PLACAR

Monteiro e Heide vencem argentinos e vão às semis

Foto: Uruguay Open

Montevidéu (Uruguai) – A rodada de jogos longos desta sexta-feira pelo challenger de Montevidéu terminou com duas vitórias para os brasileiros. O cearense Thiago Monteiro e o paulista Gustavo Heide venceram suas partidas em três sets e garantiram vagas nas semifinais do torneio em quadras de saibro na capital uruguaia.

Monteiro reeditou a final do challenger de Campinas diante do argentino Camilo Carabelli, 144º do ranking, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4 em 2h28 de partida. O brasileiro mostrou poder de reação no terceiro set, quando perdia por 3/1, vencendo cinco dos últimos seis games da partida.

Vencedor de nove torneios de nível challenger, ele busca sua 15ª final em torneios deste porte. Para isso, terá que vencer o boliviano Hugo Dellien ou o chileno Tomas Barrios Vera. Ele tem duas vitórias contra Dellien no circuito e perdeu para Barrios na semifinal do Pan de Santiago.

Canhoto de 29 anos e 131º do ranking, Monteiro está somando 36 pontos na ATP pela campanha. Isso faz com que o cearense já retorne à faixa dos 125 melhores do mundo. O torneio dá 100 pontos ao campeão e 60 para o vice. Em caso de título, ele se reaproxima do 110º lugar, visando uma vaga no top 100 e na chave principal do Australian Open de 2024. Seu recorde pessoal no ranking é a 61ª posição.

Já Gustavo Heide venceu o também argentino Facundo Bagnis, canhoto de 33 anos e 205º do ranking, com parciais de 7/6 (11-9), 3/6 e 6/3. O brasileiro estava perdendo a primeira parcial por 5/3, mas virou depois de salvar dois set-points. E mesmo depois que o argentino venceu o segundo set com apenas uma quebra, ele pode retomar o controle da partida no terceiro, conseguindo três novas quebras.

Paulista de 21 anos e atual 270º do mundo, Heide alcançou o melhor ranking da carreira no início de outubro, quando ocupou o 232º lugar. Com os pontos da semi, ele que volta ao grupo dos 250 melhores. Heide tenta alcançar sua segunda final de challenger na temporada e também carreira.

O adversário de Heide na semifinal deste sábado será o argentino Facundo Diaz Acosta, quarto cabeça de chave do torneio e 111º do ranking. Eles se enfrentaram há três semanas, na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, com vitória do argentino no tiebreak do terceiro set.

Brasileiros caem nas semifinais de duplas
Os três brasileiros que estavam nas semifinais de duplas se despediram do torneio. A parceria nacional de Fernando Romboli e Marcelo Zormann perdeu para os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran, principais cabeças de chave, por 6/4 e 7/6 (8-6). Já Orlando Luz e o parceiro mexicano Miguel Angel Reyes-Varela foram superados pelos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos por 6/4 e 6/2.

Loureiro e Tosetto se despedem de ITFs
O mineiro de 20 anos João Victor Loureiro, 1.025º do ranking, caiu nas quartas de final do ITF M15 de Cochabamba, em quadras de saibro na Bolívia. Ele foi superado pelo argentino Ignacio Monzon, principal cabeça de chave e 499º do mundo, por 6/1, 3/6 e 6/3.

Já pelo ITF M15 de Boca Ratón, em quadras de saibro nos Estados Unidos, o paulista Rafael Tosetto perdeu nas oitavas para o cabeça 2 argentino Matias Descotte por 6/3 e 6/2.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE