PLACAR

Stephens e Linette são as primeiras semifinalistas em Rouen

Foto: WTA

Rouen (França) – O WTA 250 de Rouen, disputado sobre o saibro coberto francês, conheceu as duas primeiras semifinalistas da edição 2024. Na partida que abriu a programação desta sexta-feira a norte-americana Sloane Stephens não teve trabalho para derrotar a chinesa Yue Yuan e marcou um duplo 6/2 em apenas 1h09.

Disputando pela primeira vez na carreira o torneio, a campeã do US Open de 2017 aguarda agora pela vencedora do duelo entre a romena Elena Ruse e a francesa Caroline Garcia, segunda principal favorita ao título. A ex-número 3 do ranking e atual 39ª colocada está subindo provisoriamente duas posições e pode chegar ao 34º posto se for à final. Em caso de título, alcançaria no máximo o 32º lugar, dependendo de uma eliminação da ucraniana Anhelina Kalinina, que também está nas quartas em Rouen.

Já Yue Yuan, que é hoje a 38º melhor jogadora do mundo, está ultrapassando duas concorrentes e superando seu recorde pessoal, o 37º posto do mês passado. Aos 25 anos, ela tem um único título na elite do circuito, conquistado no WTA 250 de Austin nesta temporada.

Linette tenta primeiro título em quatro anos

Na parte de baixo da chave, a primeira classificada para a semifinal em Rouen é a polonesa Magda Linette, que bateu a holandesa Arantxa Rus por 7/6 (11-9) e 6/1 em 2h09 de confronto. A jogadora de 32 anos espera por quem avançar entre a ucraniana Anhelina Kalinina, terceira pré-classificada do torneio, e a jovem russa Mirra Andreeva, de apenas 16 anos e quinta principal inscrita.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Esta será a primeira semifinal de Linette desde setembro do ano passado, quando foi vice-campeã do WTA 250 de Guangzhou. Ela possui dois títulos na carreira, sendo o mais recente em fevereiro de 2020, em Hua Hin. De lá pra cá, disputou mais duas finais e três semis, tendo como resultado mais expressivo a campanha entre as quatro melhores do Australian Open em 2023.

Ex-top 20, a polonesa ocupa atualmente a 60ª posição e pode voltar à faixa das 50 primeiras se for finalista. Com o título, subiria no máximo para o 45º lugar. Quem já garantiu sua volta ao top 50 é Arantxa Rus, que saltará do 53º para o 47º posto, mas pode ser ultrapassada ainda pela própria Linette. Sua melhor marca foi a 41ª colocação em agosto de 2023.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fábio
Fábio
1 mês atrás

Muita simpatia a Sloane !!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE