PLACAR

Fonseca vence na dupla, Ymanitu cai para favorito

Ymanitu Silva (Foto: Garrett Ellwood/USTA)

Nova York (EUA) – Dois representantes de diferentes gerações do tênis brasileiro estiveram em quadra nesta terça-feira pelo US Open. O juvenil carioca de 17 anos João Fonseca, que já vinha de duas vitórias em simples, também venceu seu primeiro jogo nas duplas. Já o catarinense Ymanitu Silva disputou o torneio de tênis em cadeira de rodas, mas foi superado por um dos favoritos na estreia.

Fonseca e o búlgaro Iliyan Radulov são os cabeças 2 e venceram os norte-americanos Alexander Frusina e Adhithya Ganesan por 7/6 (7-2), 4/6 e 10-5. Os próximos adversários serão os chineses Tianhui Zhang e Yi Zhou, que venceram o estoniano Markus Molder com o sueco Albert Saar por 6/4 e 6/3.

Agora número 7 do ranking mundial juvenil, Fonseca também está nas oitavas de final de simples. Seu próximo rival será o italiano Fabio de Michele, 66º do ranking. A partida acontece ao meio-dia (de Brasília) desta quarta-feira na quadra Grandstand.

Já Ymanitu Silva disputou a divisão Quad do torneio de tênis em cadeira de rodas e foi superado pelo norte-americano David Wagner, que já conquistou sete títulos de Grand Slam em simples e mais 22 nas duplas, por duplo 6/1.

Aos 40 anos, Ymanitu faz sua quinta aparição em Grand Slam e a primeira no US Open. Ele ainda jogará duplas com o eslovaco Tomas Masaryk. A estreia será nesta quarta-feira às 16h contra os turcos Ugur Altinel e Ahmet Kaplan. O brasileiro já esteve em três finais de duplas em Grand Slam, duas em Roland Garros e uma na Austrália.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE