PLACAR

Heide reage e supera Orlando no saibro romeno, Sell vence nos EUA

Gustavo Heide (Foto: Dino Garcia/Divulgação)

Brasov (Romênia) – Depois de salvar set-point, o paulista Gustavo Heide superou o gaúcho Orlando Luz na primeira rodada toda brasileira do bom challenger de Brasov, disputado sobre o saibro romeno e com premiação de 75 mil euros. Cabeça 3 da semana, Heide marcou 7/5 e 6/4, em duelo de 1h53.

Número 185 do ranking no momento, seu adversário agora será o local Filip Jianu, 246º colocado. O romeno precisou suar e ganhou de virada do tunisiano Moez Echargui, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/1.

Orlandinho havia vencido o único duelo anterior contra Heide, disputado no saibro chileno de Viña del Mar no ano passado, e começou melhor a partida desta terça-feira, abrindo 4/1 e 5/2. O paulista, que já havia desperdiçado dois break-points pouco antes, evitou um set-point no 40-30 no oitavo game e aí obteve a quebra de recuperação. Embalado, ganhou os três games seguintes.

O gaúcho seguiu com dificuldades em manter o serviço e sofreu com isso ao longo de todo o segundo set. Escapou de quatro break-points no game inicial e outro no quinto game, ao mesmo tempo que Heide estava mais firme nas devoluções e trocas de bola. Obteve a vantagem definitiva para fazer 5/4 e aí concluiu na segunda oportunidade.

Heide tem chance de dar um bom salto no ranking. Provisoriamente, sobe 11 posições e pode atingir o 170º em caso de nova vitória. Um eventual título o levaria ao grupo dos 150 mais bem colocados, o que seria seu recorde pessoal. Luz permanece na faixa dos 365 primeiros e vai agora para a chave de duplas, ao lado de Marcelo Zormann, na condição de cabeças 1.

Saraiva e Sydney avançam nas duplas

A parceria formada pelo brasiliense Paulo Saraiva e o paranaense Gabriel Sidney começou com vitória na chave de duplas do challenger de Troyes, no saibro francês, torneio de 36 mil euros. Os brasileiros superaram os locais Hugo Chapoutot e Lancelot Erler, por duplo 6/2, e podem cruzar agora com os favoritos da semana, Neil Oberleitner e Jakun Paul.

Karue Sell estreia com vitória nos EUA

Principal cabeça de chave do ITF M15 de Lakewood, em quadras duras nos Estados Unidos, Karue Sell estreou com vitória. O catarinense de 30 anos e 463º do ranking venceu o norte-americano Maxwell McKennon por duplo 6/3. Seu próximo rival virá do duelo entre os anfitriões Elijah Strode e Andrew Fenty.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
16 dias atrás

Parabéns Heide,se jogasse com mais frequência já estaria no top 100

Refaelov
Refaelov
16 dias atrás

Qnt ao Orlando: a galera bate(corretamente) na questão física dele mas, eu levantaria uma outra questão importante: a fragilidade psicológica- é o 3° jogo seguido onde ele desperdiça set point no 1° set pra depois perde-lo e a partida(e a quinta vez nos últimos 7 jogos).. É uma pena ele parecer ignorar e n trabalhar nessas questões, é um jogador com tênis o suficiente pra almejar se aproximar do top 200/jogar os qualys dos slams..

Oscar Riote
Oscar Riote
16 dias atrás
Responder para  Refaelov

O mental é extremamente definidor. Um exemplo, se pegar do top20 ao 80, todos tem tecnica e físico apurado de maneira semelhante. O mental que acaba nivelando eles.

Refaelov
Refaelov
16 dias atrás

Com relação ao Heide, a torcida é mais para que decida atuar com mais frequência né, fica uma exigência contínua de ótimos resultados sempre para subir no ranking qnd o jogador opta por atuar 2-3 semanas e folgar 8..

Próxima partida promete ser mais espinhosa, atleta da casa e vem de final de CHL na última semana, na torcida sempre..

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
16 dias atrás

Heide confirmou o favoritismo. Torço para o Orlando, mas parece cada vez mais díficil espero algo surpreendente dele. Pra mim tem técnica e mão suficiente pra ser TOP200, mas não soube trabalhar suas fragilidades para chegar lá. Uma pena

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE