Gauff encerra parceria com Gilbert depois de pouco mais de 1 ano

Foto: Pete Staples/USTA

Nova York (EUA) – A parceria entre Brad Gilbert e a a norte-americana Coco Gauff acabou depois de pouco mais de um ano, anunciou o treinador em seus canais de mídia social na quarta-feira, confirmando a separação com a campeã do US Open do ano passado, quando os dois estavam começando o trabalho juntos.

“Obrigado a Coco Gauff e a toda a equipe por uma corrida de verão absolutamente incrível em 2023 e por 14 meses de incrível esforço de equipe”, ele escreveu. “Coco, com apenas 20 anos de idade, seu futuro é incrivelmente brilhante, e eu desejo a você nada além de sucesso contínuo pela frente”, escreveu Gilbert.

O técnico norte-americano, que também trabalha no esporte como comentarista, acrescentou que estava animado com o “próximo passo” em sua carreira de treinador, que anteriormente consistia em trabalhos com Andre Agassi, Andy Murray e Andy Roddick.

Gauff e Gilbert começaram a trabalhar juntos no verão de 2023, como co-treinador ao lado do espanhol Pere Riba. A dupla ajudou a norte-americana a faturar em sequência Washington, Cincinnati e seu primeiro título de simples do Grand Slam no US Open. Riba deixou o time nos últimos meses do ano passado e Gilbert como a voz principal na equipe.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
19 horas atrás

Acho que ela está cometendo um grande erro….

Gabriel de Souza
Gabriel de Souza
13 horas atrás
Responder para  João Sawao ando

Provavelmente não aguentou o ritmo insano dele. Não é pra todo mundo, e digo isso sem juízo de valor.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.