Buenos Aires (Argentina) – O paulista Gustavo Heide conseguiu entrar na disputa do quali do ATP 250 de Buenos Aires como alternate, mas não foi muito longe e parou logo na estreia. Neste sábado, ele foi derrotado pelo argentino Roman Burruchaga em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h40 de jogo.
Atual 131 do mundo, o tenista da casa terá mais um brasileiro pela frente na rodada final do qualificatório. Seu próximo oponente será o campineiro Felipe Meligeni, que mais cedo conquistou uma grande vitória sobre Thiago Monteiro, superando o canhoto cearense pela primeira vez na carreira.
Burruchaga já cruzou com Meligeni em outras três oportunidades pelo circuito profissional, perdeu duas, a primeira em São Leopoldo, em 2022, e a outra em Curitiba, no ano passado. Curiosamente, sua única vitória aconteceu quando o brasileiro jogava em sua cidade natal, perdendo nas oitavas de Campinas em 2023.
Na partida contra Heide, 161º colocado no ranking da ATP, o argentino foi firme com o saque, venceu 71% dos pontos e salvou os dois break-points que enfrentou. Ele conseguiu pressionar um pouco mais o brasileiro e precisou de apenas uma quebra em cada set para garantir a vaga na próxima rodada.
Surpresa para ZERO pessoas…
Eu avisei que o Argentino ja estava na chave principal…
Heide fraquinho, fraquinho
Ainda tem quem defenda.
Burruchaga acordou de manhã, se olhou no espelho e disse: “eu hei de eliminar três brasileiros e jogar a chave principal!”
Óbvio, Monteiro jogou a vaga no colo do Burruchaga
Depois desse comentário, o Felipe Meligeni desistiu de jogar e já reservou a passagem pra hoje mesmo…
Resolvida sua dúvida?
Haide tentou. mas esse Burrochaga já é mais um trator. devorador de brasileiros. poxa vida! tá difícil.
Fraquíssimo
Segue o jogo
Poxa, tá uma freguesia feia para o Burruchaga
Depois que Francisco cerundolo chegou no top 30, vi vários argentinos se aprimorando e chegando no top 100, Acosta, Baez, Navone, Etcheverry. Vamos ver se o Fonseca anima os quase top 100 Meligeni e Heide. Pelo menos Fonseca vai atrair uma galera grande do Juvenil. Negócio é esperar essa garotada na trilha do Fonseca que virão fortes. Até lá vamos curtir o Fonseca.
Animar o meligeni e o heide é uma missão quase impossível heim amigo? Kkkkkk
Admiro seu otimismo mas sei que nem vc acredita nisso que escreveu. Os dois parecem não ter tesão pelo esporte, eu já nem vejo o jogo deles há tempos, me dá preguiça de ver um game sequer.
Heide precisa de mais consistência e também a vaga surgiu em cima da hora