Wuhan (China) – Na última partida desta quinta-feira no WTA 1000 de Wuhan, a norte-americana Coco Gauff acabou com a festa da convidada da casa Shuai Zhang e anotou uma vitória tranquila em apenas 61 minutos, marcando parciais de 6/3 e 6/2 para fechar a lista das quadrifinalistas no torneio.
Atual 142ª colocada no ranking, a veterana chinesa de 36 anos dará um salto de 23 lugares com a campanha desta semana, mas não voltará ao top 100. Zhang, que já foi 22º do mundo, vai subir para o 119º lugar, quase 100 pontos a menos que a tcheca Sara Bejlek, que fecha a lista das 100 melhores do mundo.
Terceira mais bem cotada ao título, Gauff terá pela frente nas quartas uma adversária ainda mais experiente que Zhang. Ela vai enfrentar a alemã Laura Siegemund, de 37 anos, que se tornou a quarta mais velha quadrifinalista de WTA 1000 ao derrotar a polonesa Magdalena Frech com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-2).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Gauff e Siegemund medirão forças pela terceira vez no circuito em ritmo de tira-teima, já que nos dois embates anteriores cada uma venceu um. A alemã levou a melhor em Auckland 2020 e o troco veio pouco mais de três anos depois no US Open de 2023.
Na vitória sobre Zhang, a norte-americana não apenas controlou bem seus games de serviço, vencendo 62% dos pontos, mas também foi bem na devolução, com 58% de aproveitamento. Gauff converteu cinco dos nove break-points que teve a seu favor e perdeu dois dos cinco que teve contra.