PLACAR

Iga: “Tive muitos altos e baixos e às vezes surgem dúvidas”

Foto: WTA

Miami (EUA) – Embora seja a atual número 1 do mundo e venha dominando o topo do ranking nos últimos anos, a polonesa Iga Swiatek não se coloca acima das demais e reconhece suas falhas. Na vitória de virada sobre a tcheca Linda Noskova, no último domingo, ela admitiu ter oscilado bastante e também que nem sempre as coisas se resolvem fácil para ela.

“Foi um jogo que mudou do início ao fim, talvez pudesse ter sido mais consistente face ao meu nível, mas às vezes surgem dúvidas e temos que descobrir como resolvê-las. Estou feliz por ter finalizado e avançado para a próxima fase, com certeza não foi um teste fácil, tive muitos altos e baixos, mas depois do primeiro set comecei a ter uma ideia mais clara do que deveria fazer”, falou Iga após a vitória por 6/7 (7-9), 6/4 e 6/4.

Campeã em Indian Wells, a polonesa mais uma vez reforçou que ainda seja cedo para pensar em vencer em Miami. “Você nunca pode considerar nada garantido, em qualquer partida. Mesmo nas fases iniciais de um torneio você pode se deparar com sérios problemas, então não faz sentido falar sobre o ‘Sunshine Double’. Procuro tirar alguma experiência de cada jogo”, comentou.

“Sei muito bem em quais aspectos tenho que me concentrar um pouco mais, principalmente nos dias em que não estou sempre 100%. Achei que seria mais fácil me acostumar com as condições do local e com as bolas novas, mas hoje foi difícil. Agora sei que ainda tenho algumas coisas para resolver e em quais aspectos devo focar”, complementou a líder do ranking.

Depois de gastar mais de 2h30 para superar Noskova pela segunda vez em três duelos neste ano, Swiatek não sabe o quanto esta batalha irá interferir no decorrer do torneio. “Não adianta pensar, tenho tendência a pensar demais, então a melhor tática é deixar para lá. Quero aproveitar essa experiência para melhorar”, falou a polonesa.

“Tenho certeza que amanhã farei tudo do jeito se quero que tudo dê certo. Então vou confiar que tudo voltará a acontecer como eu desejo. Tentarei estar um pouco mais focada durante a partida, mas agora não adianta começar a analisar antes”, afirmou a russa, que nesta segunda-feira enfrentará a russa Ekaterina Alexandrova pelas oitavas de final no WTA 1000 de Miami.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leo
Leo
26 dias atrás

A Iga é muito forte mentalmente. Acho que ela tem uma psicóloga na equipe dela e deve ser por isso.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE