Pigossi vence em três sets na estreia em Buenos Aires

Foto: IEB Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) – Em seu último torneio da temporada, Laura Pigossi estreou com vitória em três sets no WTA 125 de Buenos Aires. A atual número 2 do Brasil e 137ª do mundo teve trabalho na partida contra a espanhola Leyre Romero Gormaz, 303ª colocada, mas confirmou a condição de cabeça 5 do torneio e marcou as parciais de 6/4, 4/6 e 6/4 em 2h35 de partida.

A vitória na estreia rende 15 pontos na WTA para Pigossi, mas ela tem 29 a defender na semana. Uma boa campanha em Buenos Aires é de fundamental importância para a paulistana de 29 anos, que tenta se reaproximar ou até voltar ao top 100, em busca de uma vaga direta no Australian Open de 2024. Esta é a última semana para as tenistas buscarem a classificação para Melbourne.

Na atual temporada do circuito, Pigossi acumula 34 vitórias e 34 derrotas em torneios da WTA ou ITF, com direito a um título em Feira de Santana, na Bahia. Ela também foi medalhista de ouro em simples e duplas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e teve uma vitória e uma derrota defendendo o Brasil na Billie Jean King Cup, em confrontos contra Alemanha e Coreia do Sul.

Depois de um primeiro set com alguns altos e baixos e três quebras a favor, Pigossi esteve perto de uma vitória em sets diretos. Ela chegou a liderar a segunda parcial por 4/3 e saque, mas perdeu os últimos três games da parcial, dois deles em seu serviço. A brasileira se recuperou no terceiro set e saiu vencendo por 3/0. Mesmo permitindo que a rival devolvesse uma das quebras, conseguiu sustentar a vantagem e não enfrentou mais break-points até o fim do jogo.

Algoz de Carol Meligeni enfrentará Pigossi nas oitavas
A adversária de Pigossi nas oitavas de final será a suíça Conny Perrin, de 32 anos e 364ª colocada. Perrin evitou um duelo entre brasileiras, já que eliminou a paulista Carolina Meligeni Alves, 306ª do ranking, com parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 1h18 de partida. Carol Meligeni, de 27 anos, acumulou 24 vitórias e 21 derrotas na temporada, chegando a ocupar o 210º lugar do ranking em abril. Seu recorde pessoal é a 165ª posição, alcançada em setembro do ano passado.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
11 meses atrás

Putz, que sufoco! Quase a vaca vai pro brejo. E a Carol anda bem ruinzinha…

Gabriel
Gabriel
11 meses atrás

Engracado que quando ela vence (e seus resultados no circuito sao muito mais consistentes e significativos do que qualquer tenista brasileiro masculino atual nos ultimos tres anos) nao me aparece aqui um unico machista/misogino para criticar seu “mental” (palavra-chave-cliche-modinha entre os que se julgam aptos a “comentar sobre tenis”), nem tampouco aqueles comentários grotescos e sexistas a respeito da aparencia fisica de uma cidadã e atleta brasileira vencedora e capaz, que exerce o seu oficio com extrema dignidade e competência. Parabéns, Laura

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
11 meses atrás
Responder para  Gabriel

Você deve estar delirando. A Pigossi é esforçada mas tecnicamente limitadíssima. Venceu uma jogadora acima de 300 do ranking. Nos últimos três anos, o Monteiro foi muito mais tenista para o Brasil em termos de resultado. A Bia sim, essa tem jogo para estar bem no ranking. Sem fanatismo por favor. Quando a Pigossi perde aparece alguns para falar que perdeu por causa do cansaço, falta de sorte etc.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás

Parabéns Pigossi, que faaaaase da Carol

Ubiratan (Black)
11 meses atrás

Vamos pra cima!!

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
11 meses atrás

Depois da Bia,a atualmente, e por isso no.2, a melhor brasileira, ateh do que a Stefani. Parabens , chances boas de chegar nas 4as ou ateh mais longe. Se chegar nas 4as. paga os pontos da semana. Agora a Carol ou se re-inventa , ou chegou no seu limite.

Última edição 11 meses atrás by Haroldo Guimaraes
Márcio
Márcio
11 meses atrás

Atleta exemplar!! Parabéns, Laura!

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
11 meses atrás

Valeu Pigossi. A fase da Carol realmente não é boa

Geraldo
Geraldo
11 meses atrás

Alguem sabe por que a Laura não vai ao Uruguai?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.