PLACAR

Hurkacz derrota Garin e disputa sua 1ª final no saibro

Foto: Millennium Estoril Open

Estoril (Portugal) – O polonês Hubert Hurkacz chegou para a disputa do ATP 250 do Estoril ostentando um retrospecto negativo em torneios de saibro, com 23 vitórias e 27 derrotas, mas a semana no evento português pode servir de um ponto de virada. Neste sábado, ele bateu o chileno Cristian Garin em três sets, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, garantindo sua primeira final sobre a terra batida.

“Que surpresa!” disse Hurkacz despreocupadamente quando questionado sobre seu histórico em quadras de saibro. “Definitivamente foi uma ótima semana e foi uma batalha muito difícil contra Cristian hoje. Ele é um adversário muito bom e houve alguns momentos difíceis, mas gostei muito do apoio (da torcida) hoje”, destacou o polonês após 1h58 de confronto.

Cabeça de chave número 2 do torneio, o polonês está a uma vitória não apenas de sua primeira conquista no saibro em nível ATP, mas também um retrospecto de 50%. Nos challengers, Hurkacz conseguiu mais vitórias do que derrotas na terra batida, com 51,6% de aproveitamento, e até conquistou um título, levantando a taça do challenger de Poznan, em 2018.

Hurkacz começou melhor na partida e venceu os três primeiros games. Depois de salvar dois break-points no sétimo, ele teve seu primeiro set-point no oitavo, mas só fechou com o saque no nono. A história se inverteu na segunda parcial, com Garin abrindo 3/0 logo de cara e então administrando a vantagem até o final para empatar o placar e levar a definição para o terceiro set.

No set decisivo, mais uma vez o polonês saiu vencendo os três primeiros games, em um começo cheio de chances de quebra, com quatro para Hurkacz, que converteu uma, e uma para Garin, que não a aproveitou. O número 1o do mundo ampliou a diferença para marcar 5/1 e se aproximar da vitória. O chileno tentou reagir, devolveu um dos breaks, mas parou por aí e foi eliminado.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE