Nova Gorica (Eslovênia) – Principal cabeça de chave do ITF W15 de Nova Gorica, em quadras de saibro na Eslovênia, Gabriela Cé garantiu neste sábado um lugar na final do torneio. A gaúcha de 31 anos e 436ª do ranking venceu a italiana Enola Chiesa, de 23 anos e 764ª do ranking, por duplo 6/1.
Esta é a primeira final do ano para Cé, que acumula 14 vitórias e 11 derrotas em 2024. Até então, suas melhores campanhas na temporada foram quartas de final em Buenos Aires e Campinas. A canhota gaúcha tem 12 títulos como profissional, o mais recente em agosto de 2022 no Rio de Janeiro.
Ao longo da semana, Cé perdeu apenas um set, para a japonesa Hayu Kinoshita nas oitavas de final. Já nas quartas, a brasileira aplicou um duplo 6/0 contra a italiana Giorgia Pinto. Ela também venceu a suíça Nicole Gadient na estreia.
A adversária na final deste domingo será a ucraniana Veronika Podrez, de apenas 17 anos e 482ª colocada, que derrotou a esloavaca de apenas 14 anos Kali Supova por duplo 6/3. Apesar da pouca idade, a ucraniana já tem três títulos no circuito profissional.
O torneio na Eslovênia dá 15 pontos à campeã e 10 para a vice, mas esses pontos só serão computados no dia 20 de maio, após o Masters e o WTA 1000 de Roma. Cé já foi a número 221 do ranking, durante sua boa temporada de 2019.
Parabéns Gabi gaúcha guerreira
Gabi está irresistível lá na Eslovênia. Tomara que consiga copar. Ela merece!
Parabéns Gabi. Sucesso e na torcida sempre, junto com Monteiro nos dará alegria no domingo.