Fonseca vai encerrar rodada desta 4ª contra o tricampeão Fritz

Foto: Terra Wortmann Open/Breakpoint Images

Eastbourne (Inglaterra) – Depois de vencer seu primeiro jogo em quadras de grama pelo circuito da ATP, João Fonseca volta à quadra nesta quarta-feira, por volta do meio-dia (de Brasília) para sua segunda partida no 250 de Eastbourne.

Fonseca enfrenta o norte-americano Taylor Fritz, número 5 do mundo e tricampeão do torneio, em confronto inédito no circuito. O carioca de 18 anos e número 1 do Brasil busca sua segunda vitória contra top 10, depois de ter vencido o russo Andrey Rublev no Australian Open.

Atual 57º do ranking, Fonseca ocupa a melhor marca da carreira. A vitória na estreia contra o belga Zizou Bergs pode render um salto de até três posições. Se vencer mais uma, o carioca pode chetar ao 52º lugar da ATP.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Adversário de Fonseca nas oitavas, Fritz tem bom histórico na grama. Além dos três títulos em Eastbourne, o jogador de 27 anos conquistou recentemente o ATP 250 de Stuttgart. O vencedor pode enfrentar nas quartas o norte-americano Marcos Giron ou o britânico Jacob Fearnley.

A programação desta quarta-feira no estádio principal em Eastbourne começa com duas partidas da chave feminina. A tcheca Barbora Krejcikova, atual campeã de Wimbledon, joga às 7h contra a convidada local Jodie Burrage. E na sequência, a também britânica Emma Raducanu enfrenta a australiana Maya Joint. Já a partir das 10h30 acontece o duelo do anfitrião Daniel Evans contra o norte-americano Tommy Paul.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
23 dias atrás

Se JF vencer um set já vai ser uma consagração, mais do que isso nao consigo nem imaginar…

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
23 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Fritz acabou de perder pro nr 83 do ranking. Muito instável ! Dá para imaginar, lógico que o Fritz é favorito.

Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
22 dias atrás
Responder para  Paulo A.

O Wild ganhou do Fritz no Miami open há 2 anos….

André Borges
André Borges
23 dias atrás

Dos top5 o Fritz é disparado o mais acessível e até dos top10 só um ou dois são mais acessíveis que ele (mas é um top10 neh antes que venha a galera sem interpretação de texto falar q eu disse que o cara eh ruim). Conforme eu falei desde domingo (no meu comentário nota 2) grande chance pro João subir o nível e ganhar confiança.

Realista
Realista
23 dias atrás
Responder para  André Borges

Eu também não consigo entender muito um cara como o Fritz como top5… a verdade é que tirando Sinner, Alcaraz ou Djokovic até 2023, ficou muito nivelado por baixo o tenis nos ultimos anos.

José Alexandre
José Alexandre
23 dias atrás

Se fosse o Draper eu já estaria conformado, dado as 2 últimas lapadas, mas com o americano dá pra sonhar que JF apronte.

Samuel
Samuel
22 dias atrás

Para mim, na melhor das hipóteses a derrota de Fonseca ocorrerá por 7/5 e 6/4. Se isso for confirmado, estarei extremamente satisfeito. É bom torcer para um brazuca, mas não se deve delirar. O gringo, com a expeirência e com o saque que tem, vai fechar rapidinho todas as portas para o brasileiro. A forma mais fácil para Fritz fazer isso é sacando aberto e fazendo o Fonseca defender-se com o backhand. O slice do brasileiro nunca leva ao contra-ataque. More nas trocas mesmo. kkkk

Carlos Eduardo Bernardino
Carlos Eduardo Bernardino
22 dias atrás
Responder para  Samuel

Sua previsão está errada Samuel rsrsrsrsrs, o jogo não foi tão rápido como previsto e ainda perdeu um Set, não me surpreendo se JF levar, mas mesmo se perder já valeu pela experiência.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.