PLACAR

“Fui punido sempre que joguei curto”, analisa Tsitsipas

Foto: ATP Tour

Madri (Espanha) – Surpreendido logo em sua estreia no Masters 1000 de Madri, o grego Stefanos Tsitsipas destacou o grande desempenho do cearense Thiago Monteiro na partida deste sábado, que custou a eliminação do atual número 7 do mundo na Caixa Mágica em sets diretos, com duplo 6/4.

“Tive um rival muito bom do outro lado da rede, com ótimos golpes e que me puniu sempre que joguei curto. Não consegui ter profundidade na quadra, ele jogou muito agressivo, muito persistente, com uma porcentagem muito alta de primeiros serviços”, disse o grego, que vinha do título em Monte Carlo e do vice em Barcelona.

“Gostaria de ter jogado o tempo todo como no último game. Senti-me fora de ritmo durante todo o jogo, muito desequilibrado, meu corpo estava indo em todas as direções. Gostaria simplesmente de dar os parabéns ao meu adversário. Não tenho nada a dizer sobre mim, isso é tênis”, acrescentou Tsitsipas.

Embed from Getty Images

Esta foi a primeira derrota do grego em torneios ATP disputados no saibro para um rival fora do top 100, acumulando 13 vitórias seguidas até cruzar com Monteiro neste sábado. Apesar do resultado negativo, Tsitsipas tenta encarar a situação da melhor forma possível.

“Haverá muitos dias como este, espero, nos próximos 15 anos de carreira, não é uma sensação muito boa, isso é certo, mas tenho que aceitar e seguir em frente. Cometi alguns erros. Talvez eu não estivesse 100% preparado para essa partida e meu rival estava, por isso levou a vitória”, analisou p grego.

“Ele estava muito mais concentrado do que eu, suas sensações estavam mais afiadas e prevaleceram. Preciso ficar mais alerta na próxima vez que entrar em quadra contra um adversário que jogou vários challengers nos últimos meses e que quer muito me vencer”, finalizou o número 7 do mundo.

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Bela entrevista, falou o que todo mundo viu. “Não estava me sentindo super bem e o cara do outro lado estava voando, sacou demais e sempre que encurtei tomei pau. Não tive chance hoje”.

Fukuha
Fukuha
1 mês atrás

Valorizou a derrota onde deu mérito total ao Monteiro, que aliás,que estava em dia bastante inspirado, como nunca vi jogar assim confesso.

Fernando
Fernando
1 mês atrás
Responder para  Fukuha

Thiago jogou vários jogos desses contra top 10, 20 e 30. A diferença dessa vez foi que na hora de fechar não fraquejou.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Leitura perfeita! Foi dominado o jogo inteiro e quando tentou voltar, Thiagão fechou a porta! Quem fala o contrário, quer desmerecer o brasileiro. É o típico viralatismo!

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos para o próximo jogo thiago

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

É duro para o grego, pois perder para MONTEIRO não é nada sábio pra o grego kkk, parabéns ao Monteiro.

Cassio
Cassio
1 mês atrás

Vai buscar a bola dentro da rede, Realista e Smid. Que inventaram desculpas pro grego antes mesmo dele ter se pronunciado. É haters, “as suas piscinas estão cheias de ratos, suas ideas não correspondem aos fatos”.

Andrade
Andrade
1 mês atrás

O grego TSISIPAS resumiu o jogo: “Não consegui ter profundidade na quadra, ele (MONTEIRO) jogou muito agressivo, muito persistente, com uma porcentagem muito alta de primeiros serviços”. Ou seja, Monteiro atropelou o Grego, vitória espetacular do brasileiro!

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Andrade

Ele fez o que os grandes campeoes fazem. Vencer os pontos importantes e no final do jogo sem amarelar. Simples. Vai ganhar muitas partidas jogando assim.

Scott
Scott
1 mês atrás

Jogou muito mal o grego.

Jose
Jose
1 mês atrás

O Monteiro jogou o melhor jogo da vida dele e o Tsitsipas estava cansado. Não estou tirando o mérito do Monteiro. Nunca vi ele jogando tanto. Saque, backhand e forehand afiadíssimos e muito agressivos. Pouquíssimos erros. Parecia um top ten.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE