Nova York (EUA) – O francês Jules Marie foi vítima de uma brincadeira de mau gosto. Depois de receber um e-mail dizendo que ele teria se classificado para o qualificatório do US Open, o tenista de 32 anos descobriu que não era verdade e acabou compartilhando o ocorrido através das redes sociais.
No espaço de algumas horas, o francês passou por todas as emoções nesta segunda-feira. Primeiro a alegria, quando recebeu um e-mail anunciando que disputaria o quali do US Open após a desistência de dois jogadores. Depois, a desilusão, quando finalmente percebeu que era vítima de uma farsa.
Marie recebeu uma mensagem dizendo que o português Henrique Rocha e o norte-americano Michael Zheng haviam desistido e ele estaria na chave. O francês era o segundo na lista de espera, atrás do mineiro João Menezes, mas a mensagem era uma chacota com o atual 295 do mundo.
“O diretor do torneio me disse que não houve desistência. Um idiota me mandou esse e-mail ”, lamentou Marie no Instagram na noite desta terça-feira, após receber uma resposta da organização do US Open revelando que a mensagem era falsa.
“Estou caindo de 38.000 andares. Não vou parar por aí, isso foi longe demais. Estou fazendo meu trabalho, jogando com minha vida, é meu sonho. Não podem brincar com as emoções das pessoas assim”, declarou o francês ao L’Equipe, especificando que iria registrar uma reclamação.
Jules Marie pensait rentrer dans le tableau de qualifications de l’US Open. Mais le mail qu’il a reçu annonçant deux forfaits était un… canular 🫣 pic.twitter.com/DAaOQNE0Cs
— Quentin Moynet (@QuentinMoynet) August 20, 2024
Quem é Jules Marie?
Sensação do YouTube com mais de 120.000 inscritos em seu canal, Jules Marie usas as redes sociais para dividir com os fãs sua jornada como tenista profissional. Por causa disso, ele já teve a oportunidade de treinar com grandes nomes do circuito, o principal deles o sérvio Novak Djokovic.
No circuito profissional, porém, os resultados o deixam bem longe do ex-número 1 do mundo e recordista de títulos de Grand Slam. Atual 295 do mundo, ele teve como melhor colocação no ranking o 203º lugar alcançado em março deste ano.
Marie nunca disputou a chave principal de um torneio ATP e tem feito sua carreira nos challengers e futures. Ele tem 19 títulos de future, com mais 15 vice-campeonatos, mas ainda busca uma final inédita em challengers, somando 30 vitórias e 50 derrotas neste nível em sua carreira.
Brincadeira de mal gosto mesmo
Deveria entrar no lugar do Djokovid o troglodita do tenis.
Ele não notou que o remetente do e-mail não tinha nada a ver com a organização do US Open. E também não se preocupou em entrar em contato com a organização do US Open para conferir a informação.