Itajaí (SC) – Com atuação muito firme do começo ao fim, o canhoto paulista Igor Marcondes justificou o convite dado pelos organizadores e causou a grande surpresa até aqui do challenger de nível 75 que acontece sobre o saibro catarinense.
Marcondes derrotou o cabeça 1, o boliviano Hugo Dellien, atual 137º do ranking, com as parciais de 6/4 e 6/2. Curiosamente, foi sua maior adversário em termos de ranking de adversário desde que derrotou o próprio Dellien, então 119º do mundo, na final do challenger de Florianópolis de 2021. Dias antes, no mesmo torneio, ele havia marcado seu único triunfo sobre um top 100 até hoje, sobre o uruguaio Pablo Cuevas, 98º colocado à época.
Com o excepcional resultado, Marcondes avançou para as quartas de final de Itajaí e irá enfrentar na sexta-feira o paranaense Thiago Wild, com quem cruzou há quase seis anos num “future” sobre o saibro e foi derrotado em dois sets.
Número 402 do ranking nesta semana, Marcondes já garante recuperação de 41 postos e assim provisoriamente avança para o 361º posto, ainda distante de seu recorde pessoal, que foi o 258º. Em caso de nova vitória, poderá subir mais 10 posições.
Leia também









O boliviano jogou muito mal e ficou fácil demais pro nosso alpinista de ranking. Rumo ao top 300 agora!
Marcondes venceu meligeni, Dellien e deve vencer o Wild. Até aí acho meio caminho pro qualy do Rio open. Se for campeão já nem tem.como.negar uma vaga pra ele. Esse garoto tem uma fome.de bola, uma garra fora do.comum. Se muitos tivessem metade dessa vontade/pegada do.Igor seria ótimo.
Contra o Wild vai ser um confronto de estilos (ou atitudes).
Como joga o Marcondes! Grande resultado, mesmo o adversário não tendo jogado bem.
Excelente !!!
Igor Marcondes tá jogando muito bem, na torcida pelo Igor Marcondes, quem sabe fazer uma final
Marcondes é muito bom,se esse cara não tivesse ficado 3 anos suspenso com certeza seria top 100, teremos um brasileiro na semi,o que é muito bom
Que vitória do Marcondes. Uma das maiores da carreira. Nesse ritmo dá pra pensar no melhor ranking da carreira esse ano e buscar quali de slam. Vai entrar nos 370 do mundo e no TOP10 do Brasil com essa vitória. E agora pega o Wild, garantindo um brasileiro na semifinal
O Marcondes jogou bem demais,o Wild que se cuide!!!
MAAAAR… COOON… DÃÃO da Massa!!!! derrubou o triturador! pela segunda vez! iuuuuuhuuuuuuul!
Bolívia além do mau momento técnico tava arriado pelo jogo desgastante contra o Puccinelli mas, o Marcondes fez oq se.tem q fazer nessas circunstâncias: passou o carro por cima!
Inicia muito bem 2026 assim como terminou muito bem 2025, já fura o top 400 nessa remontada da carreira e claramente joga em nivel de top 200.. Wild vai ter q jogar no mesmo nivel q jogou no 2° set hj pra dar jogo, se entrar como entrou no 1° set contra o Olivieri, roda!
Estarei na torcida pelo Marcondes!
Se o Igor continuar subindo no ranking e chegar no top 200 vai ser motivo de frustração pra alguns atletas que tem mais potencial que ele e ficam patinando no top 300.
Quem tem mais potencial que ele?
Não vai me dizer que é o Puccinelli?
Que não tem saque, comete um caminhão de ENF, não tem potencia nos golpes, e um mental muito abaixo.
Acho meio contraditório seu comentário. O cara ficou 3 anos parado e voltou com “fome” de jogar e ganhar. Vai ser mérito dele, algo que outros não tiveram. Merece um top 200 no final do ano.. ou antes.
Parabéns Marcondão … vc merece. 2026 iniciando igual terminou 2025.