PLACAR

Garcia vence mais uma e faz quartas em Cleveland

Foto: Tennis in the Land

Cleveland (EUA) – Em busca de confiança e maior ritmo de jogo antes do US Open, Caroline Garcia conseguiu mais uma vitória no WTA 250 de Cleveland e garantiu seu lugar nas quartas de final. Principal cabeça de chave e número 7 do mundo, a francesa superou nesta terça-feira a norte-americana Peyton Stearns, 58ª do ranking, por 7/6 (7-4) e 6/3.

Garcia recebeu convite para jogar em Cleveland depois ter sido eliminada precocemente em seus três primeiros torneios preparatórios para o US Open. A experiente jogadora de 30 anos não passou da estreia em Washington, Montréal e Cincinnati. Em Nova York, ela terá muitos a defender, já que fez semi no ano passado.

Com bom desempenho no saque, Garcia disparou 10 aces na partida desta terça-feira. Ela também colocou pressão constante sobre o serviço da jovem rival de 21 anos, criando 11 break-points para conseguir quatro quebras, duas em cada set. Depois de salvar um set-point na primeira parcial, quando esteve perdendo por 5/3, a francesa conseguiu vencer o tiebreak e dominou o segundo set, com duas novas quebras e sem enfrentar break-points.

A adversária de Garcia nas quartas será a chinesa Lin Zhu, 48ª do ranking, que bateu a austríaca Julia Grabher por 6/4 e 6/1. A francesa venceu o único duelo anterior entre elas, disputado ainda em 2012. Zhu já conseguiu uma vitória contra top 10 este ano, contra a grega Maria Sakkari no Australian Open.

Outra chinesa garantida nas quartas é a jovem de 21 anos e vinda do quali Xinyu Wang, 56ª do ranking, que venceu a italiana Jasmine Paolini por 6/4 e 6/3. Wang pode enfrentar a russa Ekaterina Alexandrova ou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

Já em jogo atrasado da primeira rodada, a alemã Tatjana Maria venceu a francesa Varvara Gracheva por 6/2, 2/6 e 6/1. Vinda de título no 125 de Barranquilla no último fim de semana, Maria enfrenta nas oitavas a ucraniana Anhelina Kalinina.

Fernandez avança depois de apenas um set
A vencedora desse confronto entre Maria e Kalinina enfrentará nas quartas a canadense Leylah Fernandez, que disputou apenas um set nesta terça-feira. Ela fechou a primeira parcial contra a dinamarquesa Clara Tauson por 6/0 e logo depois a rival abandonou a disputa. Tauson passou mal durante a partida e chegou a receber atendimento médico fora da quadra.

“Ninguém gosta de vencer dessa forma. Eu conheço a Clara há bastante tempo, ela é uma lutadora. E tenho certeza de que ela não gostaria de abandonar uma partida assim. Espero que logo ela esteja se sentindo melhor e que possamos vê-la em Nova York”, afirmou a canadense na entrevista em quadra.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE