PLACAR

Venus Williams anuncia retorno e jogará em Indian Wells e Miami

Venus Williams
Foto: Sarah-Jade Champagne/Tennis Canada

Indian Wells (EUA) – A ex-número 1 do mundo Venus Williams anunciou que voltará ao circuito no mês de março, durante os WTA 1000 de Indian Wells e Miami. A norte-americana está com 43 anos e atuou pela última vez em agosto do ano passado, no US Open. Venus está afastada do circuito por conta de lesão no joelho. O torneio de Indian Wells acontece entre 6 e 17 de março. Dois dias depois, começam as disputas em Miami.

“Um dos meus grandes objetivos para este ano é jogar nos Estados Unidos, em Indian Wells e Miami. Não jogo lá desde 2019 por causa de lesões. Já faz muito tempo… São muitos anos sem jogar em casa, mas estou me preparando”, disse Venus, em vídeo divulgado no seu canal no YouTube.

“Não falo muito sobre minhas lesões porque odeio reclamar”, afirmou a vencedora de sete títulos de Grand Slam, que classificou o dano na cartilagem que sofreu como “uma das lesões mais malucas” de sua vitoriosa carreira no circuito profissional.

Venus lembrou que, no ano passado, o inchaço e as dores persistentes no joelho afetaram sua capacidade de treinar e às vezes até de andar. Mesmo assim, ela conseguiu vencer a russa Veronika Kudermetova em Cincinnati, em sua primeira vitória contra top 10 em quatro anos. Mas depois desse torneio, o inchaço no joelho piorou e ela foi forçada a desistir do evento WTA 250 em Cleveland e teve pouco tempo de recuperação antes do US Open.

“Eu me senti péssima com isso, porque quando dou minha palavra, eu a mantenho. Então, quando eu não pude jogar em Cleveland, fiquei muito mal”, explica a norte-americana, que receberia convite para jogar o torneio preparatório para o Grand Slam nova-iorquino.

Em um esforço para jogar o US Open, Williams revelou que recebeu uma injeção de cortisona pela primeira vez em sua carreira, mas o procedimento pouco ajudou. Sua temporada terminou com uma derrota por duplo 6/1 para a belga Greet Minnen na primeira rodada, a derrota mais pesada que ela já sofreu em Nova York.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maurício Luís *
Maurício Luís *
25 dias atrás

Bom, jogar, ela continua jogando. Mas com chances mínimas de avançar várias rodadas nos torneios.
Joga porque gosta, por amor ao esporte. E é um bom exemplo pros esportistas + velhos. Mas acho que seria + produtivo ela jogar duplas.

José Cardoso Jr
José Cardoso Jr
25 dias atrás

Que coisa ridícula! Essa daí já está aposentada a muito tempo e não sabe.

Andre
Andre
25 dias atrás
Responder para  José Cardoso Jr

Considero como business, deverá ganhar uma fortuna para por os pés na quadra, atrai multidões, não sabe a hora de parar.

Carlos
Carlos
25 dias atrás
Responder para  José Cardoso Jr

Ridículo!!! Pelo menos zelar sua história!

Rodrigo
Rodrigo
24 dias atrás

Não concordo em ficar dando convite p ela assim.. acho falta de respeito com qm está a temporada toda lutando.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE