PLACAR

Gabriela Cé é superada em três sets em Buenos Aires

Gabriela Cé (Foto: Cristiano Andujar)

Buenos Aires (Argentina) – Terceira e última brasileira a estrear no WTA 125 de Buenos Aires, Gabriela Cé se despediu ainda na rodada de estreia do torneio em quadras de saibro na capital argentina. A gaúcha de 30 anos e 383ª do ranking, foi superada pela tenista da casa Maria Lourdes Carlé, cabeça 8 do evento e 175ª colocada, com parciais de 3/6, 6/0 e 6/3 em 2h34 de partida.

Cé vinha da disputa do WTA 125 de Florianópolis, onde avançou uma rodada após a desistência da norte-americana Makenna Jones por lesão no joelho. Com isso, a canhota gaúcha somou 15 pontos e recuperou 20 posições no ranking. Ela também chegou às quartas de final de duplas na capital catarinense.

Na semana que vem, Gabriela Cé será uma das brasileiras em quadra no ITF W25 de Mogi das Cruzes. O torneio ainda conta com nomes como Carol Meligeni e Thaísa Pedretti. Já a única brasileira nas oitavas de final em Buenos Aires será a paulista Laura Pigossi, número 2 do país e 137ª do mundo, que enfrenta a suíça Conny Perrin.

Apesar de ter enfrentado nove break-points no set inicial, Cé conseguiu se salvar em momentos de maior pressão, permitindo apenas duas quebras na parcial e conseguindo três a seu favor. A canhota gaúcha abriu 4/1, perdeu dois games seguidos, mas voltou a quebrar no fim do set.

Carlé dominou a segunda parcial, ao conseguir três quebras e não enfrentar break-points. A argentina cedeu apenas três pontos em seus games de serviço. A brasileira reagiu no terceiro set, esteve por duas vezes com quebra acima, chegando a liderar por 3/2 e saque, mas a argentina venceu os quatro últimos games da partida. Carlé, de 23 anos, enfrenta a turca Ipek Oz nas oitavas.

Leia mais:

Pigossi vence em três sets na estreia em Buenos Aires

Carol Meligeni lidera brasileiras em Mogi das Cruzes

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sergio
Sergio
2 meses atrás

Uma surpresa!!!! Gabi perder na primeira rodada do fortíssimo WTA alguma coisa …..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE