Londres (Inglaterra) – Os britânicos Lloyd Glasspool e Julian Cash são indubitavelmente os donos da grama na temporada de 2025. Assim como fizeram nos três torneios anteriores que disputaram, em Wimbledon eles também jogarão a final e vão em busca de um inédito título de Grand Slam.
Campeões no Queen’s e em Eastbourne e vice em ‘s-Hertogenbosch, os britânicos conquistaram sua 13ª vitória seguida ao bater na semifinal desta quinta-feira o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 64 minutos de jogo.
Na final, Glasspool e Cash medirão forças com o australiano Rinky Hijikata e o holandês David Pel, que na outra semi derrubaram os cabeças de chave número 1, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, numa virada de três tiebreaks, marcando 6/7 (2-7), 7/6 (7-5) e 7/6 (11-9).
Quinta dupla mais bem cotada ao título, os tenistas da casa disputam sua primeira final de Slam. Aos 31 anos, Glasspool tem como melhores campanhas três quartas de final, ao passo que Cash, três anos mais novo, tem apenas uma quartas na carreira, justamente ao lado do companheiro neste ano em Melbourne.
A campanha no All England Club vai garantir os melhores rankings da carreira para os britânicos. Glasspool está subindo para o sexto lugar e será número 3 com o título, ao passo que Cash irá estrear no top 10, será 10º com o vice e quarto se for campeão.
Jamie Murray havia sido o último britânico na final de Wimbledom de duplas masculinas,em 2015,ao lado de John Peers (AUS)
2015 também foi o ano do último holandês nessa final Jean Julien Rojer ao lado de Horia Tecau (ROM),eles venceram a dupla acima
Espanha e Argentina não chegam a finalnde duplas masculinas de Wimbledon desde 2021 quando Horacio Zeballos e Marcel Granollers perderam para Mate Pavic e Nikola Mektic,ambos croatas,que foi a última vez que tivemos croata na final de duplas masc de Wimbledom
Já El Salvador perdeu a oportunidade de chegar pela primeira vez à final de Duplas nesse torneio