Paris (França) – A rodada final do quali de Roland Garros será desmembrada em dois dias. E depois de uma quarta-feira com quatro vitórias brasileiras, Gustavo Heide será o único em quadra nesta quinta. Ainda em busca de sua primeira participação em uma chave de Slam, o paulista de 22 anos e 174º do ranking enfrentará o italiano Matteo Gigante, 137º colocado, por volta de 7h30 (de Brasília).
O jogo entre Heide e Gigante será o segundo da quadra 7 em Paris. A programação começa às 6h com a partida entre a suíça Jil Teichmann, ex-número 21 e atual 199ª do mundo, e a espanhola Irene Burillo Escorihuela, 280ª do ranking.
Em Roland Garros, Heide está disputando um quali de Grand Slam pela primeira vez na carreira. Ele também está com seu melhor ranking e conquistou na atual temporada seu primeiro challenger, em Assunção. Nas fases iniciais de Paris, venceu de virada o eslovaco Lukas Klein e passou em sets diretos pelo chinês Yunchaokete Bu.
Monteiro, Pigossi e Meligeni jogam só na sexta
Os outros três brasileiros que lutam por vagas em Roland Garros só voltam a jogar na sexta-feira, em horários a definir pelos organizadores. O país conta ainda com Laura Pigossi, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni.
Paulista de 29 anos e 119ª do ranking, Pigossi terá um confronto inédito contra a romena de 31 anos Cristina Dinu, 229ª colocada. A brasileira já disputou dois Grand Slam, Wimbledon em 2022 e o Australian Open do ano passado. Também na última temporada, caiu na rodada final do quali em Paris. Dinu nunca esteve numa chave de Slam.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Monteiro, que vive ótima fase após chegar à terceira rodada em Madri e às oitavas em Roma, enfrentará o jovem espanhol de 21 anos Daniel Rincon, 226º do ranking. O cearense de 29 anos e 84º do mundo tem cinco participações na chave em Paris e foi à terceira rodada em 2020. Rincon levou a melhor no único duelo anterior, disputado no ano passado em Genebra.
Já Felipe Meligeni, de 26 anos e 136º do ranking, terá um confronto inédito contra o português de apenas 20 anos Jaime Faria, 183º colocado. O paulista já disputou a chave do US Open no ano passado e chega à última rodada do quali de Paris pela terceira vez em quatro anos.
Difícil pro heide enfrentar o gigante… espero não ser um daqueles do game of thrones
Foi fácil demais pro Heide.
vc perdeu…. o o Gigante Heide venceu….kkkkk
Vai la meu chapa
Vai ser dificil afinal é um gigante
Foi difícil pro Gigante. Deu Heide.
Terceira rodada do Quali só tem pedreira, mas acredito que todos podem passar. Tem que jogar muito, concentração e muito suor ! !
Desafio gigante.
Desafio fácil.
deve estar amargurado ou pobre se apostou… suas previsões falharam.