Depois de Fritz e De Minaur, Fonseca treina com Paul

Foto: Andrew Eichenholz

Nova York (EUA) – O carioca João Fonseca continua requisitado pelos melhores jogadores do circuito para treinamentos de preparação para o US Open. O quarto Grand Slam da temporada começa neste domingo em Flushing Meadows e será o primeiro como profissional do jovem brasileiro.

Os treinamentos de Fonseca no US Open tem sido do mais alto nível. Ele já bateu bola com o quarto do ranking e finalista do ano passado, Taylor Fritz, no estádio Louis Armstrong, um dia depois de bater bola com o australiano Alex de Minaur, que deve ser o cabeça 8 do US Open.

Na terça-feira, o carioca jogou pontos com o alemão Daniel Altmaier, 56º do mundo no momento, e a partir das 12 hora desta quarta-feira seu parceiro de treinos será o norte-americano Tommy Paul, ex-top 10 que agora é o 14º colocado. O US Open tem mostrado treinamentos ao vivo em seu canal do YouTube.

Fonseca completará 19 anos nesta quinta-feira, mesmo dia em que participará de mais um evento festivo do US Open, o Super Stars. Ele fará dupla com o argentino Juan Martin del Potro e enfrentará Andy Roddick e Alex Michelson. O evento deverá ser mostrado ao vivo pelos canais Disney.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João
João
1 mês atrás

Não me recordo nem no auge do Guga noticiarem com quem ele treinava, etc….

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás
Responder para  João

Você devia ser mto jovem hehehe

Rodrigues
Rodrigues
1 mês atrás
Responder para  João

Cara ! Mas qual o problema ? Já se passaram quase 30 anos . O mundo mudou . Hoje tem jogo de quali de GS na TV ao vivo !!! É outra exposição ! Outra dimensão de público e de negócio também . Os veículos procuram gerar conteúdo por que existe demanda por conteúdo ! Se procurar vai achar Sabalenka fazendo dancinhas no Tik Tok . Tinha Navratilova ou Sabatini fazendo dancinhas na sua época ? Não tinha !
Relaxa cara ! E atualize-se .

Rodrigues
Rodrigues
1 mês atrás

Para leigos parece pouca coisa , não é ? Talvez até exagero .
Só que treinar com a nata não é para qualquer um . Clube super fechado ! E isto é normal . Desde crianças os treinos de tênis sao seletivos .
E é mais uma prova do potencial e do acerto do Fonseca em focar os torneios grandes . Esses treinos são impossíveis de serem feitos aqui no Brasil . É um intercâmbio muito útil que complementa as situações de jogo que serão vivenciadas .
O vôlei mudou de status mundial depois que justamente decidiu jogar mais contra as grandes potências . Fadinha , Rebeca , Medina , Calderano são outros exemplos clássicos da importância do intercâmbio contra a nata em seus esportes .
Mas o vira lata ……esse vai achar que é super exposição , muita mídia , frisson inútil e blá blá blá .

SDR
SDR
1 mês atrás

Último Slam chegando, tomara que consiga um bom resultado e chegar no fim da temporada da forma planejada.

Marcus Henrique
Marcus Henrique
1 mês atrás

Ótimo treinar com jogadores top. Isso dá o tom da importância que Fonseca adquiriu no circuito.

Só não pode fazer treinos com os top do circuito, e perder em 1ª rodada. Porque aí sim pegará mal, e dará a entender que essa cobertura até dos treinos não passou de exposição exagerada.

Clóvis Rizzi
Clóvis Rizzi
1 mês atrás

O problema é que muitos torcedores brasileiros não conseguem controlar a ansiedade e querem o João no Top 10 hoje, M1000 hoje, GS hoje e o planejamento do Fonseca é para médio/longo prazo… Pelo que foi declarado a meta deste ano era terminar o ano no Top 50 ou 40, para entrar direto na chave principal do AO como cabeça de chave e também entrar direto nos grandes torneios em 2026. O João e a equipe dele não estão com essa pressa toda que estão querendo botar nos resultados…

Clóvis Rizzi
Clóvis Rizzi
1 mês atrás

Muito importante para o futuro dele este aprendizado com esses caras! Amanhã o Fonseca vai jogar Duplas com o Juan Martin Del Potro! Cara isso é fantástico!!!

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Clóvis Rizzi

Concordo. Bota Fantastico nisso..muita gente não reconhece. Faz parte. A única coisa boa de tudo isso que o João vai ser top e ganhar de qualquer um. Agora quando vira o primeiro título 1000 ou Slam ninguém sabe. E mesmo que não venha esses títulos mas com certeza vamos ver “grandes” com.nosso Fonseca.

Marcos
Marcos
1 mês atrás

Para quem acha que JF não ê bom tenista estâ aí a comprovação…
Está servindo de ferramenta de treino para tenistas “meia boca” que vencem torneios “meia boca”

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.