PLACAR

Humbert é campeão em casa vai estrear no top 20

Ugo Humbert (Foto: Moselle Open)

Metz (França) – Jogando em sua cidade natal, o francês Ugo Humbert conquistou neste sábado o título do ATP 250 de Metz, onde bateu na final o russo Alexander Shevchenko em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, depois de apenas 67 minutos de jogo. Este foi seu primeiro título na temporada e o quarto da carreira.

“Quando era jovem, sonhava vencer este torneio. É simplesmente incrível. Tenho muitos sentimentos agora, não consigo descrevê-los. É incrível vencer aqui na minha cidade natal, na frente da minha família. Terminar forte assim, é uma sensação incrível”, disse Humbert após o jogo.

O resultado fará com que Humbert termine a temporada no 20º lugar, entrando no top 20 pela primeira vez na carreira. Ele ultrapassou o compatriota Adrian Mannarino, campeão de Sófia neste sábado, e vai se tornar o número 1 da França na ATP.

“Isso é muito bom para o tênis francês, tão bom”, comemorou Humbert quando soube do sucesso de Mannarino. O campeão do Metz se tornará o primeiro francês no top 20 desde Gael Monfils, em agosto de 2022. Com a conquista ele levou para casa 85.605 euros, enquanto o vice Shevchenko, que disputava sua primeira final, levou 49.940 euros.

Humbert dominou como saque, venceu 82% dos pontos e não sofreu quebras, salvando o único break-point que enfrentou. Do outro lado, Shevchenko teve 62% de aproveitamento com o serviço, que foi ameaçado sete vezes e quebrado quatro.

“Tentei jogar o meu jogo. Tentei colocar pressão em todos os pontos. Não foi fácil, eu sabia que o segredo era estar realmente presente e consegui. Quando tive oportunidade, tentei ir em frente e consegui. Estou muito orgulhoso”, analisou o canhoto francês de 23 anos, que venceu todas as quatro finais que disputou até então.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE