Indian Wells (EUA) – A ex-número 1 do mundo Venus Williams anunciou que voltará ao circuito no mês de março, durante os WTA 1000 de Indian Wells e Miami. A norte-americana está com 43 anos e atuou pela última vez em agosto do ano passado, no US Open. Venus está afastada do circuito por conta de lesão no joelho. O torneio de Indian Wells acontece entre 6 e 17 de março. Dois dias depois, começam as disputas em Miami.
“Um dos meus grandes objetivos para este ano é jogar nos Estados Unidos, em Indian Wells e Miami. Não jogo lá desde 2019 por causa de lesões. Já faz muito tempo… São muitos anos sem jogar em casa, mas estou me preparando”, disse Venus, em vídeo divulgado no seu canal no YouTube.
“Não falo muito sobre minhas lesões porque odeio reclamar”, afirmou a vencedora de sete títulos de Grand Slam, que classificou o dano na cartilagem que sofreu como “uma das lesões mais malucas” de sua vitoriosa carreira no circuito profissional.
Venus lembrou que, no ano passado, o inchaço e as dores persistentes no joelho afetaram sua capacidade de treinar e às vezes até de andar. Mesmo assim, ela conseguiu vencer a russa Veronika Kudermetova em Cincinnati, então 16ª do mundo. Mas depois desse torneio, o inchaço no joelho piorou e ela foi forçada a desistir do evento WTA 250 em Cleveland e teve pouco tempo de recuperação antes do US Open.
“Eu me senti péssima com isso, porque quando dou minha palavra, eu a mantenho. Então, quando eu não pude jogar em Cleveland, fiquei muito mal”, explica a norte-americana, que receberia convite para jogar o torneio preparatório para o Grand Slam nova-iorquino.
Em um esforço para jogar o US Open, Williams revelou que recebeu uma injeção de cortisona pela primeira vez em sua carreira, mas o procedimento pouco ajudou. Sua temporada terminou com uma derrota por duplo 6/1 para a belga Greet Minnen na primeira rodada, a derrota mais pesada que ela já sofreu em Nova York.
Bom, jogar, ela continua jogando. Mas com chances mínimas de avançar várias rodadas nos torneios.
Joga porque gosta, por amor ao esporte. E é um bom exemplo pros esportistas + velhos. Mas acho que seria + produtivo ela jogar duplas.
Que coisa ridícula! Essa daí já está aposentada a muito tempo e não sabe.
Considero como business, deverá ganhar uma fortuna para por os pés na quadra, atrai multidões, não sabe a hora de parar.
Ridículo!!! Pelo menos zelar sua história!
Não concordo em ficar dando convite p ela assim.. acho falta de respeito com qm está a temporada toda lutando.