Melbourne (Austrália) – Derrotado na primeira rodada do quali do Australian Open, jogando novamente em Melbourne pela primeira vez em três anos, o australiano Bernard Tomic está sendo investigado por manipulação de resultados, segundo afirma reportagem do The Age.
O telefone de Tomic teria sido apreendido como parte de uma investigação sobre manipulação de resultados que se concentrou em duas partidas, incluindo uma disputa que virou manchete no quali de Melbourne em 2022.
Os jogos que estariam sob análise foram a derrota do australiano por 6/1 e 6/4 para o russo Roman Safiullin, na fase qualificatória do Australian Open há três temporadas, e uma derrota por 6/0 e 6/1 para o francês Quentin Halys, na Turquia, no final de 2021.
A reportagem afirma que uma força policial foi criada em 2022 para investigar Tomic, liderada pela Polícia de Nova Gales do Sul, com a ajuda de suas contrapartes de Victoria e Queensland e da Comissão Australiana de Inteligência Criminal.
Também de acordo com o noticiado, a Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) também conduziu uma investigação separada, apreendendo o telefone de Tomic.
Durante a derrota para Safiullin em 2022, as palhaçadas de Tomic foram manchetes na época, com o australiano dizendo ao árbitro de cadeira que estava com dificuldades na quadra por causa da Covid-19. “Nos próximos dois dias, vou testar positivo, estou lhe dizendo”, disse ele durante a partida.
Que coisa estranha desse tomic…nao deve estar bem da cabeça