PLACAR

Pigossi vence em três sets na estreia em Buenos Aires

Foto: IEB Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) – Em seu último torneio da temporada, Laura Pigossi estreou com vitória em três sets no WTA 125 de Buenos Aires. A atual número 2 do Brasil e 137ª do mundo teve trabalho na partida contra a espanhola Leyre Romero Gormaz, 303ª colocada, mas confirmou a condição de cabeça 5 do torneio e marcou as parciais de 6/4, 4/6 e 6/4 em 2h35 de partida.

A vitória na estreia rende 15 pontos na WTA para Pigossi, mas ela tem 29 a defender na semana. Uma boa campanha em Buenos Aires é de fundamental importância para a paulistana de 29 anos, que tenta se reaproximar ou até voltar ao top 100, em busca de uma vaga direta no Australian Open de 2024. Esta é a última semana para as tenistas buscarem a classificação para Melbourne.

Na atual temporada do circuito, Pigossi acumula 34 vitórias e 34 derrotas em torneios da WTA ou ITF, com direito a um título em Feira de Santana, na Bahia. Ela também foi medalhista de ouro em simples e duplas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e teve uma vitória e uma derrota defendendo o Brasil na Billie Jean King Cup, em confrontos contra Alemanha e Coreia do Sul.

Depois de um primeiro set com alguns altos e baixos e três quebras a favor, Pigossi esteve perto de uma vitória em sets diretos. Ela chegou a liderar a segunda parcial por 4/3 e saque, mas perdeu os últimos três games da parcial, dois deles em seu serviço. A brasileira se recuperou no terceiro set e saiu vencendo por 3/0. Mesmo permitindo que a rival devolvesse uma das quebras, conseguiu sustentar a vantagem e não enfrentou mais break-points até o fim do jogo.

Algoz de Carol Meligeni enfrentará Pigossi nas oitavas
A adversária de Pigossi nas oitavas de final será a suíça Conny Perrin, de 32 anos e 364ª colocada. Perrin evitou um duelo entre brasileiras, já que eliminou a paulista Carolina Meligeni Alves, 306ª do ranking, com parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 1h18 de partida. Carol Meligeni, de 27 anos, acumulou 24 vitórias e 21 derrotas na temporada, chegando a ocupar o 210º lugar do ranking em abril. Seu recorde pessoal é a 165ª posição, alcançada em setembro do ano passado.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
6 meses atrás

Putz, que sufoco! Quase a vaca vai pro brejo. E a Carol anda bem ruinzinha…

Gabriel
Gabriel
6 meses atrás

Engracado que quando ela vence (e seus resultados no circuito sao muito mais consistentes e significativos do que qualquer tenista brasileiro masculino atual nos ultimos tres anos) nao me aparece aqui um unico machista/misogino para criticar seu “mental” (palavra-chave-cliche-modinha entre os que se julgam aptos a “comentar sobre tenis”), nem tampouco aqueles comentários grotescos e sexistas a respeito da aparencia fisica de uma cidadã e atleta brasileira vencedora e capaz, que exerce o seu oficio com extrema dignidade e competência. Parabéns, Laura

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
6 meses atrás
Responder para  Gabriel

Você deve estar delirando. A Pigossi é esforçada mas tecnicamente limitadíssima. Venceu uma jogadora acima de 300 do ranking. Nos últimos três anos, o Monteiro foi muito mais tenista para o Brasil em termos de resultado. A Bia sim, essa tem jogo para estar bem no ranking. Sem fanatismo por favor. Quando a Pigossi perde aparece alguns para falar que perdeu por causa do cansaço, falta de sorte etc.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 meses atrás

Parabéns Pigossi, que faaaaase da Carol

Ubiratan (Black)
6 meses atrás

Vamos pra cima!!

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
6 meses atrás

Depois da Bia,a atualmente, e por isso no.2, a melhor brasileira, ateh do que a Stefani. Parabens , chances boas de chegar nas 4as ou ateh mais longe. Se chegar nas 4as. paga os pontos da semana. Agora a Carol ou se re-inventa , ou chegou no seu limite.

Última edição 6 meses atrás by Haroldo Guimaraes
Márcio
Márcio
6 meses atrás

Atleta exemplar!! Parabéns, Laura!

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
6 meses atrás

Valeu Pigossi. A fase da Carol realmente não é boa

Geraldo
Geraldo
6 meses atrás

Alguem sabe por que a Laura não vai ao Uruguai?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE