Guto Miguel e Gustavo Almeida perdem para favoritos em RG

Guto Miguel (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Paris (França) – Os dois últimos brasileiros ainda vivos nas chaves juvenis de Roland Garros, o goiano Luis Augusto Miguel e o paranaense Gustavo Almeida acabaram eliminados na segunda rodada do torneio. Ambos foram superados nesta terça-feira por cabeças de chave.

Guto Miguel foi o primeiro a entrar em quadra, teve pela frente o japonês Rei Sakamoto, atual número 1 do mundo no ranking juvenil da ITF, que dominou o brasileiro e gastou apenas 48 minutos para triunfar em sets diretos, marcando duplo 6/0.

Na partida anterior, Guto pediu atendimento na perna e sacou empurrando a bola daí em diante. No duelo contra Sakamoto, ele venceu apenas 39% dos pontos com o primeiro serviço e 27% com o segundo, sofrendo quebras nas seis vezes que foi ao saque.

Vindo do quali, Gustavo Almeida deu mais trabalho para o décimo favorito, o tcheco Petr Brunclik, que precisou de três sets e 2h24 para superar o brasileiro com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/4.

Os algozes dos brasileiros já sabem quem serão seus adversários nas oitavas de final. Sakamoto enfrentará o tenista da casa Théo Papamalamis, enquanto Brunclik medirá forças com o italiano Federico Cina, cabeça de chave 7.

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme Augusto
Guilherme Augusto
11 meses atrás

48 minutos? que vergonha

Paulo A.
Paulo A.
11 meses atrás
Responder para  Guilherme Augusto

Guto tem apenas 14 anos e infinitamente menos experiente que o japonês.

Fernando S P
Fernando S P
11 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Tem 15.

Leonel
Leonel
11 meses atrás

Tabela não ajudou aqui. Japonês tinha tudo a seu favor. Força(17/18 anos), técnica,experiência, idade, jogou muitas partidas no profissional. Guto é talentoso mas “haja talento” pra superar número 1 do juvenil. Podem ter certeza que o Guto vai jogar melhor que o japonês aos 16 anos. Lógico que comparando o que o japonês joga hoje. Daqui um ano ou mais o japonês vai evoluir bastante.

F.F.
F.F.
11 meses atrás

Minha nossa
Uma bicicleta em menos de 50min
Terrivel

João Sawao ando
João Sawao ando
11 meses atrás

Guto Miguel tem um longo caminho a percorrer

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
11 meses atrás

Gustavo fez um jogo de igual para igual contra um TOP15 juvenil. Guto Miguel viu que a estrada é muito longa. Precisa de muito trabalho e baixar as expectativas

Lucas
Lucas
11 meses atrás

Guto jogou lesionado?

Murilo
Murilo
11 meses atrás

Pela TV achei o Guto pequeno para 15 anos e considerando a média do circuito. Curioso para saber a projeção da altura dele quando adulto.

Maurício
Maurício
11 meses atrás
Responder para  Murilo

O Sakamoto é alto por volta de 1,92. O Guto deve ter 1,76 a 1,78 e acredito que no máximo chegue a 1,82 – 1,83 o que não é uma altura
Baixa e nem alta.

João Sawao ando
João Sawao ando
11 meses atrás
Responder para  Maurício

Sakamoto não tem 1,92

Scott
Scott
11 meses atrás

Não foi derrota. Houve um atropelo de bike.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
11 meses atrás

Aprendizado acontece assim , tem que perder , dar passos , as vezes longo para trás. PArabéns aos dois que chegaram na 2a. rodada de GS, não entrem na onda do oba-oba, trabalho step-by-step. Veja o Joao Schiessl .. ganhou dois M15 fora do Brasil e ninguém falava dele.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.