PLACAR

Gabriela Cé e Rebeca Pereira param nas quartas após rodada dupla

Gabriela Cé e Rebeca Pereira (Foto: Cristiano Andujar)

Florianópolis (SC) – Últimas brasileiras restantes no WTA 125 de Florianópolis, Gabriela Cé Rebeca Pereira se despediram da competição nesta quinta-feira após uma difícil rodada dupla em Floripa. Ambas as partidas que elas fizeram foram definidas no match tiebreak e a parceria nacional chegou a ter dois match-points para tentar chegar à semi no torneio em quadras de saibro na capital catarinense.

Em jogo inicialmente marcado para quarta-feira e transferido para o início da tarde desta quinta em função da chuva, Cé e Pereira estrearam com vitória na chave de duplas, superando a venezuelana Andrea Gamiz e a holandesa Eva Vedder por 5/7, 6/2 e 10-7 em 1h38 de partida. As brasileiras chegaram a liderar o primeiro set por 5/2, perderam cinco games seguidos, mas venceram a segunda parcial com quatro quebras e foram mais efetivas nas devoluções durante o match-tiebreak.

Já durante a noite, Cé e Pereira enfrentaram a colombiana Maria Paulina Perez Garcia e a norte-americana Sofia Sewing, cabeças de chave 4, em busca da vaga na semifinal, e foram superadas por 4/6, 7/5 e 12-10. As brasileiras estiveram bem perto da vitória, já que lideraram o segundo set por 4/3 com quebra acima e tiveram dois match-points na parcial decisiva. As rivais conseguiram se salvar e fecharam a partida na primeira chance que tiveram. Elas agora enfrentam a alemã Julia Lohoff e a suíça Conny Perrin, algozes de Laura Pigossi e Ingrid Martins na rodada de estreia.

Por terem avançado uma rodada em Florianópolis, as brasileiras recebem 29 pontos no ranking de duplas da WTA. Gaúcha de 30 anos, Gabriela Cé tem como prioridade o circuito de simples, ocupando atualmente o 403º lugar do ranking. Nas duplas, ela só tinha 26 pontos. Já a fluminense Rebeca Pereira, também de 30 anos, ocupa o 374º lugar no ranking de duplas da WTA. A melhor marca de sua carreira é a 157ª posição.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sergio
Sergio
7 meses atrás

Que triste….

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE