PLACAR

Garcia é a principal favorita no WTA de Cleveland

Caroline Garcia (Foto: Nicolas Gouhier/FFT)

Cleveland (EUA) – Sem a presença da paulista Beatriz Haddad Maia, que depois de cair na estreia em Cincinnati preferiu ir direto para o US Open, o WTA 250 de Cleveland terá como principal favorita a francesa Caroline Garcia, única top 10 que estará em ação no torneio.

Garcia terá uma estreia complicada contra a jovem tcheca Linda Fruhvirtova, pode cruzar com a norte-americana Sloane Stephens ou com a russa Anna Blinkova nas quartas, mas não terá nenhuma top 20 em seu caminho antes de chegar na decisão.

A adversária de melhor ranking na parte de cima da chave é a russa Ekaterina Alexandrova, atual 21ª na WTA, que estreia contra a romena Patricia Tig e tem como principal obstáculo antes da penúltima rodada a egípcia Mayar Sherif, sua possível rival nas quartas de final.

Do outro lado da disputa ficaram as duas top 20 do torneio, a tcheca Barbora Krejcikova, segunda favorita, e a russa Veronika Kudermetova, terceira mais bem cotada ao título. Curiosamente ambas abrem suas respectivas campanhas contra uma adversária vinda do quali.

Krejcikova pode cruzar com Leylah Fernandez ou Linda Noskova, em um jogo duro nas oitavas, e deve encarar a ucraniana Anhelina Kalinina nas quartas. Kudermetova tem a tcheca Katerina Siniakova num eventual jogo de oitavas e a italiana Elisabeta Cocciareto ou a norte-americana Venus Williams nas quartas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE