PLACAR

Reis vence em dois tiebreaks e desafia o cabeça 1 Garin

João Lucas Reis (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Brasília (DF) – O pernambucano João Lucas Reis foi o primeiro brasileiro a vencer pela chave principal do Aberto da República, em Brasília. O jogador de 23 anos e 325º do ranking levou a melhor no duelo de dois tiebreaks contra o peruano de 19 anos e vindo do quali Gonzalo Bueno, 414º colocado, por 7/6 (7-2) e 7/6 (9-7).

Em jogo com três quebras para cada lado, Reis precisou mostrar poder de reação na segunda parcial. Ele perdia por 4/2, buscou o empate no oitavo game e ainda salvou cinco set-points em seu serviço, quando perdia por 5/4. Na sequência, venceu um tiebreak duríssimo, precisando de três match-points para fechar partida.

+ Fonseca faz 19 aces e vence o 120º do mundo em Brasília

A vitória na estreia rende 9 pontos na ATP para Reis, que atingiu em maio o melhor ranking da carreira, no 259º lugar. Ele está subindo para a 321ª posição com os resultados de momento e pode somar 20 pontos no ranking se chegar às quartas. O próximo adversário será o chileno Cristian Garin, principal cabeça de chave e 87º do mundo, que venceu o gaúcho Orlando Luz por 6/0 e 6/4. O pernambucano tentará vencer um adversário do top 100 pela primeira vez.

Já no encerramento da rodada desta terça-feira, o convidado brasiliense Gilbert Klier venceu um duelo nacional contra o carioca vindo do quali Wilson Leite por 7/6 (7-4) e 7/5. Klier, de 23 anos e 486º do ranking, enfrenta o argentino Thiago Tirante, 121º do mundo, nas oitavas.

Quatro brasileiros têm jogos adiados por chuva
A longa paralisação na rodada desta terça por conta da chuva provocou o adiamento das partidas envolvendo quatro tenistas brasileiros, incluindo o duelo nacional entre Mateus Alves e Fernando Romboli. Além deles, as estreias de Gustavo Heide contra o cabeça 2 chileno Tomas Barrios Vera, e de Pedro Sakamoto contra o argentino Juan Pablo Ficovich.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonel
Leonel
3 meses atrás

Grande vitória.

Eduardo
Eduardo
3 meses atrás

Boa Reis, esse peruano tem se destacado. Já o Klier levou por acostumado que é jogar em Bsb. Ambos serão azarões na próxima rodada.

Marcelo Scotton
Marcelo Scotton
3 meses atrás

Fez a obrigação. Agora a chapa esquenta.

Refaelov
Refaelov
3 meses atrás

Reis tem ganho esses jogos contra adversários de ranking inferior, a questão é q n consegue tbm vencer qlqr jogo contra os de ranking superior, dae n consegue se manter por muito tempo acima dessa órbita de 300° do ranking e, como sabemos, é preciso chegar ao menos numa zona de ranking q o qualifique para os Qualys de Slam para a conta começar a fechar financeiramente(sobretudo pra ele, q n conta com paitrocinio..)

Beh Gentil
Beh Gentil
3 meses atrás

Vamos

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
3 meses atrás

Era favorito. Próxima rodada pedreira. Seria sua maior vitória na carreira.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Parabéns Reis, o que aconteceu com o Luz no primeiro set?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE