Iga garante que positivo no antidoping foi a pior experiência da sua vida

Foto: Jimmie48/WTA

Varsóvia (Polônia) – Responsável por uma das maiores bombas nesta reta final de ano com a revelação de um teste positivo para trimetazidina (TMZ), a polonesa Iga Swiatek usou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto. A ex-número 1 do mundo divulgou um vídeo no Instagram em que coloca sua versão dos fatos.

“Finalmente fui autorizada, então quero imediatamente compartilhar com vocês algo que se tornou a pior experiência da minha vida. Nos últimos dois meses e meio fui submetida a procedimentos rigorosos da ITIA, que confirmaram a minha inocência”, começou a polonesa no texto que apresenta seu vídeo.

“O único teste antidoping positivo em minha carreira, mostrando um nível inacreditavelmente baixo de uma substância proibida da qual nunca tinha ouvido falar antes, colocou em questão tudo pelo que trabalhei tanto durante toda a minha vida. Tanto eu quanto minha equipe tivemos que lidar com um tremendo estresse e ansiedade”, acrescentou Swiatek.

+ WTA emite comunicado sobre decisão da ITIA no caso de doping de Iga

+ Shapovalov volta a criticar falta de parâmetros nas suspensões por doping

A atual número 2 do mundo espera superar essa etapa conturbada, apesar de curta, na carreira e dar a volta por cima “Agora tudo foi explicado com cuidado e do zero posso voltar ao que mais amo. Eu sei que estarei mais forte do que nunca”, disse a polonesa.

“Deixo com vocês um longo vídeo e neste momento só estou aliviada por ter acabado. Quero ser aberta com você, mesmo sabendo que não fiz nada de errado. Por respeito aos meus fãs e ao público, estou compartilhando todos os detalhes deste torneio mais longo e difícil da minha carreira. Minha maior esperança é que você fique comigo”, finalizou Iga.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juiceinner
Juiceinner
3 dias atrás

As pernas dela parece 2 troncos de Sequoia Gigante. Mas eu acredito que sejam totalmentes naturais. Vamos Iga!

Adalberto
Adalberto
3 dias atrás

Continua o tratamento privilegiado…
Não estou fazendo juízo de valor…
Apenas constatando o óbvio…

carlos
carlos
3 dias atrás
Responder para  Adalberto

caso do sinner igual a diferença que levou uma suspensão de um mes e o sinner nada acontenceu e simples assim

João Sawao ando
João Sawao ando
2 dias atrás
Responder para  Adalberto

Pois é….um uma semana suspenso a iga um mês suspenso em uma época que não tem torneio…que punição e essa …dois pesos e duas medidas …e os argentinos e brasileiros que se deram mal nisso tudo. O que acha dalcim?

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
3 dias atrás

Não vi privilégio no tratamento dos casos do Sinner e da Iga. O que vi foi um tratamento mais prudente e justo. De se tornar público os casos apenas após as investigações, com a concessão de oportunidade de defesa para quem testou positivo no exame antidoping. Isso é o correto. O errado é aplicar punições automáticas ou preventivas sem comprovar a culpabilidade. Infelizmente alguns tenistas homens e mulheres foram vítimas de um tratamento exageradamente rigoroso no passado, que pelo excesso de rigor acabou havendo injustiças, mas o que passou não dá pra mudar. O que pode ser feito é apenas no âmbito jurídico com algum pedido de indenização.

Paulo H
Paulo H
2 dias atrás

Também espero que os dois casos envolvendo os números um dos respectivos rankings, indiquem uma mudança de paradigma e que a inocência seja presumida até prova em contrário. Desculpas para Halep e outros que tiveram punições antecipadas até provar a ausência de culpa ou dolo, mas não é mais possível manter o antigo sistema medieval.

TorcedorBr
TorcedorBr
2 dias atrás

Engraçado, 2 pesos e 2 medidas. Curiosamente com os líderes do ranking. Se fosse um tenista menos rankeado, teria todo essa tratamento cuidadoso e generoso?

TorcedorBr
TorcedorBr
2 dias atrás

Se o modo de tratar o doping mudou, tem que ser transparente e explicitado!

Alessandre Niza
Alessandre Niza
1 dia atrás

Pessoal, o que mais o treinador poderia dizer?
O melhor seria publicar o que outros treinadores pensam, não o dela.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.