Paris (França) – A poucos dias do início dos Jogos Olímpicos, a chave masculina ganhou um desfalque de peso. Com um problema no joelho desde a derrota na segunda rodada de Wimbledon, abandonando a partida ainda no match-point contra o francês Arthur Fils, o polonês Hubert Hurkacz oficializou nesta semana a sua desistência da competição em Paris.
Hurkacz seria o cabeça de chave número 6 e com isso o francês Arthur foi promovido para a lista dos 16 principais favoritos do torneio masculino de simples. Além disso, o polonês formaria dupla com Iga Swiatek nas mistas, sendo considerados grandes candidatos a medalha no saibro de Roland Garros, onde a atual número 1 do mundo na WTA é tetracampeã.
“Minha reabilitação está indo muito bem e progredindo continuamente. No entanto, minha equipe e eu decidimos que não poderemos competir nos Jogos Olímpicos de Paris. Esta foi uma decisão muito difícil, porque sempre sonhei em representar a Polônia nos Jogos Olímpicos, podendo ganhar uma medalha para o meu país, mas infelizmente a minha saúde não permite que seja este ano. É claro que estarei acompanhando e torcendo por toda a seleção polonesa e acompanhando suas atuações, desejando-lhes o máximo de medalhas possível”, comunicou o tenista de 27 anos através de um vídeo nos stories do Instagram na última segunda-feira.
Hubert Hurkacz engrossa uma lista de ausências do top 30 em Paris, juntando-se a Andrey Rublev, Grigor Dimitrov, Ben Shelton, Adrian Mannarino, Karen Khachanov, Jiri Lehecka, Sebastian Korda e Frances Tiafoe. No feminino, também estão de fora Aryna Sabalenka, Marketa Vondrousova, Ons Jabeur, Madison Keys, Daria Kasatkina e Victoria Azarenka, além da ex-número 2 do mundo Paula Badosa, da campeã do US Open de 2021, Emma Raducanu, e da atual campeã olímpica Belinda Bencic.