Jeddah (Arábia Saudita) – Primeiro brasileiro a disputar o Next Gen ATP Finals, João Fonseca realizou uma entrevista com a organização do evento. E um dos temas levantados foi a relação com Gustavo Kuerten e a idolatria pelo tricampeão de Roland Garros.
Fonseca já teve a oportunidade de se encontrar com Guga ainda nos tempos de juvenil, disputando competições de base. Mas sua primeira conversa a respeito dos rumos na carreira foi mais recente, durante um confronto da Copa Davis contra a China em Florianópolis, no início do ano passado, quando o carioca estava treinando junto com o time brasileiro.
“A primeira vez que o conheci e conversei com ele foi no ano passado, em fevereiro, na Copa Davis. Estávamos conversando com o time, ele veio e conversou um pouco comigo e com o time também. Ele é um ídolo. Não só para o tênis, mas para a cultura brasileira. É uma pessoa que representa muito. Ele não foi apenas um grande jogador, mas também é um ser humano muito legal”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Após superar o francês Arthur Fils, principal cabeça de chave e número 20 do mundo, o carioca de 18 anos tem a chance de se classificar antecipadamente para a semi já nesta quinta-feira. Para isso, terá que vencer o norte-americano Learner Tien e torcer para que Fils supere o tcheco Jakub Mensik.
Penso que a FBT, que tem sede em Florianópolis deveria, de há muito tempo, fazer um forte trabalho de base e infraestrutura pra atrair mais jovens para o tênis . É lamentável que a Argentina (questão de cultura) tenha 8 ente os tpo 100, ea gente apenas 1…. Será que voley não serveria de.parametro??
O Vôlei? Talvez..acho q o Brasil deveria dar uma raquete de tênics para os pedreiros desse Brasil, eles constroem o nosso país e tem mta força.
João deve chegar ao top 10 nos próximos 4/5 anos
Pelo andar da carruagem, na minha opinião, o João chega ao top 50 no próximo ano, fácil!