PLACAR

Garcia faz semi na França, Kalinina derruba Andreeva

Foto: Open Capfinances Rouen Métropole

Rouen (França) – Logo no seu primeiro ano como um torneio de nível 250, o WTA de Rouen, disputado em quadras cobertas de saibro na França, terá uma representante da casa entre as semifinalistas. Trata-se de Caroline Garcia, atual número 23 do mundo e segunda principal favorita da chave, que superou nesta sexta-feira a romena Elena Ruse pelo placar de 6/3 e 6/4 em 1h29 de partida.

Em busca da 17ª final carreira e do 12º título, Garcia terá pela frente a ex-número 3 do ranking e campeã do US Open de 2017, Sloane Stephens, que bateu no primeiro jogo do dia a chinesa Yue Yuan com um duplo 6/2. A francesa leva vantagem por 5 a 3 no confronto direto sobre a norte-americana, além de ter vencido o único duelo disputado no saibro, nas oitavas de Roma em 2018.

A jogadora de 30 anos tentará alcançar também a quarta decisão jogando em seu país natal. Ela possui um troféu (2016) e outro vice (2015) do WTA 500 de Estrasburgo, realizado em terra batida, e também perdeu o título no piso sintético do WTA 250 de Lyon na temporada passada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por ter chegado nas quartas de final do WTA 500 de Stuttgart em 2023, Garcia tem 100 pontos a descontar nesta semana, o que a está fazendo perder neste momento apenas dois pontos no ranking, estacionando na 23ª colocação mesmo se for à final. Em caso de título, ganhará dois lugares e ficará colada no top 20. Ruse, por sua vez, já foi número 51 do mundo e ocupa hoje a modesta 162ª posição. Com a campanha no saibro francês, ela dará um salto de 20 posições.

Kalinina bate Andreeva e alcança segunda semi no ano

No último jogo desta sexta-feira, a ucraniana Anhelina Kalinina, terceira principal cabeça de chave, encarou a jovem russa Mirra Andreeva, de 16 anos e quinta pré-inscrita no torneio, e não se intimidou com o jogo agressivo da adolescente, marcando as parciais de 6/4 e 7/5 após 1h36 de confronto.

Ainda em busca de seu primeiro título no circuito, a jogadora de 27 anos disputará a sua segunda semifinal em 2024, repetindo até aqui a boa campanha que fez no WTA 250 de Austin. Ela também já esteve em duas finais, mas acabou derrotada em Roma na temporada passada e Budapeste em 2021.

Atualmente na 32ª colocação do ranking, Kalinina já foi a 25ª em maio do ano passado e pode subir um posto se chegar à decisão ou até voltar para o top 30 se for campeã, assumindo o 28º lugar. Do outro lado, Andreeva, que alcançou o 33º posto em fevereiro, não deve sair da atual 43ª posição.

Stephens e Linette são as primeiras semifinalistas em Rouen

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
29 dias atrás

Que pena mirra

Fabio
Fabio
29 dias atrás

Murray dizia que a Garcia seria a número 1 do mundo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE