Iga lamenta chances perdidas e agora torce para Gauff

Foto: Jimmie48/WTA

Riad (Arábia Saudita) – A derrota nesta terça-feira na segunda rodada do WTA Finals deixou Iga Swiatek em situação complicada no Grupo Laranja em Riad. Superada pela norte-americana Coco Gauff em sets diretos, a polonesa já não depende mais dos próprios resultados. Ela terá que vencer Jessica Pegula na próxima quinta-feira às 9h30 (de Brasília) e depois torcer para Gauff derrotar a tcheca Barbora Krejcikova.

Swiatek lamentou as chances perdidas na partida desta terça e a falta de solidez contra Gauff, reconhecendo também o mérito da algoz. “Hoje, com certeza, ela foi a melhor jogadora e vou tentar me adaptar um pouco melhor para minha próxima partida. Preciso tentar fazer alguma coisa amanhã e treinar mais para jogar melhor”, disse a número 2 do mundo após a derrota por 6/3 e 6/4.

Depois de ter perdido o primeiro set, Swiatek chegou a ter quebra acima por duas vezes na segunda parcial. Mas todas as chances de assumir o controle da partida esbarravam nos muitos erros com o forehand e na solidez defensiva de sua adversária. Ao todo foram 47 erros não-forçados da polonesa na partida. E a instabilidade no saque rendeu 12 break-points e cinco quebras a favor da norte-americana.

“Eu não fui sólida o suficiente e a Coco aproveitou suas oportunidades muito melhor do que eu”, avaliou a campeã do ano passdo. “Tive alguns break points e não consegui quebrar. Também cometi mais erros não forçados. E quando você joga contra aCoco, você sabe que precisa ser sólida. Mesmo que nosso histórico de confrontos tenha seja positivo para mim, ainda assim nunca é fácil vencer contra ela”, explica a polonesa, que tem 11 vitórias e apenas duas derrotas contra a rival.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já classificada para a semifinal em Riad, Gauff ainda não confirmou a primeira posição do grupo. E isso é importante para evitar um confronto com a número 1 do mundo Aryna Sabalenka na semifinal. Krejcikova é a única que pode tirar a norte-americana da liderança da chave. A tcheca precisa vencer junto com Pegula, para ficar em primeiro pelo confronto direto, ou marcar uma vitória em dois sets junto com uma vitória de Swiatek.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Mardoché Nicolas
Mardoché Nicolas
15 dias atrás

É isso aí coco, não deixar ela ganhar contra você nunca mais

SANDRO
SANDRO
15 dias atrás
Responder para  Mardoché Nicolas

Nunca mais ??? Kkkkkkkkkkkkk

Elaine
Elaine
14 dias atrás
Responder para  Mardoché Nicolas

Coitado kkkkkk

João Sawao ando
João Sawao ando
15 dias atrás

Iga classifica

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.