Nova York (EUA) – A parceria entre Brad Gilbert e a a norte-americana Coco Gauff acabou depois de pouco mais de um ano, anunciou o treinador em seus canais de mídia social na quarta-feira, confirmando a separação com a campeã do US Open do ano passado, quando os dois estavam começando o trabalho juntos.
“Obrigado a Coco Gauff e a toda a equipe por uma corrida de verão absolutamente incrível em 2023 e por 14 meses de incrível esforço de equipe”, ele escreveu. “Coco, com apenas 20 anos de idade, seu futuro é incrivelmente brilhante, e eu desejo a você nada além de sucesso contínuo pela frente”, escreveu Gilbert.
O técnico norte-americano, que também trabalha no esporte como comentarista, acrescentou que estava animado com o “próximo passo” em sua carreira de treinador, que anteriormente consistia em trabalhos com Andre Agassi, Andy Murray e Andy Roddick.
Gauff e Gilbert começaram a trabalhar juntos no verão de 2023, como co-treinador ao lado do espanhol Pere Riba. A dupla ajudou a norte-americana a faturar em sequência Washington, Cincinnati e seu primeiro título de simples do Grand Slam no US Open. Riba deixou o time nos últimos meses do ano passado e Gilbert como a voz principal na equipe.
Acho que ela está cometendo um grande erro….
Provavelmente não aguentou o ritmo insano dele. Não é pra todo mundo, e digo isso sem juízo de valor.
Eu também não tenho juízo de valor. Mas Brad Gilbert é um grande técnico. A culpa dos maus resultados dela agora não é dele. Ele não joga por ela. Acho que ela …bom …nao sei o que dizer…so que vai ser difícil achar um técnico do gabarito do Brad