Reis vence em dois tiebreaks e desafia o cabeça 1 Garin

João Lucas Reis (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Brasília (DF) – O pernambucano João Lucas Reis foi o primeiro brasileiro a vencer pela chave principal do Aberto da República, em Brasília. O jogador de 23 anos e 325º do ranking levou a melhor no duelo de dois tiebreaks contra o peruano de 19 anos e vindo do quali Gonzalo Bueno, 414º colocado, por 7/6 (7-2) e 7/6 (9-7).

Em jogo com três quebras para cada lado, Reis precisou mostrar poder de reação na segunda parcial. Ele perdia por 4/2, buscou o empate no oitavo game e ainda salvou cinco set-points em seu serviço, quando perdia por 5/4. Na sequência, venceu um tiebreak duríssimo, precisando de três match-points para fechar partida.

+ Fonseca faz 19 aces e vence o 120º do mundo em Brasília

A vitória na estreia rende 9 pontos na ATP para Reis, que atingiu em maio o melhor ranking da carreira, no 259º lugar. Ele está subindo para a 321ª posição com os resultados de momento e pode somar 20 pontos no ranking se chegar às quartas. O próximo adversário será o chileno Cristian Garin, principal cabeça de chave e 87º do mundo, que venceu o gaúcho Orlando Luz por 6/0 e 6/4. O pernambucano tentará vencer um adversário do top 100 pela primeira vez.

Já no encerramento da rodada desta terça-feira, o convidado brasiliense Gilbert Klier venceu um duelo nacional contra o carioca vindo do quali Wilson Leite por 7/6 (7-4) e 7/5. Klier, de 23 anos e 486º do ranking, enfrenta o argentino Thiago Tirante, 121º do mundo, nas oitavas.

Quatro brasileiros têm jogos adiados por chuva
A longa paralisação na rodada desta terça por conta da chuva provocou o adiamento das partidas envolvendo quatro tenistas brasileiros, incluindo o duelo nacional entre Mateus Alves e Fernando Romboli. Além deles, as estreias de Gustavo Heide contra o cabeça 2 chileno Tomas Barrios Vera, e de Pedro Sakamoto contra o argentino Juan Pablo Ficovich.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonel
Leonel
11 meses atrás

Grande vitória.

Eduardo
Eduardo
11 meses atrás

Boa Reis, esse peruano tem se destacado. Já o Klier levou por acostumado que é jogar em Bsb. Ambos serão azarões na próxima rodada.

Marcelo Scotton
Marcelo Scotton
11 meses atrás

Fez a obrigação. Agora a chapa esquenta.

Refaelov
Refaelov
11 meses atrás

Reis tem ganho esses jogos contra adversários de ranking inferior, a questão é q n consegue tbm vencer qlqr jogo contra os de ranking superior, dae n consegue se manter por muito tempo acima dessa órbita de 300° do ranking e, como sabemos, é preciso chegar ao menos numa zona de ranking q o qualifique para os Qualys de Slam para a conta começar a fechar financeiramente(sobretudo pra ele, q n conta com paitrocinio..)

Beh Gentil
Beh Gentil
11 meses atrás

Vamos

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
11 meses atrás

Era favorito. Próxima rodada pedreira. Seria sua maior vitória na carreira.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás

Parabéns Reis, o que aconteceu com o Luz no primeiro set?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.