Santiago (Chile) – A boa semana de Gustavo Heide no challenger de Santiago ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, quando o jovem paulista de 22 anos e 240º do ranking marcou sua terceira vitória sem perder sets e garantiu vaga na semifinal. Heide superou o italiano Gianluca Mager, 255º colocado, por 6/2 e 7/6 (7-5).
Esta é a quarta semifinal de challenger na carreira de Heide, que busca sua segunda final no circuito e um título inédito em torneios deste porte. Com os 22 pontos já garantidos, ele terá o melhor ranking da carreira, no 225º lugar, superando sua marca anterior, a 232ª posição.
O torneio em quadras de saibro na capital chilena dá 75 pontos na ATP ao campeão e 44 para o vice. Se vencer mais uma, Heide pode saltar para o 207º lugar, com chance de entrar no top 200 em caso de título. Na estreia, o brasileiro bateu o chileno Tomas Barrios Vera, principal cabeça de chave. E nas oitavas, passou pelo argentino Andrea Collarini.
O adversário na semifinal será o argentino Facundo Bagnis, canhoto de 34 anos e 147º do ranking. O histórico está empatado por 1 a 1. Bagnis venceu em 2022 em São Leopoldo, com o brasileiro levando a melhor no ano passado em Montevidéu.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O primeiro set da partida foi amplamente dominado por Heide, que conseguiu três quebras de serviço. Ele saiu vencendo por 2/0, cedeu o empate, mas voltou a pressionar o saque do italiano para vencer os quatro último games da parcial.
Mais equilibrado, o segundo set foi dominado pelos sacadores, apesar de cada jogador ter quatro chances de quebra. Heide chegou a ter quatro match-points, um no 5/4 e mais três no 6/5, mas a vitória só foi confirmada no tiebreak.
Romboli e Zormann jogam a final de duplas
Também neste sábado, a parceria brasileira de Fernando Romboli e Marcelo Zormann disputará a final de duplas. Eles venceram os norte-americanos Evan King e Reese Stalder, principais cabeças de chave, por 6/7 (3-7), 6/4 e 10-7. Os adversários na final serão os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, cabeças 2.
Leia mais:
Sou: mais Heide (Ráidi) !!!!!
Também só consigo pronunciar Ráidi, por causa do desenho da menina dos Alpes, que tem a mesma escrita
Mas se fala Eide
Não, “Heide” é um nome alemão, o correto é “Ráide”…Muito tempo se dizia Tiago “Uilde” até aprenderem que sendo um nome alemão, Wild se pronuncia “Vild”…
Próximos pontos que o Heide terá a defender só irão cair em maio. Então acho que praticamente assegurou a vaga no qualy de Roland Garros. Vencendo amanhã já confirma praticamente. Mas já tá muito bem encaminhado.
Heide precisa vencer esse torneio para dar aquele up na carreira. Chega de quase!! Bora copar e levantar essa cabeça!(só anda de cabeça baixa, credo)
Evandro , falasse tudo , joga muito tênis mas tem que melhorar a postura corporal , ponho fé no Heide!
O jogo foi equilibrado. O italiano está num bom momento, mas o Heide mostrou ter repertório e conseguiu segurar o Mager, principalmente salvando os BP com seu saque no segundo set. Agora vai enfrentar o Bagnis sem favoritismo.
Quando se faz um bom trabalho, as vitórias vem na sequência, no Brasil é mais difícil, mas tá no caminho certo, rumo ao top 200 e porquê não 100, tem tenis pra isso. Step by step. Parabéns Heide e na torcida sempre. Detalhe: não perdeu sets, nas Bagnis é experiente.
Jogou muito, principalmente no segundo set quando foi mais exigido, ficou firme e saiu com a vitória!
Me surpreendeu positivamente sobretudo no mental. Ano passado ele em mais de 1 oportunidade em jogos parecidos onde vinha bem, desabava mentalmente após perder match points e ia-se o jogo.. ontem n, segurou a cabeça, n permitiu nova quebra do italiano e jogou um tie break firme.
SF promete ser ainda mais difícil, argentino levou CHL e fez final de ATP esse ano e, assim como o Heide, ainda n perdeu sets no torneio..