Merida (México) – Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, Ingrid Martins disputa o 250 de Mérida na próxima semana. Ingrid e a norte-americana Quinn Gleason são as principais cabeças de chave e entram diretamente nas quartas de final.
A estreia de Ingrid e Gleason pode ser contra a também norte-americana Sophie Chang e a japonesa Hiroko Kuwata ou a polonesa Maja Chwalinska e a croata Antonia Ruzic.
Do mesmo lado da chave estão a argentina Maria Lourdes Carlé e a holandesa Eva Vedder, cabeças 4 do torneio. Já do outro lado, as cabeças 2 são as norte-americanas Jessie Aney e Carmen Corley.
Ingrid e Gleason jogaram sete torneios juntas e chegaram a três finais, com um título no WTA 125 de Montreux, em quadras de saibro na Suíça. A carioca de 28 anos aparece atualmente no 116º lugar do ranking e tem como recorde pessoal a 47ª colocação. Na semana passada, a dupla jogou o 125 de Tampico, também no México, e parou nas quartas.
Jogando em casa, Zarazua é cabeça 1 de simples
Na chave de simples, destaque para a mexicana de 27 anos Renata Zarazua, principal favorita e 71ª do mundo. Ela estreia contra a norte-americana Akasha Urhobo e tem a argrentina Maria Lourdes Carlé, cabeça 6, no quadrante. Ainda na parte de cima da chave, estão nomes como a alemã Jule Niemeier, as russas Anna Blinkova e Alina Korneeva e também a espanhola Sara Sorribes.
A argentina Nadia Podoroska é a segunda cabeça de chave e enfrenta a russa Polina Kudermetova. Seu quadrante tem a canadense Marina Stakusic, recente campeã do 125 de Tampico, e a alemã Tatjana Maria. Ainda na parte de baixo da chave aparecem nomes como a australiana Ajla Tomljanovic, a suíça Jil Teichmann, a espanhola Nuria Parrizas Diaz e a juvenil tcheca Laura Samson.
Vamos Ingrid e gleason
Mais um torneio bem esvaziado de boas tenistas ( pelo menos no ranking).
A legenda da foto acima induz a pensar que a 1° à esquerda é Ingrid Martins. Não reconheço direito o rosto dela, mas acho que a 1° à esquerda é a Gleason.