PLACAR

Heide faz grande partida e supera o cabeça 2 em Brasília

Gustavo Heide (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Brasília (DF) – Em sua partida de estreia no Aberto da República, Gustavo Heide se aproveitou muito bem das condições mais rápidas em Brasília e estreou muito bem no challenger disputado em quadras duras. O jovem paulista de 21 anos e 248º do ranking eliminou o chileno Tomas Barrios Vera, cabeça 2 do torneio e 104º do mundo, por 7/6 (9-7) e 6/4.

“As condições aqui estão bem rápidas. Eu gosto desse tipo de jogo, por conta do meu saque. É um ponto forte para mim”, disse Heide, que disparou 10 aces nesta quarta-feira, ele aproveitou suas duas chances de quebra e só enfrentou um break-point.

“Sobre a partida, sempre tem um pouco de nervosismo, o Tomas é um grande jogador e cabeça 2 do torneio. Sabia que seria muito difícil, mas entrei muito empenhado para fazer o que eu combinei com meus treinadores e consegui ganhar o jogo”, acrescentou o jovem paulista, que foi semifinalista em Montevidéu na semana passada.

Havia a possibilidade de um duelo entre brasileiros pelas oitavas de final, mas o experiente paulista Pedro Sakamoto se despediu do torneio. Vindo do quali, o jogador de 30 anos e 377º do ranking perdeu para o argentino Juan Pablo Ficovich, 282º colocado, por 6/1 e 6/2 em 1h06 de partida.

Mateus Alves vence duelo nacional, João Reis para nas oitavas
Também no complemento da primeira rodada em Brasília, Mateus Alves levou a melhor contra Fernando Romboli, marcando as parciais de 7/5 e 6/3 em 1h23 de partida. O resultado serviu de revanche para Alves, que havia perdido de Romboli em três tiebreaks na última rodada do quali, mas entrou na chave como lucky-loser após a desistência de Thiago Monteiro, por lesão na mão direita.

“O jogo do quali foi muito duro e no detalhe. Ele estava sacando muito bem. Eu já sabia o que mudar, o que fazer de diferente para deixar o jogo mais difícil para ele, e felizmente consegui devolver bem nos momentos importantes e jogar melhor com meu saque. Esses fatores me ajudaram bastante. Espero aproveitar essa segunda chance na chave da melhor forma”, disse Alves após a partida. Paulista de 22 anos e 442º do ranking, ele enfrenta o chileno Alejandro Tabilo, 106º do ranking, que venceu e o peruano Ignacio Buse por 6/4  e 7/6 (7-5).

Já na abertura da rodada das oitavas de final, o pernambucano João Lucas Reis foi superado pelo chileno Cristian Garin, principal cabeça de chave e 87º do mundo, que marcou as parciais de 7/5 e 6/4 em 1h43 de partida. Reis vinha de uma vitória em dois tiebreaks sobre o peruano Gonzalo Bueno na estreia. O pernambucano de 23 anos 325º do ranking somará 9 pontos na ATP pela campanha. Já Garin enfrenta o argentino Santiago Taverna nas quartas.

31 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
3 meses atrás

Boa Heide! Vitória excelente.

Paulo Arnaud
Paulo Arnaud
3 meses atrás
Responder para  Wilbert Ferraz

Grande garoto! Gostaria de vê-lo jogando o qualy do AusOpen, será que ainda é possível?

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
3 meses atrás

Excelente vitória do Heide, a maior da carreira valendo pontos na ATP ( ele venceu o Tabilo nos Jogos Sul-Americanos). Está jogando bem e mostrando potencial pelo menos para TOP200. Mateus Alves aproveitou a chance e o Reis dá muito azar nos sorteios. Não jogou mal, fez um bom jogo contra um TOP100

Hugo Gonçalves
Hugo Gonçalves
3 meses atrás

Ótima vitória do menino!!! Vamos em frente!!!

Obs: só eu que odiei esse novo formato no site, incluindo layout dos comentários? Uso somente smartphone e ainda assim prefiro o modo anterior …

Leonel
Leonel
3 meses atrás
Responder para  Hugo Gonçalves

Também não gostei. Outro formato tava melhor. O que cansava era somente os haters.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás
Responder para  Hugo Gonçalves

Também prefiro o formato antigo

Beto
Beto
3 meses atrás
Responder para  Hugo Gonçalves

nao gostou??? nunca vi o teu nome no site kkkk

Hugo Gonçalves
Hugo Gonçalves
3 meses atrás
Responder para  Beto

Pois é, não gostei tanto a ponto de comentar haha

thiago amaral
3 meses atrás
Responder para  Hugo Gonçalves

Eu também não gostei.

Rogério Falco
Rogério Falco
3 meses atrás

Grande vitória! Heide está afiadíssimo este final de ano, tomare que mantenha o fôlego para o ano que vem. Nosso melhor tenista, entre os homens, para quadras rápidas.

Cacio Luiz Crozariolo
Cacio Luiz Crozariolo
3 meses atrás

Tirando o Wild que tem talento. O Heide é o que mais evoluiu no decorrer do ano, mesmo em um ano de contusão. Sucesso!

Paulo Pedrosa
Paulo Pedrosa
3 meses atrás

Ótima vitória do Heide

Paulo Pedrosa
Paulo Pedrosa
3 meses atrás

Não gostei desse formato do site. Achei pessimo

Eduardo
Eduardo
3 meses atrás

Heide costuma jogar bem na altitude de Brasília, tem ótimos golpes de definição. Se trabalhar mais na parte física, sobretudo para evitar lesões, tem boas condições pra chegar e permanecer entre o #100-200.

Flavio
Flavio
3 meses atrás

Heide é um belo jogador !
Acho que nesse dá apostar algo diferente.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Grande Heide, ele e o Wild pra mim são os melhores do Brasil no masculino

Andre Borges
Andre Borges
3 meses atrás

Eu não sei pra que fazem essas entrevistas que o tenista fala as groselhas que o assessor de imprensa mandou ele decorar: “sabia que ia ser um jogo duro, fulano eh um grande jogador, mas consegui impor meu jogo e consegui uma grande vitoria, agora é já focar no próximo jogo”, “sabia que ia ser um jogo duro, fulano eh um grande jogador, infelizmente não consegui impor meu jogo e agora eh buscar focar e melhorar pros próximos torneios”.
Porque simplesmente já não publicam isso de uma vez e poupam o tempo de todo mundo?

Fred Magalhães
Fred Magalhães
3 meses atrás

O site ficou horrível, mas acho que é costume

Refaelov
Refaelov
3 meses atrás

Grande e fundamental vitória do Heide(pensando em Qualy do AOpen) e, é chover no molhado dizer q o jogo dele claramente se beneficia com pisos mais rápidos, com altitude.. É óbvio q isso deveria ser levado em conta qnd se monta o calendário mas, os BRs têm uma dificuldade incompreensível com isso..

Refaelov
Refaelov
3 meses atrás

Qnt ao Reis, é como falei no último post: n é questão de exigir q tivesse vencido o top 100 hj, é apenas questionar um cara q hj msm mostrou condições de encarar esse nível de jogador ter conseguido vencer apenas uma única vez 2 jogos seguidos em chaves principais de CHL nos últimos 6 meses..

thiago amaral
3 meses atrás

Sempre achei que o Heide tem grande potencial , tem um estilo para hard se melhorar movimentação e a devolução pode sonhar em ser um top 100. saque dele em um dia bom faz estrago.

Tenista voraz
Tenista voraz
3 meses atrás

O site ficou bem ruim! O melhor do anterior era a interação dos usuários e sinto que isso vai se perder com esse retrocesso de comentários com sistema antigo.
O problema era o servidor que não aguentava, o layout estava ótimo.

José Nilton Dalcim
Admin
3 meses atrás
Responder para  Tenista voraz

O sistema de comentários é moderno e a interação dos usuários está amplamente mantida. Desde é claro que não existam ataques pessoais e desnecessários.

Beto_poa
Beto_poa
3 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Parabéns , assino embaixo.

Eliel Pereira
Eliel Pereira
3 meses atrás

Eu particularmente gostei desse novo layout do site. Antes só lia os comentários mas como não tenho Facebook não conseguia me cadastrar. Agora nesse novo formato posso participar.

Última edição 3 meses atrás by Eliel Pereira
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Eliel Pereira

Exatamente. O mesmo pra mim

Christiano Biracy
Christiano Biracy
3 meses atrás

Ótima vitória do Heide, contra o cabeça 2 do torneio e que joga muito bem no piso. Amanhã vai pegar um argentino que também costuma se dar bem nas quadras duras, mas acho que o brasileiro tem mais chances pra avançar.

R Lima
R Lima
3 meses atrás

Como as pessoas tem mais facilidade em reclamar, deixo meu registro de elogio para contrapor. Também gostei do novo site. Mais moderno e visualmente mais clean. Com o plug-in anterior do Facebook eu achava ruim ver os comentários.

João
João
3 meses atrás

Achei ótima a mudança, agora não precisa de Facebook pra comentar e deu uma higienizada no chat.

João Caetano
João Caetano
3 meses atrás

Boa Heide!

Gilmar de Oliveira
3 meses atrás

Parece que o site ficou menor, com menos notícias, mas toda mudança ns tira da zona de conforto. O que precisa parar é aquele bando de hater vir destratar com ironias os tenistas nacionais, virem com politicagem e o Lara dar a si mesmo o limite de trabalhar a informação sobre tenistas, jogos, rankings… que são dados interessantes… ele entrou na doença dos haters e ficou obcecado. É gente boa, do bem, mas sem perceber ficou obcecado em ofender. Vamos aproveitar a boa vontade do Dalcim em nos trazer tantas informações sobre o esporte que a maioria daqui ama e pratica para curtir, se informar, deixar palavras positivas, fazer valer apoio e sobretudo respeitar o espaço coletivo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE