Melbourne (Austrália) – A vitória na estreia de duplas do Australian Open foi bastante comemorada por Luísa Stefani, que retomou a parceria com a canadense Gabriela Dabrowski. Elas venceram as norte-americanas McCartney Kessler e Jessica Pegula. Enfrentam a colombiana Emiliana Arango e a francesa Elsa Jacquemot.
“Ótima estreia com a Gabi. Primeira rodada duríssima contra duas ótimas jogadoras de simples que têm bastante experiência no circuito”, disse Stefani, após a vitória por 6/4 e 7/6 (7-3). “Elas não entregam nada, não dão muitos pontos de graça. Tivemos que merecer nossos games, nossos pontos, jogando com bastante intenção, trazer para o nosso jogo de dupla onde jogamos melhor”.
“Mesmo com pequenas oscilações fizemos um jogo bem sólido e fomos bem nos momentos decisivos, fechando no meu saque o primeiro set . Depois de perder dois match-points no 5/4 no segundo set, mantivemos a cabeça erguida, jogando um grande tie-break, bem firmes. Super feliz com a vitória”, acrescentou a paulistana de 28 anos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Stefani fará sua quinta participação na chave de duplas femininas do Australian Open e tem como melhor campanha as quartas de final em 2024, com a holandesa Demi Schuurs. Também em Melbourne, conquistou o título de duplas mistas em 2023, em parceria brasileira com o gaúcho Rafael Matos.
Também em Melbourne, Stefani é cabeça 2 na chave de duplas mistas com o salvadorenho Marcelo Arevalo. A parceria estreia contra os convidados locais Taylah Preston e Cruz Hewitt.











Esta Dabrowski é uma cavala, isso sim que é jogadora de tenis alem de um corpo lindo.