Khachanov avança em Melbourne e iguala sequência de Federer

Karen Khachanov (Foto: FFT)

Melbourne (Austrália) – Depois de passar aperto na estreia e precisar de cinco sets para derrotar Alex Michelsen, o russo Karen Khachanov teve pela frente outro norte-americano nesta quinta-feira, mas desta vez teve bem menos trabalho contra Nishesh Basavareddy e triunfou em sets diretos, com 6/1, 6/4 e 6/3.

Cabeça de chave 15, Khachanov chega à terceira rodada do Australian Open pela oitava vez seguida, igualando uma sequência do suíço Roger Federer, o último a conseguir avançar para a terceira fase em Melbourne pelo menos em oito temporadas seguidas (ele conseguiu 21, entre 2000 e 2020).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O russo de 29 anos terá agora pela frente o italiano Luciano Darderi, que fez valer a condição de 22º favorito e despachou o argentino Sebastian Baez em partida de quatro sets, definida com o placar final de 6/3, 1/6, 6/4 e 6/3. Será a primeira vez que os dois medirão forças pelo circuito profissional.

Semifinalista do Australian Open em 2022, sua melhor campanha de Grand Slam junto com a semi do US Open de 2023, Khachanov controlou Basavareddy com o saque, vencendo 84% com o primeiro e 67% com o segundo. Ele não sofreu uma quebra sequer e conseguiu converter cinco dos 12 break-points que teve a seu favor.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo H
Paulo H
20 horas atrás

“igualando uma sequência do suíço Roger Federer,” que foi à terceira rodada 21 vezes consecutivas? Ele pode ter passado para o segundo lugar, mas como o próprio texto explica, ele não “igualou” a sequência de RF. Texto mal redigido.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.