PLACAR

Gauff mantém sequências e estreia com vitória no AO

Foto: Jimmie48/WTA

Melbourne (Austrália) – Em sua estreia no Australian Open, nesta segunda-feira, a norte-americana Coco Gauff bateu a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/0, e com isso garantiu a manutenção de duas sequências. Campeã em Auckland, ela venceu a sexta seguida no começo da temporada e também a oitava seguida em Grand Slam, após o título do US Open.

Gauff também conseguiu sua revanche da partida de oitavas de final de Roland Garros no ano passado, superando um início irregular com o saque para vencer os últimos oito games da partida e selar uma vitória em exata uma hora. “Acho que fiz um boas devoluções e encontrei meu saque no final”, falou a norte-americana na entrevista em quadra.

“Ela é uma adversária difícil de jogar, mas estou feliz com a forma como consegui controlar minhas emoções hoje”, acrescentou Gauff, que terá agora pela frente o duelo 100% norte-americano, enfrentando a compatriota Caroline Dolehide, que na primeira rodada bateu a quali francesa Leolia Jean Jean com o placar final de 6/2 e 6/4.

A jovem norte-americana de 19 anos terminou a partida com 15 bolas vencedoras e 13 erros não forçados, enquanto a rival teve apenas dois winners em todo o jogo e 27 erros não forçados. Gauff conseguiu ter um aproveitamento superior com a devolução (78%) do que com o saque (66%), anotou sete quebras e perdeu o serviço duas vezes.

Pelo quadrante de Gauff, a russa Anastasia Potapova foi mais uma favorita surpreendida na primeira rodada. A cabeça de chave 23 perdeu em sets diretos para a eslovena Kaja Juvan, que notou parciais de 6/1 e 6/4, se garantiu na próxima fase e agora espera pela vencedora do duelo entre a cazaque Yulia Putintseva e a quali russa Anastasia Zakharova.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hater Maximo da Silva
Hater Maximo da Silva
1 mês atrás

Joga muito

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE