Paris (França) – Depois de ter atuado apenas no WTA 1000 de Miami desde que foi autorizada a voltar a jogar, Simona Halep finalmente disputará mais um torneio no circuito profissional. A ex-número 1 do mundo recebeu convite para o WTA 125 de Paris e está na chave. Ela estreia contra a norte-americana Mccartney Kessler, 123ª do ranking.
“Estou me sentindo bem. Paris é uma cidade muito especial para mim. É ótimo estar aqui. As condições são excelentes. É um prazer vir aqui, agradeço ao diretor do torneio pelo convite. É uma boa oportunidade para ganhar ritmo de jogo e espero fazer uma boa semana”, disse Halep, em vídeo divulgado nas redes sociais do torneio.
Depois de ficar cerca de um ano e meio afastada do circuito por causa de uma suspensão por doping, Halep entrou com um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte do (TAS) e conseguiu diminuir o tempo de suspensão de quatro anos para apenas nove meses. Ela foi eliminada logo na estreia em Miami. E na sequência, acabou declinando dos convites que recebeu para alguns torneios, dizendo que ainda não se sentia pronta para voltar. Também citou desconforto no joelho.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em caso de vitória na estreia, Halep pode enfrentar nas oitavas a também norte-americana Emma Navarro, principal cabeça de chave e número 22 do mundo, que enfrenta uma tenista vinda do quali. No mesmo quadrante está a norte-americana Cristina Bucsa, cabeça 8 e 70ª do ranking. O lado de cima de chave ainda tem a norte-americana Sloane Stephens, a chinesa Lin Zhu e a francesa Kristina Mladenovic entre as principais jogadoras.
A cabeça 2 do torneio é a britânica Katie Boulter, 28ª do ranking, que estreia contra a compatriota Harriet Dart. Boulter está no quadrante da romena Ana Bogdan, e tem no caminho nomes como a francesa Diane Parry e a jovem russa de 20 anos Diana Shnaider.
A NSports transmite o torneio de segunda a sábado em seus canais pela Claro TV, sky+ e YouTube.
Ver essa foto no Instagram