PLACAR

Gabriela Cé fura quali e entra em ITF na Eslovênia

Gabriela Cé (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Koper (Eslovênia) – Única brasileira na disputa do ITF W75 de Koper, em quadras de saibro na Eslovênia, Gabriela Cé conseguiu passar pelas duas rodadas do quali e garantir vaga na chave principal. A gaúcha de 31 anos e 430ª do ranking venceu a russa de 30 anos Ekaterina Yashina, 594ª colocada, por 6/1 e 6/4.

As vitórias no quali rendem 3 pontos na WTA para Gabriela Cé, que tem dez vitórias e oito derrotas em competições profissionais na temporada de 2024. O melhor ranking da carreira para a canhota gaúcha é o 221º lugar, de setembro de 2019.

A adversária de estreia de Cé na chave principal será a croata de 21 anos Antonia Ruzic, 210ª do ranking. E quem vencer certamente enfrenta uma romena, a cabeça 4 Miriam Bulgaru ou Cristina Dinu. Uma vitória na chave principal em Koper vale 9 pontos na WTA.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já pelo ITF W35 de Hammamet, em quadras de saibro na Tunísia, a jovem paulista de 18 anos Luana Plaza perdeu na última rodada do quali. A atual 1.016ª do ranking foi superada pela eslovaca de 18 anos Nina Vargova, 547ª colocada, que marcou um duplo 6/1. Luana precisava furar o quali para pontuar no ranking.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Igual ao Daniel, lutadora e persistente, aliás Igual as muitas brazucas. Parabéns Cé.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Olha aí a Gabi jogando bem…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE