Lima (Peru) – Os paulistas Gustavo Heide e Luis Britto foram derrotados neste sábado na final de duplas do challenger de Lima, disputado em quadras de saibro no Peru. Enfrentando os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, cabeças de chave número 2, a parceria nacional acabou superada pelo placar de 7/5 e 6/4.
Aos 31 anos, Luis Britto vive um grande momento. Atual número 198 no ranking de duplas da ATP, ele alcançou sua segunda final seguida, tendo sido vice-campeão no challenger de Guayaquil ao lado do também paulista Marcelo Zormann na semana passada. Nesta temporada, também conquistou seu primeiro título de challenger na especialidade, em San Miguel de Tucuman, na Argentina.
Por sua vez, mesmo priorizando o circuito de simples, Gustavo Heide tem três títulos de challenger nas duplas, sempre ao lado de outros brasileiros, o primeiro em Brasília ao lado de Mateus Alves em 2021 e os mais recentes em Santo Domingo e Florianópolis no ano passado, com Pedro Boscardin.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O vice-campeonato em Lima neste sábado rende 50 pontos no ranking à dupla paulista, que dividirá um prêmio de US$ 2.700. Com isso, Britto está subindo provisoriamente 19 posições, alcançando o 179º lugar, seu mais novo recorde pessoal. Enquanto isso, Heide dará um salto ainda maior, saindo do atual 1.271º posto para o 665º. Ele já ocupou a 197ª posição há um ano.
Já os campeões poloneses levam 75 pontos e compartilham um cheque de US$ 4.665. Atual 103º, Drzewiecki ultrapassará apenas um concorrente no ranking, mas o suficiente para registrar sua nova melhor marca pessoal. Aos 29 anos, ele chega ao 11º título de challenger, o quarto com Matuszewski, que levantou seu sétimo troféu deste gabarito. Hoje, ele é 83º do mundo nas duplas e chegará ao 81º na próxima segunda-feira, também atingindo sua posição mais alta.
esses poloneses fizeram barba cabelo e bigode nas últimas semanas em cima dos brasileiros e sulamericanos.