Londres (Inglaterra) – A campanha do norte-americano Taylor Fitz nesta edição de Wimbledon está sendo das mais trabalhosas. Depois de superar as duas primeiras rodadas com vitórias em cinco sets, nesta sexta-feira ele teve um pouco menos de trabalho com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, mas ainda sim cedeu um set e bateu o rival por 6/4, 6/3, 6/7 (5-7) e 6/1
Cabeça de chave 5, Fritz acumulou mais 3h12 em quadra nesta semana no All England Club, chegando a quase 10 horas em atividade (9h43 ao todo). Classificado para as oitavas de final, ele terá pela frente o vencedor do duelo entre o italiano Luciano Darderi e o australiano Jordan Thompson para tentar repetir sua melhor campanha no torneio, tendo alcançado as quartas em 2022 e 2024.
As longas partidas disputadas por Fritz na competição fazem do norte-americano o terceiro que mais disputou games rumo às oitavas em Wimbledon desde a Era Aberta. Ele acumula 66 games em sua campanha, ficando atrás apenas dos 70 do grego Stefanos Tsitsipas (2023) e dos 77 do compatriota Arthur Ashe (1969).
Rublev entra no caminho de Alcaraz
Outro nome forte nesta metade de baixo da chave, o russo Andrey Rublev fez a sua parte e eliminou o francês Adrian Mannarino em sets diretos, gastando 1h59 para triunfar com o placar de 7/5, 6/2 e 6/3, garantindo assim um lugar nas oitavas apenas pela terceira vez em Wimbledon, onde teve como melhor desempenho as quartas de 2023.
Para igualar sua melhor campanha no torneio, o 14º favorito deverá ter um páreo duríssimo pela frente, podendo cruzar com o atual bicampeão Carlos Alcaraz, que para isso acontecer precisa confirmar o favoritismo diante do alemão Jan-Lennard Struff, no segundo jogo desta sexta-feira na Quadra Central, entrando em ação logo após a vitória de Fritz.