Holandês voador atropela Alcaraz

Foto: Simon Bruty/USTA

Que Max Verstappen, que nada. O holandês que voa se chama Botic van de Zandschulp, nome difícil de pronunciar e um jogador só conhecido mesmo por quem segue o tênis bem de perto. Aos 28 anos, sem nenhum título de ATP no currículo mas um ex-22º do ranking, ele jogou um tênis primoroso do primeiro ao último game e certamente confundiu o público desavisado sobre quem era o ganhador de dois Grand Slam da temporada.

Zandschulp juntou suas melhores qualidades numa noite só. Moveu-se magnificamente bem, tirou o máximo do piso veloz, aguentou ralis com bolas profundas e tomou a iniciativa para decidir os pontos, fosse num golpe pesadíssimo da base, fosse numa subida esperta à rede. Carlos Alcaraz não jogou bem? Evidente que não. Pareceu apressado, forehand descalibrado e reclamando o tempo todo com o box. Tal qual Cincinnati, estava claramente desconfortável na superfície rápida.

Mas nada disso tira o brilhantismo do adversário, primeiro holandês a derrotar um top 3 do ranking desde que Richard Krajicek surpreendeu Pete Sampras em 1996 rumo ao título de Wimbledon. Será que Botic pode sonhar com tamanho salto? Ele não perdeu set em seus dois jogos – o anterior foi em cima de Denis Shapovalov – e tem pela frente outro canhoto, Jack Draper.

Entrevistado em quadra, Zandschulp manteve a mesma postura serena e destacou o plano tático de aguentar as trocas de bola, ficar atento às curtinhas mas especialmente adotar postura agressiva. Foi um aluno extremamente dedicado o tempo todo: “Acho que me saí bem”. Não poderia ter sido melhor.

Bia pode formar o ‘Big 4’ do tênis brasileiro em Slam

Muito mais à vontade em quadra do que na estreia, Beatriz Haddad Maia está pela primeira vez na terceira rodada do US Open e isso a coloca numa condição especial no livro de história do tênis brasileiro. Caso avance, em missão difícil no sábado, será apenas a quarta jogadora nacional a anotar presença em oitavas de final de simples em três diferentes Grand Slam. Em 2022, Bia fez semi em Roland Garros e oitavas em Wimbledon.

A atuação contra Sara Sorribes, contra quem tinha 4 a 2 no histórico de jogos duros e apertados, só pode encher a canhota paulistana de confiança para pegar a perigosíssima Anna Kalinskaya, número 15 do ranking, uma tenista muito sólida da base, ainda que sem resultados expressivos na jovem carreira.

O primeiro set foi impecável. Não enfrentou break-points, perdeu apenas cinco pontos com o serviço e fechou com goleada de winners (12 a 0). Completamente perdida com as mudanças de ritmo e direções que a adversária impunha, Sorribes só conseguiu mesmo evitar o ‘pneu’. Foi a 21ª vitória de Slam de Bia, primeira tenista nacional a chegar na terceira fase de Nova York desde Maria Esther Bueno, em 1976.

Satisfeita com “a disciplina tática”, Bia pensa grande e diz que o objetivo é muito maior do que a terceira rodada. Não corre mais o risco de enfrentar Elena Rybakina, já que a cazaque abandonou o torneio, mas pode vir a ex-número 1 e duas vezes finalista Caroline Wozniacki.

Em tempo: além de Estherzinha, que decidiu todos os Slam e ganhou EUA e Wimbledon, Guga Kuerten fez quartas em Wimbledon e US Open além do tri em Paris. Thomaz Koch só não atingiu quartas na Austrália (onde nunca jogou). Vale recordar ainda Ronald Barnes, que fez semi em Nova York e quartas em Paris.

E mais

– Ao contrário de Alcaraz, Jannik Sinner recuperou-se das falhas de estreia, atropelou Alex Michelsen e precisa tomar cuidado com o saque de Christopher O’Connell.
– Tommy Paul aumentou a armada norte-americana sem precisar chegar até o fim da partida e pega outro sacador, o garoto canadense Gabriel Diallo, que jogou muito bem e tirou Arthur Fils. Dias atrás, Diallo perdeu as quartas de Lexington para João Fonseca.
– Quem está com caminho aberto é Daniil Medvedev. Quase cedeu o terceiro set para Fabian Marozsan, terá agora Flavio Cobolli e depois Nuno Borges ou Jakub Mensik. Já dá para pensar em Sinner… ou Paul.
– A vida não está fácil para os cabeças. Hubert Hurkacz continua fisicamente abaixo, foi superado pelo batalhador Jordan Thompson, que vai pegar Matteo Arnaldi. Chance de ouro para Alex de Minaur.
– Iga Swiatek voltou ao modo demolidor, mas tem adversárias experientes pela frente. A começar por Anastasia Pavlyuchenkova e quem sabe Liudmila Samsonova. O setor tem ainda Jessica Pegula e Diana Shnaider, ou seja, pode acontecer qualquer coisa.
– O incrível aconteceu para Karolina Pliskova. No terceiro ponto do jogo contra Jasmine Paolini, torceu o tornozelo. Muita falta de sorte da ex-número 1 e finalista do US Open. A italiana descansa, mas não espere vida fácil contra Yulia Putintseva.
– O destaque do dia foi a tcheca Karolina Muchova, com seu amplo repertório, estilo agressivo e vitória imponente sobre Naomi Osaka. A japonesa teve 5/4 e 40-0 no segundo set.

159 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
20 dias atrás

Nossa…

Que fase patética do Alcaraz.

Não tá jogando “mierda” nenhuma desde a derrota para o Djokovic nas olimpíadas kkkk

Marcelo Costa
Marcelo Costa
20 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Basta é bestial???? Será que nao exigimos tudo do garoto?
Ontem era magistral hoje patético?

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
20 dias atrás
Responder para  Marcelo Costa

Sim senhor.

E essa é a vantagem que se tem de não idolatrar jogador nenhum, e nem de ter rabinho preso com torcidinha C ou B: quando quero descer a lenha, tenho liberdade para isso, e quando o Alcaraz joga bem, eu também aponto. Simples.

Porém, dessa vez, tudo que o “sopa de letrinhas” precisou fazer foi não respeitar muito o espanhol.

Porque o tilt mental veio do Alcaraz mesmo, irreconhecível e errando tudo que não podia e mais um pouco…

Marcelo Costa
Marcelo Costa
20 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Patético é desnecessário e desrespeitoso você ter liberdade não deveria poder chamar a fase do menino de patética.
Você é só a outra face da mesma moeda

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
19 dias atrás
Responder para  Marcelo Costa

Patético é você ficar patrulhando os posts e opiniões alheias.

Give me a break, idólatra…

Julio Marinho
Julio Marinho
20 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Foram 2 jogos, mas ok, “que fase patética”.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
20 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

Você está parecendo goleiro de Handebol. A conferir rs!

Julio Marinho
Julio Marinho
20 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

É simples, Paulo. 2 slams nos últimos 3 meses e a expressão fase patética. A derrota foi dura e inesperada. Merece reflexão. Mas fase patética nem precisa de muita coisa para destituir um argumento tão sem lugar.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
20 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Julio Marinho,

Concordo com você, mas Rodrigo é exagerado. Não sei se percebeu, mas só escrevi a mesma mensagem que você escreveu após a final de WB/2024 rs.

Última edição 20 dias atrás by Paulo Sérgio
João Borin
João Borin
20 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Fase patética? Essa é boa… ganhou dois slams, chegou a final das olimpíadas e você que é o fodão.

Pra um “moleque” de 21 anos será que mentalmente ele não está esgotado? Sem tirar o mérito do Holandês, o Alcaraz já poderia encerrar o ano se quisesse, provavelmente vai descansar umas duas semanas e voltar melhor.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
19 dias atrás
Responder para  João Borin

Beleza, reconheço que eu errei a mão no post.

Não é mesmo uma fase patética, e sim uma partida patética. Pois nem disputada ela foi. 3 sets a 0.

Mas o próprio Alcaraz depois do jogo também admitiu ter sofrido alguns recuos mentais, desde a derrota na olimpíada…

José Afonso
José Afonso
20 dias atrás

EU AVISEI!

Falei em várias matérias sobre Alcaraz aqui do blog que o GOAT Goldenvic tinha ALUGADO UM TRIPLEX na cabeça do Bocudo da Mídia após a derrota olímpica!

Primeiro a derrota para o maior freguês do GOAT com direito a chilique e primeira raquete quebrada, na estreia de Cincinnati 2024.

Agora foi surrado na segunda rodada do US Open pro n° 74 com direito a chocolate! Sem sets vencidos e nem ao menos um tie-break!

Tá vendo, Sr. Sérgio Ribeiro? Rsrs

A história se repetiu, assim como após a vitória do GOAT sobre o Bocão na final histórica do Masters 1000 de Cincinnati 2023.

Naquela ocasião, deixou-o uns 08 meses sem ganhar um grande título! Será que isso vai se repetir? Rsrs

Acho que o TRIPLEX QUE O GOAT ALUGOU na cabeça do menino foi enorme! A conferir! Rsrs

Julio Marinho
Julio Marinho
20 dias atrás
Responder para  José Afonso

Isso é verdade. Aquela derrota de Cincinatti, que achei a mais impactante da carreira do jovem espanhol levou a um estrago. Porém, depois de uma longa seca e um período invernoso, se reconstruiu e venceu dois slams. A Olimpíada creio vai pesar menos. Eu acho que nesse caso específico a derrota entra naquelas de que o adversário jogou o tênis da vida e o Alcaraz não estava no dia mais inspirado para frear isso. Esse derrota para o Botic sim tem um peso mais forte e pode impactá-lo, pois foi em Slam e cedo, e muita zebra. A ver como será o fim de ano dele, nos dois últimos anos, o 2° semestre foi bem ruim e esse não começou nada bem.

Jason Kali
Jason Kali
20 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

olimpíada dilacerou o coração, que por sua vez afetou a cabeça. a de ontem vai martelar, mas acredito que ainda esse ano ele fatura dois títulos

José Afonso
José Afonso
20 dias atrás

O Bocão da Mídia nunca será!

Já o GOAT Goldenvic, sempre será!

Conformem-se, Ronildo, Gilvan, Sérgio Ribeiro, “Federer Eterno GOAT”, Souza Oliveira e tantos outros negacionistas que veem no Bocudo espanhol alguém com chance de superar Goldenole e sua supremacia de recordes!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
20 dias atrás
Responder para  José Afonso

Vejo o nível dos teus comentários lá pelo Site rs . Qual Tenista aos 21 anos possuiu 3 SLAM e 5 MASTERS 1000 e um Total de 15 Títulos ????. Este Papinho de ” Bocão da Mídia” e nunca será, na boa , é coisa de adolescente. Carlos Alcaraz já é. Abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
20 dias atrás
Responder para  José Afonso

Correção: 4 SLAM, pois foi Bi-Campeao de Wimbledon pra cima de Djokovic que somente atingiu este número aos 24 anos . Abs !

José Afonso
José Afonso
19 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Fatos:

– Venceu US Open 2022 sem Djoko (impedido pela vacina)
– Venceu RG 2O24 sem Djoko (operando joelho)
– Venceu WB 2024 em cima de um Djoko recém-operado

Só um dos títulos dele foi contra um Big 3 “perto do auge” (aos 36 anos).

Goldenole na mesma idade tinha que enfrentar Federer com 26 e Nadal com 22. E ainda sofria questões de saúde, até ajustar a dieta.

Só por isso é que tinha números inferiores na mesma idade.

Última edição 19 dias atrás by José Afonso
Paulo Almeida
Paulo Almeida
20 dias atrás

Que varrida deliciosa no Bocão que JAMAIS e EM TEMPO ALGUM chegará perto de Magic Golden Nole dono de todos os esportes!!!

Julio Marinho
Julio Marinho
20 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Djok e seus torcedores são sempre comparativos. Botox jogou muito, Alcaraz não jogou o suficiente. Reconheceu a derrota. 2 Slams no ano. Muito aprendizado pela frente. Onde fica a raiva de “jamais chegará”? Esse assunto nem tem sentido agora. Um tem 4 Slams e 21 anos, o outro 37 é 24. Fixação no homem, quase um culto.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
20 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

4 slam, 2 atp finals e 1 ouro olímpico > 4 slam = conquistas de ambos desde 2022. Goat superior ao fenômeno precoce do tênis mesmo com 16 anos a mais e próximo do final da carreira. A conferir!

Jason Kali
Jason Kali
20 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

exato… moleque joga muito e tá aprendendo que o circuito não é baba. djoko tinha 24 anos quando fez a primeira temporada completamente dominante, com 3 slams. sou muito fã do Nole e curto muito o Alcaraz, vou torcer pro sérvio aumentar sua coleção de slams e quando se aposentar o tourinho bater todos os seus recordes.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
20 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

E torcedores do Federer não? Sei…

Essa derrota doeu tanto em você quanto as do suíço? Sei…

Julio Marinho
Julio Marinho
20 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Alguém está falando do Federer ou do Djok? Acho que você perdeu o foco do blog. O que você tem é culto, cara. Eu curto tênis. A derrota, por mais amarga, é esse nem foi, não estraga meu dia não. Talvez estrague o seu. Queria que vencesse, jogou mal, vai aprender. Agora se a matéria for “fumaça das queimadas em vários estados” eu não vou aqui postar que Alcaraz é um fenômeno. Só foca e espera a matéria da vitória do Djok mais tarde para mostrar sem amor incondicional.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
20 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

Você mesmo citou torcedores do Djoko como comparativos, como se todos os outros do Big 3 não tivessem sido nesses anos todos.

Não há como eu saber se você teve uma torcida tão forte (que você chama de culto) quanto a minha, pois Federer está aposentado e não lembro dos seus comentários antigos no Blog.

De qualquer forma, foi só uma exaltação no momento da derrota do holandês. Não precisa ficar nervoso.

Não sei o que vai acontecer contra Popyrin, adversário duro, mas postarei alguma coisa como de praxe, mesmo se “der ruim”. Vários fogem na derrota e só aparecem na boa ou quando o rival perde, eu não.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
19 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

*derrota do espanhol

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
20 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

Concordo, Júlio.

Alcaraz jogou muito mal e eu apontei isso sem dó nem piedade no meu post acima.

Mas querer comemorar tanto uma derrota dele só porque o cara constitui uma ameaça ao Djokovic, a longo prazo, é realmente idolatria pura e simples…

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
20 dias atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

O racional que chamava Djoko de bagre? A conferir!

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
19 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Chamava, disseste bem.

Assim que como vc sempreeee chamou de bagre o Federer.

Mas mudei, evoluí. Já vc vai morrer do mesmo jeito que sempre foi

(Isso sim a conferir né kkk)

André Aguiar
André Aguiar
20 dias atrás

Gostei da “comemoração” do Botic após o match point. Nesse quesito, ele e a Rybakina formariam um belo casal.

Paulo F.
Paulo F.
20 dias atrás
Responder para  André Aguiar

kkkkkkkk

Marinete
Marinete
20 dias atrás
Responder para  André Aguiar

Kkkkkkkkkkk

Helena
Helena
20 dias atrás
Responder para  André Aguiar

Tem gente que sai pra comprar pão com mais animação

Valdeclir
Valdeclir
20 dias atrás

Parafraseando nosso “amigo da onça” de confraria com um comentário irônico: JOSE NILTON DALCIM, sua típica memória curta é inadimissível para um jornalista especializado em tênisfê-lo esquecer-se de tantos outros como Marcello Melo, Bruno Soares, e nossos juvenis que não só fizeram finais como também ganharam grand slams, portanto nâoo seria um BIG5, mas sim um BIG10 ou um BIG12.

Aparte a brincadeira acima com nosso colega da onça, parabéns. Belo texto.

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
20 dias atrás

Bia alcançando as oitavas, será um feito e tanto estar no TOP5 brasileiro. Para poucos. Precisamos valorizar. E se me permite uma pequena correção Dalcim, Diallo não perdeu na final de Lexington para o Fonseca. Ele caiu nas quartas de final. Quem fez a final com o Fonseca foi o australiano Li Tu, derrotado pelo Alcaraz na primeira rodada

Jonas
Jonas
20 dias atrás

Balde de água fria pra quem achava o espanhol o suprassumo do tênis de todos os tempos, levou uma surra, uma surra e, pode-se dizer, uma aula.

Evidente que Alcaraz é um fenômeno da precocidade, isso tá na história, ele é mais completo que o Nadal na idade, outro que foi muito precoce, mas a mídia e outros já acham que ele é o novo Federer. Problema é o próprio Alcaraz achar que é isso tudo mesmo, rs.

Embora tenha um jogo agressivo, movimentação impecável, forehand bem acima do comum, ele não tem a genialidade do suíço, ou pelo menos ainda não. Será que vai chegar sequer aos números de Federer? Analistas pintam como se fosse fácil e não é.

Bom, derrota merecida. Hoje tem Djoko, é um dos favoritos, mas temos que ter os pés no chão, e olha que esse aí já ganhou tudo e mais um pouco no tênis, é o GOAT obviamente. No mais, pegou uma chave dura e essa quadra rápida está perigosa. Tem outros tenistas que podem ganhar dele, então vai precisar jogar o seu melhor com certeza, rsrs abs!

Paulo F.
Paulo F.
20 dias atrás
Responder para  Jonas

Beiçola da Mídia tem uma caixa de ferramentas imensa, mas ainda falta uma das mais importantes: apuro tático.
Quando o jogo não fica à mercê de seus golpes e variações, o Beiçola da Mídia fica perdidinho em quadra.

Jason Kali
Jason Kali
20 dias atrás
Responder para  Paulo F.

concordo, precisa evoluir muito nesse quesito

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
20 dias atrás
Responder para  Paulo F.

Exato. Foi assim na FINAL de WIMBLEDON 2023 . Parabéns, sabes muito rsrs. Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
20 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

E a final olímpica?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
19 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Ambos jogaram muito. Nenhum dos dois teve seu Serviço quebrado. Um jogão com todos os golpes. Aquele que venceu os Tiebreaks novamente ( fez o mesmo com Federer) , levou com méritos. Mas tem uma meia dúzia na Kombi , que por não assistir , só comenta o resultado final . Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
20 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Djoko 3 slam e 1 atp finals em 2023. A conferir!

Paulo F.
Paulo F.
20 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

E em Cincinnati em 2023?
Sei
A conferir
Rsrsrsrs Abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
20 dias atrás
Responder para  Jonas

Alcaraz complicou hoje a expectativa do nobre Ronildo dos 30 GS aos 30 anos.
Talvez a ITF finalmente crie um quinto GS por temporada.

Jason Kali
Jason Kali
20 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

hahahahah o Ronildo deve estar torcendo muito para criarem o Slam das arábias… meu palpite atual é que ele chega com 17 aos trinta anos

Ronildo
Ronildo
19 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Sim, de fato. A cotação baixou um pouco. Talvez ele chega apenas aos 29 slans.

Refaelov
Refaelov
20 dias atrás
Responder para  Jonas

Olha amigo, com essa idade do Alcaraz, o Federer ostentava um horroroso rabo de cavalo, muita inconsistência e pilhas de raquetes destruídas em quadra..

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
20 dias atrás
Responder para  Refaelov

Finalmente alguém com memória… rs. Abs !

Jonas
Jonas
20 dias atrás
Responder para  Refaelov

Sim, por isso eu citei o Nadal, outro precoce, mas Alcaraz é melhor aos 21, isso está claro no comentário.

A questão é: o espanhol a longo prazo será mais genial que Federer? (acho bem difícil, pra não dizer impossível), vai bater as marcas do suíço? (difícil, porém possível).

O ponto é que pintam esse garoto como novo Federer e ele não é. Pode vir a ser caso ajuste muita coisa. Tecnicamente em termos de recursos me parece que não falta mais nada, ele tem golpes de peso do dois lados e ainda saca bem, só que tênis não se resume a isso.

Estou citando Federer porque eles têm estilos parecidos de jogo. O garoto é muito bom, mas vai precisar evoluir, assim como os outros da mesma idade dele.

Refaelov
Refaelov
20 dias atrás
Responder para  Jonas

O ponto é a comparação com toda a carreira dos integrantes do Big3 em relação a um garoto de 21 anos qnd, sobretudo noq se vê em quadra no somatório de todas as superfícies, fica bem indiscutível q, aos 21 anos, nenhum dos Big3 era sombra do jogador q o Carlitos já é..

Clr, oq tornou o Big3 muitíssimo superior ao restante da história do tênis foi a capacidade de evoluírem em todos os aspectos do jogo consistentemente conforme envelheciam e isso só o tempo vai mostrar se o Alcaraz conseguirá..

Jonas
Jonas
20 dias atrás
Responder para  Refaelov

Sim, dizem que o mais difícil é se manter no topo. É muita pressão, fora que se vc relaxar um pouco, os outros te atropelam (Djoko que o diga em 2016).

Mas, eu acho Alcaraz um jogador espetacular, embora esteja longe de torcer por ele.

José Afonso
José Afonso
19 dias atrás
Responder para  Refaelov

Fatos:

– Venceu US Open 2022 sem Djoko (impedido pela vacina)
– Venceu RG 2O24 sem Djoko (operando joelho)
– Venceu WB 2024 em cima de um Djoko recém-operado

Só um dos títulos dele foi contra um Big 3 “perto do auge” (aos 36 anos).

Goldenole na mesma idade tinha que enfrentar Federer com 26 e Nadal com 22. E ainda sofria questões de saúde, até ajustar a dieta.

Só por isso é que tinha números inferiores na mesma idade.

Helena
Helena
20 dias atrás
Responder para  Jonas

Nobre Jonas,

Acho que é bem certo que a derrota nas olimpiadas afetou o garoto, mas acho que não foi apenas isso. De momento, parece que a temporada tem sido longa para Carlitos e ele começa a perder fôlego após Wimbledon. Pra piorar o caso dele, as quadras mais velozes e duras/indoor são onde ele se sente menos confortável. Então me parece que é um somatório desses fatos.

Sobre as comparações com o Big 3, acho ele melhor do que todos eles nessa mesma idade, mas também não acho que com isso dê para levar a grandes conclusões sobre o futuro. Ele pode tanto superá-los, como podem aparecer adversários e circunstâncias que dificultem novas conquistas.

Eu gosto muito do Alcaraz, a única coisa que não gosto no discurso dele que vem em sintonia com jornalistas e torcedores é já mirar nas conquistas do Big 3. Digo isso porque é impressionante o que ele já atingiu com essa idade, mas antes de chegar em Djokovic, tem muitas lendas no caminho. O Agassi, por exemplo, ganhou de tudo que existe. McEnroe, Sampras, tantos outros com currículos impressionantes e abaixo do Big 3. Então quando se foca apenas se ele vai chegar aos títulos de Djoko é quase uma desconsideração com a história do tênis. Faz parecer que o que conquistaram Agassi, Lendl, Borg, McEnroe etc. não foi grande coisa.

Refaelov
Refaelov
20 dias atrás
Responder para  Helena

Concordo plenamente com relação aos jogos em Indoor para o Alcaraz: a chance derradeira de buscar um último grande resultado no ano me parece Xangai, n o vejo levantando troféus em Paris ou no Finals..

Agora, obviamente, 2 Slams numa mesma temporada aos 21 anos me parece mais doq o suficiente, se n entrasse mais em quadra em 2024 já teria sido um grande ano..

Última edição 20 dias atrás by Refaelov
Jason Kali
Jason Kali
20 dias atrás
Responder para  Helena

genial, comentário de quem sabe muito!!

Jonas
Jonas
20 dias atrás
Responder para  Helena

Assino embaixo seu comentário.

Sim, eu acho que mentalmente Djokovic causou certo estrago no garoto.

Coincidência ou não, após a final de Cincinnati o garoto caiu em lágrimas, tal como ocorreu recentemente nos jogos, e então teve um segundo semestre bem abaixo do esperado. Desde a prata o garoto foi eliminado pelo Monfils, um jogador já decadente, e ontem levou um baile, uma surra em segunda rodada de Slam. Claro que mentalmente Alcaraz não está bem, admitiu na coletiva, mas isso faz parte do tênis.

Eu já vi Djokovic sair arrasado de Roland Garros, com derrota para um desconhecido, achei até que ele já era. Em seguida venceu Wimbledon, US Open, Australian Open e retomou o topo do ranking. A questão é se Alcaraz tem essa força dentro dele, porque o tênis é um esporte cruel.

Eu já não gosto tanto do Alcaraz quanto você, rs, também não sou hater, mas acho ele forçado e essas declarações dele são péssimas mesmo. É um jogador completo tecnicamente e com golpes diferenciados, mas isso não quer dizer que ele vai superar tudo e todos no tênis. Muita calma, tem um longo caminho a percorrer.

Tem mais uma coisa que eu acho. Penso que incomoda demais ele perder alguns jogos para um Djokovic de quase 40 anos. E são grandes jogos, lá na frente certamente irão apontar isso. Alcaraz está perdendo jogos grandes para um tenista que não está em sua melhor versão. Em Cincinnati tive essa impressão, Djoko levou no mental. Acho que Alcaraz sabe e sente isso, abs!

João Sawao ando
João Sawao ando
19 dias atrás
Responder para  Jonas

Além do mais Jonas nos próximos 5 a 10 anos vai aparecer outros tenistas de grande nível. Não vamos ficar só no sinner e alcaraz vai ter outros….

Jonas
Jonas
19 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

E que seja o João Fonseca, rsrsrs.

João Sawao ando
João Sawao ando
19 dias atrás
Responder para  Jonas

Assim esperamos. Mas daqui 2 a 3 anos.ele só tem 18anos

João Sawao ando
João Sawao ando
19 dias atrás
Responder para  Helena

Concordo com você. Sei que vou ser apedrejado mas isso é típico dos espanhóis. Eles são arrogantes. O Carlos tem apenas 21 anos e um excelente tenista já conquistou muitos títulos mas só o tempo dirá se vai chegar ao nível do big4

João Sawao ando
João Sawao ando
20 dias atrás

Que Vitória do botic

Julio Marinho
Julio Marinho
20 dias atrás

Que zebra absurda. Todos os grandes já tiverem algumas derrotas assim inesperadas e temos que dar todos os méritos ao holandês. Não sou eu, mas todo o mundo do tênis achava que o bom momento dele tinha passado. Tem vários jogadores de uma no só e depois perdem rendimento, tipo Mannarino no ano passado. O Botic faz tudo bem, joga com potência, mas dificilmente reunia tudo em um jogo só. Foi ontem. Não vi o jogo e não sei o quanto o Alcaraz poderia ter sido melhor, mas parece que não foi isso que aconteceu. Só vi que o holandês salvou magistralmente um break crucial de bate pronto no 2° set que poderia ser um turning point. Enfim, pena demais. Torneio perde possíveis grandes batalhas no final. Sinner é o maior favorito agora e vou torcer por ele, mas para mim o interesse é bem menor.

Jason Kali
Jason Kali
20 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

eu vi esse ponto, realmente foi genial… vou torcer por uma final Nole x Sinner mas acho que o cenoura cai antes

Refaelov
Refaelov
20 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

N consigo colocar todo esse favoritismo no Sinner justamente por toda a interrogação no aspecto físico em função desse problema no quadril..

Julio Marinho
Julio Marinho
20 dias atrás
Responder para  Refaelov

O físico dele gera dúvidas, mas ele é tecnicamente tão bom, que pode ir se segurando. Djok só na base ali da manha conseguiu chegar na final de Wbd. Sinner tem sacado bem e já tem o fator experiência. O maior desafio dele seria realmente o Djok, porque com a técnica que tem vai realmente explorar as bolas fundas e bem colocadas bem mais que os outros que erram antes. Mas Djok me passou pouquíssima confiança. Sempre falo, tem 37, coloca a mão no joelho. Djere já estava entregando, mas antecipou ainda ao se machucar. Djok contra alguém que exija o físico dele bastante em um dia quente, corre risco. Último jogo ele estava esgotado. Eu não duvido de nada vindo dele, porque é diferenciado, mas esse último jogo mostrou bem as dificuldades físicas dos 37.

Jason Kali
Jason Kali
20 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

mas lembre-se da final do ano passado, Djoko bufou, ofegou, suspirou e no fim anulou o russão pernalonga rei da correria. não acho que o físico dele tá tão abaixo em relação ao do ano passado, vamos conferir mais algumas rodadas

Jonas
Jonas
20 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

Sinner tem chave dura e possível encontro com Medvedev nas QF, oq vai puxar muito o lado físico.

Zverev a meu ver tem boas chances, Djoko pegou uma chave dura. Ainda acho que o título não sai do top 5 atual.

Julio Marinho
Julio Marinho
19 dias atrás
Responder para  Jonas

Zverev sempre tem boas chances. Mas quando chega na semi, joga de maneira medrosa. Então, apesar de eternamente achar que tem potencial, não consigo mais apostar. Acho que o tênis dele merece, mas a cabeça não.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
20 dias atrás

Alcaraz:” pane no sistema alguém me desconfigurou ”
Bia :” você pode nos salvar você vai nos redimir ”
Esse gs tá com cara do russo sei não.
Mas a tão pedida “quadra rápida ” tá aí fazendo efeito e vítima.
Ferrero terá trabalho.

Jason Kali
Jason Kali
20 dias atrás
Responder para  Marcelo Costa

o russo realmente tá com cara de quem tá babando pelo título, mas acho que esse Cobolli vai dificultar o jogo

Ronildo
Ronildo
20 dias atrás

Desde Wimbledom, onde venceu magistralmente, Alcaraz não parece o mesmo. Wimbledom me fez acreditar que Alcaraz passaria a vencer slans sistematicamente, por um longo período. No entanto e desde então, foi só ladeira abaixo. Isto me faz até pensar na possibilidade que este que vemos atualmente na televisão e que quebrou a raquete em três saltos orangotangógenos, não seja o verdadeiro Alcaraz, mas um sósia que foi treinado para se passar por ele enquanto o verdadeiro Alcaraz pode estar desfrutando férias de 6 meses em algum lugar paradisíaco.

José Afonso
José Afonso
20 dias atrás
Responder para  Ronildo

Kkkkkkkkkk

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
20 dias atrás
Responder para  Ronildo

“orangotangógenos”
Gostei!

José Alexandre
José Alexandre
20 dias atrás

Com certeza uma das grandes zebras da história.

Claudio
Claudio
20 dias atrás

Um dos pontos altos dos Slams, é que tem texto do Dalcim todos os dias. É só esperar o fim do dia ou já abrir cedo no dia seguinte e um belo resumo estará a disposição para quem curte tênis. Obrigado, Dalcim, sempre gosto demais do teu texto, irrretocável

Eduardo
Eduardo
20 dias atrás

Dalcim,

A bia nao chegou nas oitavas em Wimbledon?? O jogo que ela abandonou contra a ribakyna?

E acho que o joao ganhou do diallo durante a campanha do titulo, nao foi na final.

André Souza
André Souza
20 dias atrás

Bom dia Dalcim. Na verdade creio que a Bia já faça parte do Big 5 brasileiro em slams considerando oitavas em mais de um slam afinal ela, além da semifinal em Roland Garros, ela conseguiu oitavas em Winbledon no mesmo ano quando abandonou a partida contra Ribakyna com dores nas costas.

Jophe
Jophe
20 dias atrás

Dalcim, vc acha que com a queda do Alcaraz, o Djokovic vai entrar mais determinado para ganhar esse torneio, uma vez que o espanhol é o cara que dá mais trabalho a ele pela sua juventude e força?

Jason Kali
Jason Kali
20 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Shelton ou Tiafoe mais pedreira pra Djoko? qual a chance de Popyrin aprontar hoje, 25%?

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
20 dias atrás
Responder para  Jophe

Jophe, mas não faria mais sentido ele entrar mais determinado justamente se Alcaraz continuasse?
Por ser o espanhol, em sua opinião, o que dá mais trabalho ao sérvio?

Luiz Xavier
Luiz Xavier
20 dias atrás

Foi só o Alcaraz chegar no Flamengo que já começou a perder…

Paulo F.
Paulo F.
20 dias atrás

É, para aqueles que viviam boquejando que Djokovic havia levado uma “surra” de Sinner e etc…
A boca fala e o c* paga.
Nada como um dia após o outro.

Julio Marinho
Julio Marinho
20 dias atrás
Responder para  Paulo F.

2 slams no ano paga bem. Obrigado.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
20 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

E quem já venceu três em 4 temporadas diferentes? E ainda tem os 4 slam seguidos rs

Felipe
Felipe
20 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

…que não vai pro teu bolso kkkk

Julio Marinho
Julio Marinho
20 dias atrás
Responder para  Felipe

Acho que você não leu o comentário ao qual respondi, Felipe. Lógico que não vai para o meu bolso. Mas era outro tipo de pagamento, se você ler com atenção.

José Afonso
José Afonso
20 dias atrás
Responder para  Paulo F.

Kkkkkk, os haters do GOAT Goldenvic devem estar sofrendo com a derrota humilhante da maior esperança deles e depositando todas as fichas no Cenourinha!

Felipe
Felipe
20 dias atrás
Responder para  José Afonso

E ai de quem falar sobre o dopping do sinner

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
20 dias atrás

Cadê o Julio? A conferir rs!

Julio Marinho
Julio Marinho
20 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Pô, Paulo. Só vi depois. Mas já comentei até demais por aqui. Chega. Abraço!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
19 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

Tranquilo. Eu sei como é a sensação. Até hoje me lembro da derrota de Djoko para o malvadão no US OPEN 2021.

horacio nelson wendel
horacio nelson wendel
20 dias atrás

Foi notória a máscara de Alcaraz.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
20 dias atrás

Coitado do Sinner,

Herdou agora a torcida terceirizada, derrotada e azarada do terceirão. Ô vida difícil do italiano!

Paulo F.
Paulo F.
20 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Putz, pior que a cenoura com agrotóxicos ainda vai herdar a tóxica (desculpa a redundância) torcida fedalcarezete no restante deste torneio.

Gustavo
Gustavo
20 dias atrás
Responder para  Paulo F.

Kkkkkk

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
20 dias atrás
Responder para  Paulo F.

rsrs

Sandra
Sandra
20 dias atrás

Dalcim, porque tênis e cheio de escândalos , não que os outros esportes não tenham , mas o tênis parece ter mais , agora e a casaque , porque o técnico dela seria banido ?

Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo
20 dias atrás

Grande jogo do holandês, que se movimentou com uma rapidez impressionante para a frente e na rede.

Agora, temos que dizer: mais uma vez Alcaraz dá sinais de que o seu mental não é lá dos mais fortes. O que ele tem, isso sim, é um arsenal técnico impressionante, provavelmente maior que já existiu no tênis, e um físico muito forte, como todos sabem. De cabeça, Alcaraz é bem inferior a Nadal com a mesma idade e também inferior ao Djokovic. Falo do Djokovic de antes de 2011, que fisicamente padecia com seus problemas respiratórios, e tecnicamente, da falta de uma direita mais potente. Esse Djokovic já era muito mais forte e presente mentalmente do que o Alcaraz o é.

Jason Kali
Jason Kali
20 dias atrás
Responder para  Rodrigo Figueiredo

acho que o mental dele oscila, por vezes se mostra bem forte, como em Wimbledon ano passado e Roland Garros esse ano… vamos acompanhar como vai o prosseguimento da temporada, Carlitos ainda deve jogar um 500 dois 1000 e mais o finals. se tiver com a cabeça boa pode levar uns dois títulos

Fernando Brack
Fernando Brack
20 dias atrás
Responder para  Jason Kali

Acho isso também. Ele já mostrou em múltiplas e importantes ocasiões ter mental muito forte. No momento a coisa não anda lá essas coisas, mas não dá pra julgar a vida do cara por alguns percalços.

José Afonso
José Afonso
20 dias atrás
Responder para  Rodrigo Figueiredo

Isso mesmo!

Fatos:
– Venceu US Open 2022 sem Djoko (impedido pela vacina)
– Venceu RG 2O24 sem Djoko (operando joelho)
– Venceu WB 2024 em cima de um Djoko recém-operado

3 dos seus 4 títulos de Grand Slam dele foram sem ter que passar por um adversário do nível Big 3.

Goldenvic com 21 anos só tinha 1 Grand Slam, mas além do problema de saúde, tinha Federer e Nadal NO AUGE (26 e 22 anos).

Tarcisio
Tarcisio
20 dias atrás

Martin Werkerk, o holandês que fez final de Roland Garros, derrotou Moya e Coria no torneio. Nao seria ele o ultimo a derrotar top 5?

Roberto Canessa
Roberto Canessa
20 dias atrás

Dalcim, não sei se vc tem a mesma impressão, mas acho que os fãs de Djokovic tão dando mais valor que o devido em relação a vitória nas Olimpíadas.
O mesmo valor indivíduo que os fãs de Federer dão aquela vitória do suíço na fase de grupos do Finals de 2019 contra Djokovic.
Eu não acho q dá nem pra comparar uma vitória em final de GS contra uma nas Olimpíadas, quanto mais duas vitórias em final de GS?
Tenho achado q os fãs de Djokovic sentiram o mesmo golpe que os fãs de Federer sentiram.

Joselito
Joselito
20 dias atrás

Já disse isso antes aqui e repito. Piso rápido “ainda” não é a praia do Alcaraz.
Ele faz pouco com seu saque e não consegue ainda entrar tanto nos pontos no saque dos adversários como em outras superfícies mais lentas.
O desgaste no US Open é gigante se não tiver pontos de graça.
Djoko se continuar a sacar mal, vai sofrer do mesmo jeito quando pegar alguém que entra no ponto e mantém a troca com qualidade. A sorte que hoje só tem 3 que fazem isso na superfície (Medvedev, Zverev e Sinner).

Fernando Brack
Fernando Brack
20 dias atrás
Responder para  Joselito

Bi-campeão de Wimbledon, campeão do próprio US Open e de M1000 na quadra dura e o piso rápido ainda não é a praia dele? Tem certeza disso? Eu acho que Alcaraz apenas vem jogando de um jeito estranhamente afobado, parecendo ansioso pra chegar logo na final do torneio.

Joselito
Joselito
20 dias atrás
Responder para  Fernando Brack

Grama é rápido mas é um caso atípico onde a maioria vai mal. Lá eu acho que vai vencer até mais que Djoko e Federer.
UsOpen 2022 foi um evento sem Djokovic. Teve 3 partidas em 5 sets e no final ainda pegou o Casper Ruud.
Pode escrever aí… não ganhará mais nenhum titulo até o final do ano.
Pode cobrar aqui depois.

Jason Kali
Jason Kali
20 dias atrás
Responder para  Joselito

eu vou cobrar porque acho que ganha dois

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
19 dias atrás
Responder para  Jason Kali

Idem . O problema é saber se Joselito vai aparecer, caro Kali rs. Abs!

Maurício Luís *
Maurício Luís *
20 dias atrás

O jeito é copiar e colar o nome desse holandês. Parece sopa de letrinhas!
Mas tênis profissional é assim mesmo. Federer certa feita disse que não há muita diferença entre o 1 e o 30, por ex.
Lembrei do Trio Parada Dura: ” Bobeou, a gente PIMBA!”

Gustavo
Gustavo
20 dias atrás

Será o começo da era Botic van de Zandschulp?

Kkkkkk

André Aguiar
André Aguiar
20 dias atrás

Espero que o Alcaraz já não esteja sendo vítima das incríveis façanhas do Big 3. Ele, com apenas 21 anos, parece já se sentir pressionado para superar o longínquo recorde de slams, ouro olímpico e tudo mais. A alegria e descontração de ser capaz de fazer muito bem o que gosta vai dando lugar a uma tensão advinda da obrigação de ganhar tudo.
Espero que um adequado acompanhamento psicológico afaste o perigo de um burnout.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
19 dias atrás
Responder para  André Aguiar

Aos 21 , o Touro Miura foi o que mais se aproximou de Carlitos, 3 SLAM nesta idade. No segundo Semestre terminou a carreira com 1 MASTERS 1000 de Cincinnati, ZERO em Xangai , ZERO em Paris, ZERO ATP FINALS. Isso não o impediu de vencer 22 SLAM e 38 MASTERS 1000 . Muito cobrado pelos resultados fracos neste Semestre respondeu levando 4 USOPEN. A cobrança me parece excessiva pra cima do Tourinho. Principalmente depois da partida Épica na FINAL OLÍMPICA. Abs!

Marcelo Reis
Marcelo Reis
20 dias atrás

Schulp*, Alcaraz rsrs.

Brincadeiras à parte, toda derrota tem que trazer alguma reflexão. Aparentemente, o Alcaraz sabe o que está ocorrendo internamente. Resta saber o que fará com isso, pois ainda é muito jovem. Que essas derrotas sirvam para esculpir ainda mais seu caráter.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
19 dias atrás
Responder para  Marcelo Reis

O ” Rei do Mental ” quando venceu seu primeiro SLAM em 2008 , seus pais ajudaram com o famoso ” Rei morto, Rei Posto ” , em relação a Federer. O então garoto precisou aguardar até 2011 para vencer o segundo. Que dureza!!! rs. Abs !

Jonas
Jonas
19 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Ele se tornou o melhor tenista da história.

Dureza mesmo, kkkk, abs.

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
20 dias atrás

Alcaraz foi totalmente dominado. Acho que se perdeu um pouco querendo fazer jogadas plásticas !
Pena a dupla do Romboli ter “desperdiçado” um 0 X 40 quando estava no 3° set , acho que no 2 X 2 ! Ia ser uma zebra enorme !
Desperdício mesmo foi da Osaka. Na hora de fechar o set !!

Rafael
Rafael
20 dias atrás

Um balde de água fria em quem quer colocar o espanhol no nível do Big 3. Ele é jogador fantástico, mas ainda não tem a consistência dos 3 maiores da história. Tomou um 3×0 sem chance alguma. Com tantos cabeças de chave caindo, o torneio vai ficando interessante para o Sinner e o Djokovic. O que acha, mestre?

Guilherme
Guilherme
20 dias atrás

Carlos Alcaraz faz uma pausa para ir ao banheiro após perder o segundo set. Comentarista: Essa é uma decisão sábia.

Hummmm…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
19 dias atrás
Responder para  Guilherme

Ahh se fosse alguém que tem ND como iniciais.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
19 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Veja o tempo que ele levou. Duvido que saibas L. F 2 rs. Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
19 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

ND não tem direito de levar 1 min, SR.

Fábio
Fábio
20 dias atrás

É a chance do Rune alcançar os 4 slams de Alcaraz !!!

Ricardo - DF
Ricardo - DF
20 dias atrás

Dalcim, outro assunto: essa ausência do Sinner nas olimpíadas seria por causa do processo de dopping que corria em background ? Não ficou muito claro o motivo da desistência dele.

João Sawao ando
João Sawao ando
19 dias atrás
Responder para  Ricardo - DF

Amigdalite

Ricardo - DF
Ricardo - DF
20 dias atrás

A primeira crise do Alcaraz, que vi, foi contra o Gaston. O mental se foi e ele foi derrotado fragorosamente, pareceu abalado depois do jogo.

Mas, creio que nada se compara à reação psicosomática em Roland Garros, quando simplesmente travou o corpo todo no jogo contra o Djoko, o que o levou a desistir do jogo.

Isso não impediu a completa recuperação dele, inclusive com duas derrotas impostas ao sérvio em duas finais de Wimbledom. A última, então, arrasadora.

A reação dele aos problemas psicológicos durante o jogo é a de um bom rapaz. Tenta simplesmente superar as dificuldades, melhorando o seu jogo. Não utiliza subterfúgios para desestabilizar psicologicamente o adversário, como fingir uma lesão, ganhar tempo, pedir tratamento médico, armar um barraco…

Aos que ainda discutem o GOAT:
– Nadal: GOAT saibro
– Djoko: GOAT mental
– Federer: bueno, Federer é Federer… kkkk

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
20 dias atrás
Responder para  Ricardo - DF

Realidade:

Federer sem os principais recordes do tênis.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
19 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Realidade: És uma criança. Os Ingleses e Norte-Americanos discordam . WIMBLEDON e USOPEN tem a marca do Multi-Campeão Suíço…Em ambos venceu 5 vezes CONSECUTIVAS. Somente BORG igualou no All England Club . Abs !

Felipe
Felipe
19 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

5 vezes consecutivas…
Qdo convém os números contam e interessam
Que coisa.

Ronildo
Ronildo
19 dias atrás
Responder para  Ricardo - DF

Sim, a melhor frase que os tenistas criaram para honrar a grandeza de Federer foi: “Federer é o Tênis!”

Nenhum outro tenista recebeu homenagem semelhante a esta.

João Sawao ando
João Sawao ando
19 dias atrás
Responder para  Ronildo

Mas realmente Roger Federer goat e o tênis

Felipe
Felipe
19 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Então sem o Federer o tênis deixa de existir?

Maurício Fregonesi
Maurício Fregonesi
20 dias atrás

Que jogo o de ontem entre Alcaraz e Van Zandschulp.
Alcaraz pode ter apresentado em alguns momentos um nível abaixo do seu normal.
Mais o que eu vi foi Botic Van Zandschulp jogando um tênis magistral.
No jogo de ontem, apresentou um nível em que poderia ganhar de qualquer jogador do circuito.
Sacou bem, voleou maravilhosamente bem, chegou em todas as deixadas do Alcaraz com sobra a ponto de devolver as bolas de maneira ofensiva, quase sempre ganhando os pontos. Como jogou em cima da linha de fundo tinha tempo para chegar nas curtas. Fez passadas espetaculares, recuperou smashes, deu uma aula de execução tática, manteve-se equilibrado do começo ao fim, até mesmo na comemoração da vitória, quando mostrou respeito pelo adversário.
Foi o jogador decisivo nos pontos importantes.
É compreensível a frustração do Alcaraz que não encontrou saída e teve resposta para todos os seus golpes.
Frustrante porque além de não poder atingir o seu propósito de vencer o torneio ainda vai despencar no ranking.
Entendo que não é o caso de desmerecer Carlitos com ataques de torcedor apaixonado, mais sim de louvar a grande partida do holandês.

Jason Kali
Jason Kali
20 dias atrás
Responder para  Maurício Fregonesi

boa, excelente análise… méritos pro holandês, mas acho muito difícil que repita a performance.

José Yoh
José Yoh
19 dias atrás
Responder para  Maurício Fregonesi

Se tem algo que frustra um grande jogador é encontrar alguém que tem resposta para todos seus ataques. Vai minando a cabeça. Quantas vezes não vimos isso no tênis.

Alcaraz vai sendo estudado a cada torneio, e pequenos pontos fracos vão fazendo a diferença. Ele precisa fazer a lição de casa como o holandes fez e descobrir formas de minimizá-los.

Essa fase de estudo dos pontos fracos é natural e ocorre com todas grandes promessas, alguns como Nole ficaram anos sem grandes resultados, mas depois colhem os frutos.
Abs

Valdir
Valdir
20 dias atrás

3 rodadas, 3 jogos noturnos do Djokovic. Não viu a cor do sol ainda em NY.
Nem mesmo o jogo entre 2 americanos em boa fase Tiafoe x Shelton foi capaz de jogar o N2 do mundo pra um jogo diurno

Paulo F.
Paulo F.
20 dias atrás
Responder para  Valdir

O próprio Djokovic já solicitou jogo diurno e logo após a primeira rodada.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
19 dias atrás
Responder para  Valdir

3 rodadas, 3 jogos diurnos do Sinner e já com Alcaraz eliminado. Será que estão perseguindo o “pobre” italiano?

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
20 dias atrás

“MENTALMENTE NÃO ESTOU MUITO BEM”, ou seja, o cara leva uma surra de três a zero do número sessenta e oito do mundo e ainda tem a cara de pau de reportar que seu lado mental não anda “muito bem”. Como assim, está com o lado mental capenga durante duas horas e dezenove minutos de partida? Ô conversinha fiada…

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
20 dias atrás

Dalcim,

Quem voleia melhor: a Luisa Stefani ou a Karolina Muchova?

Luiz Fernando
Luiz Fernando
20 dias atrás

Não foi o Alcaraz q perdeu, foi o VDZ que venceu com todos os méritos. Que atuação…

Ronildo
Ronildo
19 dias atrás

Badosa, namorada de Tsitsipas, mostrou um formidável espírito de luta vencendo uma revelação romena a quem comparou com Halep. Enquanto isso Tsitsipas está procurando inspiração para voltar aos velhos tempos.

Gustavo
Gustavo
19 dias atrás

O ex-jogador Kevin Anderson e sua esposa doaram US$ 1.000 para o GoFundMe de Ben Rothenberg (que busca arrecadar fundos legais para lutar por uma apelação contra um processo de difamação de Zverev

Será que descobrimos Finalmente quem vazava as informações de todas as reuniões do conselho de jogadores?

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
19 dias atrás
Responder para  Gustavo

Vixe!
O Kevin Anderson tem esse perfil?

Gustavo
Gustavo
19 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Eu tb não sabia

Maurício Luís *
Maurício Luís *
19 dias atrás

Nem o Ben Shelton nem o Tiafoe tem jogo pra ganhar do Djokovic. Mas, se eu fosse apostar numa surpresa, acho que o Tiafoe tem mais recursos e é mais imprevisível.
O Shelton é saque. Entrou, ganhou. Não entrou, lascou.

E é engraçado como brasileiro adora apelidos. Botic é Bota, Botox. Nole é Cotonete. Sinner é Cenoura. Tsitsipas é Tripas. De Minaur é Di Menor. Gael Monfils é Mano Monf. E por aí vai.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
19 dias atrás
Responder para  Maurício Luís *

Cenoura não é criação brasileira.
O que brasileiro gosta mesmo é de diminutivos:
Jaiminho (Oncis), Orlandinho (Luz), Julinho (Silva), Fininho (Meligeni), Danielzinho (Matos), Ricardinho (Mello), Bruninho (Soares), Estherzinha (Bueno) etc.
Ainda bem que não registraram Fonsequinha … ainda.

Maurício Luís *
Maurício Luís *
18 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Churrasquinho… cervejinha… torresminho…

Ronildo
Ronildo
19 dias atrás

Mas o que aconteceu! Popyrin machucou o tornozelo? E a senda continua para Djokovic: “Mil cairão à tua direita e mil à tua esquerda. E tu serás campeão”!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
19 dias atrás

Só um milagre para Djoko ganhar. Aguardar para ver.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
19 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Eu previ o HexaVICE lembras ??? . Mas não deu , ” goat ” resolveu se antecipar. Vai precisar rever a pretensão de pular os dois MASTERS na sequência. Com ZERO ATP na Temporada, não tem vaga garantida no FINALS . Já caiu pra TOP 4 no de entradas, por ironia atrás de Carlos Alcaraz…Abs!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
19 dias atrás

Djoko se inspirou na antiga Sabalenka.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
19 dias atrás

O goat perdeu, pois o saque não ajudou. Agora é tentar classificar para o atp finals para tentar o oitavo título, a grande chance desse ano. Ganhar slam vai ficar muito mais difícil em 2025 por causa da idade. Minha aposta é que chegará no máximo a 25 e sua grande chance é o AO. No entanto, 24 já está ótimo.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
19 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Golden GOAT conseguiu o maior objetivo do ano terrível. Agora vai refletir e pensar nos torneios que restam e na próxima temporada, talvez a de despedida.

João Sawao ando
João Sawao ando
19 dias atrás

O jogo é jogado e o lambari e pescado.o alexei foi lá e ganhou…ponto final

Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.