PLACAR

Indian Wells confirma convites para Venus e Wozniacki

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Indian Wells (EUA) – A organização do WTA 1000 de Indian Wells anunciou nesta terça-feira os convites para Venus Williams e Caroline Wozniacki na chave principal para o torneio que acontece entre os dias 6 e 17 de março. Wozniacki já foi campeã em 2011, enquanto Venus disputou três semifinais.

As duas ex-líderes do ranking reforçam o torneio que inclui as duas últimas campeãs Iga Swiatek e Elena Rybakina, a finalista do ano passado Aryna Sabalenka e outras quatro vencedoras de Indian Wells: Victoria Azarenka, Paula Badosa, Angelique Kerber e Naomi Osaka.

Venus, de 43 anos, já havia anunciado que voltaria ao circuito neste mês para seu primeiro torneio desde o US Open do ano passado. Ela vinha lidando com uma lesão no joelho nos últimos meses e foi encorajada pela irmã, Serena: “Ela me disse que não estou autorizada a desistir. Então, se ela disse não, eu voltarei às quadras”, disse em vídeo no seu canal no YouTube.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Já Wozniacki, que ficou três anos sem jogar depois de se tornar mãe, já jogou dois torneios neste início de temporada, avançando uma rodada no Australian Open. A dinamarquesa está com 33 anos e seu melhor resultado desde que voltou a jogar foi a campanha até as oitavas de final do US Open do ano passado, quando venceu três jogos e só parou na campeã Coco Gauff.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo
Marcelo
1 mês atrás

Emma Raducanu vai ter convite?

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás
Responder para  Marcelo

Provavelmente sim para alegria de alguém na chave

André Aguiar
André Aguiar
1 mês atrás
Responder para  Marcelo

Vou estranhar se não tiver. Dos últimos cinco torneios que ela jogou, recebeu convite em quatro. A exceção foi o AO, em que entrou com ranking protegido. Talvez esse privilégio aconteça por ela ser agenciada pela poderosa IMG, que é dona de alguns torneios e por ser patrocinada por empresas que também patrocinam torneios. As TVs podem também influenciar pelo fato dela talvez ainda atrair audiência, sobretudo na Grã Bretanha, apesar do ranking #262.

Fabio
Fabio
1 mês atrás

Raducanu parece que nunca mais se recupera

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE