PLACAR

Guto Miguel e Gustavo Almeida perdem para favoritos em RG

Guto Miguel (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Paris (França) – Os dois últimos brasileiros ainda vivos nas chaves juvenis de Roland Garros, o goiano Luis Augusto Miguel e o paranaense Gustavo Almeida acabaram eliminados na segunda rodada do torneio. Ambos foram superados nesta terça-feira por cabeças de chave.

Guto Miguel foi o primeiro a entrar em quadra, teve pela frente o japonês Rei Sakamoto, atual número 1 do mundo no ranking juvenil da ITF, que dominou o brasileiro e gastou apenas 48 minutos para triunfar em sets diretos, marcando duplo 6/0.

Na partida anterior, Guto pediu atendimento na perna e sacou empurrando a bola daí em diante. No duelo contra Sakamoto, ele venceu apenas 39% dos pontos com o primeiro serviço e 27% com o segundo, sofrendo quebras nas seis vezes que foi ao saque.

Vindo do quali, Gustavo Almeida deu mais trabalho para o décimo favorito, o tcheco Petr Brunclik, que precisou de três sets e 2h24 para superar o brasileiro com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/4.

Os algozes dos brasileiros já sabem quem serão seus adversários nas oitavas de final. Sakamoto enfrentará o tenista da casa Théo Papamalamis, enquanto Brunclik medirá forças com o italiano Federico Cina, cabeça de chave 7.

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme Augusto
Guilherme Augusto
8 dias atrás

48 minutos? que vergonha

Paulo A.
Paulo A.
8 dias atrás
Responder para  Guilherme Augusto

Guto tem apenas 14 anos e infinitamente menos experiente que o japonês.

Fernando S P
Fernando S P
8 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Tem 15.

Leonel
Leonel
8 dias atrás

Tabela não ajudou aqui. Japonês tinha tudo a seu favor. Força(17/18 anos), técnica,experiência, idade, jogou muitas partidas no profissional. Guto é talentoso mas “haja talento” pra superar número 1 do juvenil. Podem ter certeza que o Guto vai jogar melhor que o japonês aos 16 anos. Lógico que comparando o que o japonês joga hoje. Daqui um ano ou mais o japonês vai evoluir bastante.

F.F.
F.F.
8 dias atrás

Minha nossa
Uma bicicleta em menos de 50min
Terrivel

João Sawao ando
João Sawao ando
8 dias atrás

Guto Miguel tem um longo caminho a percorrer

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
8 dias atrás

Gustavo fez um jogo de igual para igual contra um TOP15 juvenil. Guto Miguel viu que a estrada é muito longa. Precisa de muito trabalho e baixar as expectativas

Lucas
Lucas
8 dias atrás

Guto jogou lesionado?

Murilo
Murilo
8 dias atrás

Pela TV achei o Guto pequeno para 15 anos e considerando a média do circuito. Curioso para saber a projeção da altura dele quando adulto.

Maurício
Maurício
8 dias atrás
Responder para  Murilo

O Sakamoto é alto por volta de 1,92. O Guto deve ter 1,76 a 1,78 e acredito que no máximo chegue a 1,82 – 1,83 o que não é uma altura
Baixa e nem alta.

João Sawao ando
João Sawao ando
7 dias atrás
Responder para  Maurício

Sakamoto não tem 1,92

Scott
Scott
8 dias atrás

Não foi derrota. Houve um atropelo de bike.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
7 dias atrás

Aprendizado acontece assim , tem que perder , dar passos , as vezes longo para trás. PArabéns aos dois que chegaram na 2a. rodada de GS, não entrem na onda do oba-oba, trabalho step-by-step. Veja o Joao Schiessl .. ganhou dois M15 fora do Brasil e ninguém falava dele.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE