PLACAR

Garcia faz semi na França, Kalinina derruba Andreeva

Foto: Open Capfinances Rouen Métropole

Rouen (França) – Logo no seu primeiro ano como um torneio de nível 250, o WTA de Rouen, disputado em quadras cobertas de saibro na França, terá uma representante da casa entre as semifinalistas. Trata-se de Caroline Garcia, atual número 23 do mundo e segunda principal favorita da chave, que superou nesta sexta-feira a romena Elena Ruse pelo placar de 6/3 e 6/4 em 1h29 de partida.

Em busca da 17ª final carreira e do 12º título, Garcia terá pela frente a ex-número 3 do ranking e campeã do US Open de 2017, Sloane Stephens, que bateu no primeiro jogo do dia a chinesa Yue Yuan com um duplo 6/2. A francesa leva vantagem por 5 a 3 no confronto direto sobre a norte-americana, além de ter vencido o único duelo disputado no saibro, nas oitavas de Roma em 2018.

A jogadora de 30 anos tentará alcançar também a quarta decisão jogando em seu país natal. Ela possui um troféu (2016) e outro vice (2015) do WTA 500 de Estrasburgo, realizado em terra batida, e também perdeu o título no piso sintético do WTA 250 de Lyon na temporada passada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por ter chegado nas quartas de final do WTA 500 de Stuttgart em 2023, Garcia tem 100 pontos a descontar nesta semana, o que a está fazendo perder neste momento apenas dois pontos no ranking, estacionando na 23ª colocação mesmo se for à final. Em caso de título, ganhará dois lugares e ficará colada no top 20. Ruse, por sua vez, já foi número 51 do mundo e ocupa hoje a modesta 162ª posição. Com a campanha no saibro francês, ela dará um salto de 20 posições.

Kalinina bate Andreeva e alcança segunda semi no ano

No último jogo desta sexta-feira, a ucraniana Anhelina Kalinina, terceira principal cabeça de chave, encarou a jovem russa Mirra Andreeva, de 16 anos e quinta pré-inscrita no torneio, e não se intimidou com o jogo agressivo da adolescente, marcando as parciais de 6/4 e 7/5 após 1h36 de confronto.

Ainda em busca de seu primeiro título no circuito, a jogadora de 27 anos disputará a sua segunda semifinal em 2024, repetindo até aqui a boa campanha que fez no WTA 250 de Austin. Ela também já esteve em duas finais, mas acabou derrotada em Roma na temporada passada e Budapeste em 2021.

Atualmente na 32ª colocação do ranking, Kalinina já foi a 25ª em maio do ano passado e pode subir um posto se chegar à decisão ou até voltar para o top 30 se for campeã, assumindo o 28º lugar. Do outro lado, Andreeva, que alcançou o 33º posto em fevereiro, não deve sair da atual 43ª posição.

Stephens e Linette são as primeiras semifinalistas em Rouen

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Que pena mirra

Fabio
Fabio
1 mês atrás

Murray dizia que a Garcia seria a número 1 do mundo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE