PLACAR

Garcia avança em Cleveland, Krejcikova cai na estreia

Clara Tauson (Foto: Tennis in the Land)

Cleveland (EUA) – As duas principais cabeças de chave do WTA 250 de Cleveland tiveram rumos opostos na rodada desta segunda-feira. A francesa Caroline Garcia venceu sua partida de estreia no último torneio preparatório para o US Open. Já a tcheca Barbora Krejcikova acabou eliminada precocemente.

Número 7 do mundo, Garcia venceu a jovem tcheca de 18 anos e 55ª colocada Linda Fruhvirtova por 6/3 e 6/2 em apenas 1h06 de partida. Mesmo cometendo seis duplas faltas, a francesa só enfrentou um break-point e conseguiu quatro quebras, duas em cada set. Sua próxima rival é a norte-americana Peyton Stearns, 58ª do ranking, que liderava contra a italiana Martina Trevisan por 6/1 e 4/5 quando a rival abandonou por lesão no tronco.

“Linda é uma jogadora jovem. Não conhecia muito sobre ela, está crescendo bastante este ano. Fico feliz por ter conseguido ser agressiva durante a partida”, disse Garcia, que vinha de uma dura derrota na estreia de Cincinnati. “Eu preciso competir, preciso de ritmo de jogo. Infelizmente, não fui muito bem nas duas últimas semanas. Estou treinando bem, mas às vezes disputar mais partidas é o melhor treino que você pode ter para um Grand Slam”.

Já a 12ª do ranking Barbora Krejcikova foi superada pela dinamarquesa de 20 anos Clara Tauson, 90ª do ranking, que marcou 6/4 e 6/1. Tauson chegou a estar perdendo o primeiro set por 4/3, mas depois cedeu apenas mais um game até o final da partida. A dinamarquesa disparou seis aces. Sua próxima rival é a canadense Leylah Fernandez, que bateu a tcheca Linda Noskova por 6/0 e 6/2.

Em busca de ritmo para o último Slam do ano, Krejcikova segue na chave de duplas ao lado de Katerina Siniakova. No último domingo, as tchecas venceram as irmãs ucranianas Lyudmyla e Nadiia Kichenok por 5/7, 6/3 e 10-7. Elas enfrentam nas quartas a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe.

Duas vitórias e uma derrota para as chinesas
Três jogadoras chinesas atuaram na rodada. Lin Zhu venceu a cabeça 8 russa Anna Blinkova por 6/0 e 6/3. Ela enfrenta a austríaca Julia Grabher, que evitou um duelo chinês ao vencer a canhota Xiyu Wang por 6/3 e 6/4. Já a jovem de 21 anos Xinyu Wang superou a francesa Clara Burel por 7/6 (7-5), 5/7 e 7/5. Ela enfrenta a italiana Jasmine Paolini, que bateu a polonesa Magdalena Frech por 6/1 e 6/3.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE