Viena (Áustria) – A estreia de Jannik Sinner no ATP 500 de Viena foi dominante. Principal cabeça de chave e campeão em 2023, o número 2 do mundo precisou de apenas 58 minutos para marcar as parciais de 6/0 e 6/2 contra o alemão Daniel Altmaier, 51º do ranking. Esta foi a vitória mais rápida de Sinner na temporada, com um minuto a menos que o jogo contra o colombiano Daniel Galan em Cincinnati.
“Sinto que no primeiro set tudo funcionou muito bem”, avaliou Sinner após a partida. “Em quadras cobertas, é preciso ter muito cuidado. Se o seu adversário começar a sacar bem, é muito difícil quebrar o saque. Mas estou muito feliz com o desempenho de hoje e por ter começado o torneio de uma forma muito positiva”.
Sinner terá nas oitavas um duelo italiano contra Flavio Cobolli, 22º do ranking, que derrotou o tcheco Tomas Machac, 31º colocado, por 7/6 (8-6) e 6/2. Ainda que a diferença de idade seja pequena, 24 anos para Sinner e 23 para Cobolli, será a primeira vez que eles se enfrntam no circuito profissional. A partida será às 12h30 (de Brasília) desta quinta-feira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na disputa para tentar terminar o ano como número 1 do mundo, Sinner começou a semana a 2.540 pontos do espanhol Carlos Alcaraz no ranking da temporada. Ele pode diminuir essa distância para 2.040 pontos em caso de título, restando ainda o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals, com 2.500 pontos em disputa nas últimas semanas da temporada.
Durante a rápida partida, Sinner fez 19 winners contra 10 e cometeu apenas 7 erros não-forçados contra 20 de Altmaier. O italiano não enfentou break-points e colocou pressão constante sobre os games de saque do alemão, criando seis oportunidades de quebra e aproveitando cinco dessas chances.
Sem palavras.
Sinner está jogando um tênis impecável.
Se nosso João Fonseca seguisse o caminho dele…