São Paulo (SP) – Depois de duas vitórias na semana, Beatriz Haddad Maia se despediu nas quartas de final do SP Open. Principal cabeça de chave do torneio, a número 1 do Brasil e 27ª do mundo foi superada nesta sexta-feira pela mexicana Renata Zarazua, 84ª do ranking, por 7/6 (7-5) e 6/3 em 2h13 de partida.
Bia recebe 54 pontos no ranking pela campanha e pode recuperar duas posições em relação à semana anterior. Seu próximo compromisso é o WTA 500 de Seul, torneio do qual é a atual campeã e onde terá 500 pontos a defender.
Algoz da brasileira nas quartas, Zarazua está com 27 anos e tem como melhor ranking da carreira o 51º lugar. A mexicana venceu recentemente a norte-americana Madison Keys, número 6 do mundo, no US Open.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversária de Zarazua na semifinal será a francesa Tiantsoa Rajaonah, de apenas 19 anos e 214ª do ranking, que venceu a húngara Panna Udvardy por 6/2 e 6/4. Esta é sua melhor campanha em um torneio da WTA.
Mexicana virou o primeiro set e conseguiu quebra decisiva no segundo
O início de partida foi bom para Bia, que conseguiu uma quebra cedo e saiu vencendo por 3/0. A brasileira teve chances de ampliar a vantagem no game seguinte, mas Zarazua salvou um break-point e logo depois devolveu a quebra de zero.
Ainda que Bia tenha recuperado a vantagem e liderado por 5/3, ela novamente teve o serviço quebrado quando sacava para o set. Era um momento em que a mexicana sustentava com paciência as longas trocas de bola, enquanto a brasileira se perdia em erros não-forçados. A maior consistência de Zarazua fez a diferença no tiebreak. Bia fez mais winners no set, 14 a 9, mas cometeu 32 erros não-forçados contra 21.
Já na segunda parcial, as sacadoras vinham confirmando seus serviços até o 3/3 sem maiores riscos. Bia teve um break-point no sétimo game, mas não aproveitou a oportunidade. No game seguinte, Zarazua conseguiu a única quebra do set e definiu a disputa em seu saque. Ainda que a brasileira tenha mais winners na partida, 24 a 13, ela cometeu 53 erros contra 30 da mexicana.
que lástima, depois de Seul será ladeira abaixo, não muda seu jogo, seu saque muito ruim, vai colocar a culpa nos seus “fantasmas interiores” novamente será?!
Novidade zero. Amarelou como sempre.
Se eu sou treinador de qualquer adversária da Bia, eu digo: ponha 5 ou 6 bolas na quadra da Bia e você vai ganhar 90% dos pontos. Não tem problema ela dar um ou dois winers, mais cedo ou mais tarde a Bia vai amarelar e vai entregar.
Deprimente. Para dizer o minimo
Péssimo jogo da Bia.Errou um Smash no tiebreak q foi Patético.Saque de amadora,53 erros não forçados ?? Olha q ajuizada de linha tentou ajudá-la em várias bolas.Parecia q ela estava jogando duplas,só mandava bola no corredor.Quero ver agora a organização encher as arquibancadas.
Para mim não foi uma surpresa mas lamento bastante.
Sem novidades, Bia tem a mente fraca e costuma muito perder para atletas com ranking pior do que o dela.
Assisti o segundo set.
Bia estava muito mal, tanto na devolução quanto no sac, cometando inclusive dupla falta. Lamentável perder partidas para si mesma.
Enfim, coisas do esporte.
Ela precisa treinar saque !!!!!
A mexicana pequenininha com 2 aces e a Bia bem grandona com apenas 1
Rapaz
Melancólico
No caso da Bia?? Normal, segue o jogo !!
Como eu havia dito, a Bia já vinha jogando mal. Fez uma partida fraca contra a Pigossi com um saque sofrível. Ganhou a primeira rodada contra a 400 do ranking. A fase é ruim. Muito treino para sair desse buraco
A organização deve estar bem aflita, a cabeça de chave 1 está fora. A Bia não consegue faturar um 250. Que fase!
Que dureza essa temporada pra Bia…
Corre pro aeroporto tentar defender alguns pontos de Seul…
Brincadeira… única chance do ano de tentar ganhar 1 torneio que está super fraco!! Ganhou de 2 jogadoras fraquissimas , foi só pegar a 84 do ranking!!! Pronto conseguiu dar mais um vexame em casa !!
Por essa eu não esperava!!!
o primeiro set bia apresentou um bom nível de tenis mas a partir do segundo set um desastre total !!! alguém pode explicar quem bia estava xingando o tempo todo dentro de quadra ? jogar na base da raiva não ganha jogo nenhum ,, gastando energia atoa dentro de quadra com esses palavreados ,,mais uma vez bia oscilando muito mentalmente !!! bastou ganhar algumas vitórias seguidas para voltar no mesmo problema recorrente , a adversária muito sólida e muito concentrada no jogo , contou totalmente com o desequilíbrio da bia quando catimbou para ver se a bia saia fora de si kkkk e pelo jeito saiu !!!
Ganhando de 3 a 0 imaginei que seria outro massacre, mas fiquei na imaginação, perdeu para jogadora 84 do mundo, batalhadora, paciente e com um excelente preparo físico, de tirar o chapéu. Quanto a Bia ultimamente parece ser uma rebatedora de bola, as paralelas sumiram e ela não sabe como nunca soube jogar na rede, então fica só devolvendo bola, ah e hoje foram somente 7 dupla falta . Nem as palmas inaudíveis do Rafael a encorajaram, acho que nem ele escuta, vamos em frente Bia, na torcida ainda.
não acreditei quando li a manchete. mas em se tratando de Bia, nada surpreende. triste.
Essa é a Bia, nao consegue reagir, falta vontade.. quase ex jogadora em atividade
Famoso “Plano B”.
Caindo relativamente cedo, num torneio feito quase que “sob medida” (sem concorrência, pelo menos no papel). O plano era não ter que ir à Seul de última hora, na base da correria.
Agora, pensa bem, se não está jogando bem aqui na própria casa, como vai jogar bem do outro lado do mundo com um baita Jet lag e uma diferença de fuso brutal? Imagina viajar para o outro lado do mundo pra jogar e cair logo na primeira rodada? Vai ter que acender muitas velas pra cair num bom sorteio de chave.
Chance concreta de sair do top-40 até o final do ano, o que não é tão ruim assim, considerando as perspectivas no início de 2025. Levando em conta que o Brasil mal tem uma única outra jogadora dentro do top-200, olhando com bons olhos tá muito bom ainda.
a Zarazua vem melhorando muito ultimamente, (vitória para Keys -6ª rank.)
Bia nunca decepciona, ela sempre perde
Normal, sem surpresas.
Na hora H o mental abandona. Acho até que a Bia chegou longe.
________
Uma pena a Eala ter perdido. Tava torcendo pra ela.
Normal.
Não tem seguir com qualquer expectativa enquanto o serviço for deste sofrivel nivel !
Sem comentários…
É difícil reconhecer, mas aquela Bia de outrora foi embora definitivamente, parece…
Então é hora de reconhecer o que ela fez pelo tênis brazuca e deixá-la tocar sua vida, mas não ter mais expectativa com ela, pois se num torneio ‘baba’ desse ela não consegue aproveitar, não há o que fazer…
Mas o tênis têm espaço para avançar no Brasil, mesmo sem ela…
Obrigado bia..
A mexicana tem uma boa cabeça mas é uma jogadora normal com pouqissimas variações. É Bia!!! Tá complicado
Que vergonhaaaaaaaaa. Ja pode encerrar a temporada ( que nem começou ne ) terriveeeeel
Não tem desculpa. Derrota vexatória! Tenista top 20 e não conseguir ganhar um torneio de nível 125 pra baixo, não dá!
A Bia caiu no jogo da mexicana que era so dedicado a por a bola no lado da adversaria. Era um jogo da mexicana por demais chato e contando com a Bia seguindo a norma da mexicana que era devolver a bola pro lado da Bia sem alguma imposição. A Bia acabou cansando com esta tática da mexicana ao invés de aumentar a agressividade encurtando o tempo durante os sets.
Frustrante. Torneio pra fazer pelo menos final.
O Wta de São Paulo está com nível de future de 15.000 de premiação e acho que tem future com jogadoras jogando um tênis mais qualificado que o apresentado em São Paulo.
Uma pena.
A Bia teve o 1 set na mão.
Zarazua pediu pra perder.
Pelo menos os cambistas vão perder dinheiro.
Putz, que fase ein, n conseguiu ganhar nem esse Challenger fraco
É angustiante ver está moça jogar. Hoje, foi um mix de erros em sequência, aliado a uma visível incapacidade física. Foi muito mal. Uma pena pra Ela e pra nós que torcemos pelo tênis brasileiro.
Ontem ela já havia se atrapalhado toda no 2o set contra Laura Pigossi e por pouco escapou. Vexame total
Quando estava 3×0 ela já estava bufando.
Putz
Aí fica difícil… Esse era um campeonato para “copar” e assim diminuí a queda da semana que vem. Agora top50 por ai
E tem gente que paga ingresso caro para ver isso?
Novidades zero né , o lugar dela é no top 100 vai conseguir chegar este ano ainda kkkkkk
A decepção do problema com os ingressos, e o consequente público escasso em um evento de tamanha importância, parece ter sido sentida em quadra, com a eliminação precoce das três principais favoritas ao título do torneio, no mesmo dia. Se não mudarem a atitude para o próximo ano, esse torneio está destinado a ter apenas uma edição. Como se não bastasse, ainda usaram o polêmico e ultrapassado trabalho de juízes de linha, quando a tecnologia das chamadas de bola fora automática, já impera nos médios e grandes torneios pelo mundo.
Incrível, não avançar num torneio ridículo desse chega a ser constrangedor, na boa. Muita coisa a fazer, rever e parar de chorar e dar desculpas esfarrapadas.
Inacreditável. Apocalipse. Torneio montado pra ela ser campeã
E saiu uma matéria no Uol dizendo que, após o US Open, a nossa principal tenista tinha recuperado a confiança. E eu acreditei !!
Provavelmente de agora em diante só vai disputar torneio importante se furar quali. Teve uma carreira na digna, mas que poderia ter sido muito mais vitoriosa e longeva não fosse o doping e a comissão técnica medíocre. Escolhas equivocadas cobram seu preço.