Melbourne (Austrália) – Depois de uma longa espera por causa da chuva, que adiou o início da rodada desta segunda-feira, o paulista Gustavo Heide foi derrotado em sua estreia no quali do Australian Open. O algoz foi o experiente sérvio Laslo Djere,que precisou de apenas 66 minutos para triunfar com parciais de 6/3 e 6/1.
Cabeça de chave número 10 na disputa, Djere terá ela frente mais um sul-americano, medindo forças na segunda rodada dom o chileno Cristian Garin, que na primeira rodada derrotou o boliviano Murkel Dellien em sets diretos, também com o placar final de 6/3 e 6/1.
A partida começou com os sacadores vencendo os dois primeiros games de zero. Heide perdeu um break-point no terceiro e depois acabou pagando caro, já que levou quebras no quarto e sexto. O paulista só não perdeu o primeiro set com placar mais elástico porque esboçou reação e devolveu um dos breaks antes de ver o rival fazer 1 a 0.
Na segunda parcial, o brasileiro de 22 anos e atual 174 do mundo foi totalmente dominado, venceu apenas 44% dos pontos com o saque e amargou três quebras, as duas primeiras logo de cara, quando Djere abriu 4/0. Heide evitou o “pneu” ao confirmar no quinto game, mas no sétimo voltou a ser superado pelo sérvio.
Djere não apenas teve um desempenho bastante superior no aproveitamento de serviço, 76% contra 47%, mas também foi muito mais preciso que Heide, anotando mais do que o triplo de winners (25 a 8) e menos erros não forçados (12 a 18).
Já era esperado.
Nao deu. Djere esteve muito superior ao Heide. Vida que segue. Tá na hora de dormir…
Pegou um adversário duríssimo na primeira rodada. Que pena. Atravessar meio mundo para jogar apenas 64 minutos. Mas vamos em frente que a temporada está só começando.
Que lavada Heide. Não vi o jogo, mas imagino a postura do Heide em quadra. Nos jogos da United Cup, a postura dele no banco já era preguiçosa e desanimadora.
estreia conpricada não teve sorte no sorteio
Pelo menos conheceu Melbourne
Para a surpresa de 0 pessoas.
É aí que vemos a diferença entre quem se dedica e quem joga por jogar.
Infelizmente, esperado…
Djere é muito mais jogador que o Heide. O caminho para o Heide é focar nos Challengers e tentar somar pontos para entrar na chave principal de torneios 500. Qualy de Grand Slan ainda é um nível acima do jogo dele.
Meio sem sentido seu comentário… os jogadores de quali de Slam são justamente aqueles que jogam CHL, justamente por não terem ranking suficiente para MDs de ATPs ou Slams…
Um atropelo do servio
Primeira partida do Heide na temporada só no quali do Austrálian Open, claro que vai ter falta de ritmo, claro que deveria ter jogado Challenger antes, já era esperado que não iria jogar na United Cup, claro que só foi buscar os cheques
Acho que é bem por aí. Início de ano da uma preguiça a mais. Depois vai pegando ritmo. E também é certo que cada atleta na idade e tempo do Heide sabe onde deve ou deveria ter chegado e onde agora quer chegar. Heide sempre achei que estava com ranking defasado. Agora acredito que ele chegou no ranking ideal 170.e que é um.bom ranking convenhamos. Se quiser manter vai ter que ralar. Se manter nesse espaço porque realmente Qualy de Slam dá uma grana boa e não dá pra desprezar(Se descuidar do ranking). O Karur Sell que o diga. Faltou pouco (2 torneios no mexico) que ele não pôde participar e não entrou no Qualy. E olha que ele ralou bem e merecia estar nesse Qualy. Garoto bom de bola e disposição. Com certeza vai estar em RG e ganhar um incentivo financeiro a mais pra sua carreira.
Primeiramente o Heide vai ter q entender q, n sendo um fora de serie(e ele não é), vai ser muito difícil se manter no top 200 jogando menos de 20 torneios ATP por temporada(quiçá avançar além disso..)
É um jogador de nível Challenger e 250…500 pra cima apenas pra fazer grana
Isso é o que dá jogar só em um determinado piso, no caso o saibro, hoje um jogador se quiser conquistar algo mais e ser um protagonista tem que estar preparado para jogar em qualquer piso. Enfim resultado mais do que esperado e obvio.
Deu a lógica…
Devia ter ficado na América do Sul se preparando para a gira do saibro…
Se fosse possível participar “Home office” o Heide teria feito isso…
Boa sorte qd começar os torneios no saibro.
Financeiramente é muito complicado a vida de um tenista com baixo ranking.
Mas por outro lado, conseguindo jogar 1 jogo de qualy, já recebe 35k dólares.
Financeiramente supervaleu né, fez mais de 50milU$ entre reserva da United Cup e Q1 do AOpen, agora é aquilo, né, será q em outros momentos da temporada n dá pros BRs tentarem estratégias diferentes e saírem dessa eterna disputa em saibro úmido ao nível do mar(q n combina com o jogo de muitos BRs..), entendo os custos das viagens mas, por exemplo, nesse início de temporada haverão 3 CHL75 seguidos na mesma cidade na Tailândia em hard, será q realmente n valia a pena nenhum BR fora do top 200 tentar aproveitar esse questão de poder ficar na mesma localidade por 3 semanas?
22 mil dólares americano e 35 mil dólares australiano.
Não conheço a história desse Gustavo Heide, mas certamente ele deve ter uma família ou um patrocinador muito bom bancando essa aventura dele no tênis porque o cara claramente joga por lazer não tem esforço nenhum, preguiçoso ele deveria se sentir envergonhado que um adolescente igual o João Fonseca por exemplo joga com sangue nos olhos muito mais do que ele, diferente do Karue Sell bom rapaz esforçado que precisa suar trabalhando sozinho pra sustentar o sonho no tênis mesmo acumulando prejuízo financeiro
Heide é ruim demais, vai ser difícil chegar um dia só top 100 não tem tênis e nem talento pra isso. É igual ao Felipe Meligeni outro que só carrega o sobrenome, também não tem talento e nem tênis para estar entre os 100 do mundo um dia. Uma pena
Felipe é mesmo muito ruim para o top 100; Gustavo também! Deveriam formar uma dupla de agropop para brilharem com ganhos financeiros adequados!! É só o João na causa mesmo hein galera?!?!
Perdeu cochilando em vários momentos, até que a letargia o acometeu duma vez!!!