Madri (Espanha) – A norte-americana Coco Gauff deu sorte na última segunda-feira, ela já havia vencido a suíça Belinda Bencic por 6/4 e 6/2 e estava no meio de sua entrevista em quadra quando o microfone ficou mudo por causa do apagão que assolou toda a Espanha. A segurança então a conduziu rapidamente de volta à sala dos jogadores.
“Estava escuro como breu e eu tive a impressão de que tinha acabado a energia. Achei que era só a gente, mas depois percebi que era o país inteiro. É simplesmente incrível o quanto dependemos da eletricidade, é realmente insano e coloca tudo em perspectiva. Também me faz pensar nos humanos antes da eletricidade e como isso é impressionante”, comentou a norte-americana.
Gauff teve sorte dobrada, já que contou com a organização do WTA 1000 de Madri para escapar do apagão. No domingo, ela solicitou que colocassem sua partida em segundo lugar na ordem de jogo. “Fico feliz que esse pedido não tenha sido atendido. Um agradecimento especial aos supervisores da WTA por tomarem a decisão certa para mim”, brincou.
Sua próxima adversária no torneio, Mirra Andreeva teve um pouco menos de sorte, mas também se deu bem e conseguiu finalizar seu jogo. “Estava 15-40 no meu saque. Eu pensei: ‘Ah, Mirra, por favor, por favor, faça tudo o que estiver ao seu alcance para vencer este jogo e terminar a partida. Porque eu sabia que, se chegasse a 5/5, provavelmente teríamos que esperar e não teria terminado”, disse a russa.
Andreeva acabou vencendo a ucraniana Yuliia Starodubtseva por 6/1 e 6/4 , com o juiz de cadeira e os juízes de linha comandando a partida. Ela e Gauff foram as únicas jogadoras a avançar para as quartas de final do dentro do prazo e agora se enfrentarão.
“A última vez que a enfrentei no saibro foi em Roland Garros 2023. O primeiro set foi equilibrado, mas o resto da partida foi tipo: ela não me deu chance. Mas já faz dois anos, então estou super animada não para me vingar, mas para ver como jogo diferente. Acho que vai ser uma partida divertida”, lembrou Andreeva, que perdeu aquele jogo e também outro no mesmo ano no US Open.