Kursumlijska Banja (Sérvia) – A gaúcha Gabriela Cé está na semifinal do ITF W75 de Kursumlijska Banja, em quadras de saibro na Sérvia. Vinda de duas vitórias na semana, ela foi beneficiada pela desistência da britânica Ranah Stoiber, jovem de 20 anos e 479ª do ranking, e nem precisou entrar em quadra nesta sexta-feira.
Esta será a terceira semifinal na temporada para Gabriela Cé, que também chegou à penúltima rodada do ITF W35 de Roma em julho e no ITF W50+H de Koksijde, na Bélgica, em agosto. A gaúcha de 32 anos e 417ª do ranking tem 31 vitórias em 2025.
A campanha até as quartas rende 29 pontos na WTA para a experiente tenista, que pode somar 49 pontos se chegar à final. A campeã recebe 75 pontos no ranking. Ela está voltando ao grupo das 400 melhores do mundo e saltando para o 368º lugar. Se vencer mais uma, já se aproxima da 340ª posição. Seu melhor ranking é o 221º lugar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sua próxima rival é a russa de apenas 16 anos e vinda do quali Rada Zolotareva, 701ª do ranking. Na outra semifinal está a austríaca de 17 anos Lilli Tagger, campeã juvenil de Roland Garros, que enfrenta a sérvia Mia Ristic.
Júlia Konishi tem semifinal de duplas adiada
A semifinal de duplas que a paulista Júlia Konishi disputaria no ITF W15 de Lujan, em quadras de saibro na Argentina, foi adiada para sábado. Konishi e a anfitriã Carla Markus enfrentam na semi as principais cabeças de chave do torneio, a argentina Luciana Moyano e a equatoriana Camila Romero.
A outra semifinal terá a chilena Antonia Vergara Rivera e a boliviana Noelia Zeballos contra a argentina Martina Capurro Taborda e a também chilena Fernanda Labrana. As vencedoras se enfrentam na final no mesmo dia. Na semana passada, a brasileira foi campeã de duplas em São Luis, no Maranhão, ao lado de Letícia Vidal.
Vamos, Cé, mais uma semana muito boa. Torcendo para que finalize o ano em alta e consiga disputar algum quali de Grand Slam em 2026.
Guerreira demais
Mais uma boa semana da Cé, fazendo semifinal de Challenger, seu melhor resultado no ano. Na torcida para uma final.